Sistemas Operacionais

15/12/2012 13h02 - Atualizado em 15/12/2012 13h02

Microsoft: 'Loja de apps do Windows Phone pode ser comparada a qualquer outra'

Renê Fraga
por
De São Paulo

Nessa última sexta-feira (14), aconteceu um happy hour na sede da Microsoft em São Paulo. O TechTudo foi convidado juntamente com alguns jornallistas e blogueiros para conversar sobre o Windows Phone e a loja de aplicativos do sistema mobile da companhia.

Hacker desenvolveu novo sistema de notificações para Windows Phone (Foto: Reprodução)Windows Phone e loja de apps foram temas de
happy hour na Microsoft (Foto: Reprodução)

De acordo com Celso Winik, Gerente-geral de Windows Phone, todos os aplicativos são testados e os hardwares dos celulares são definidos de forma controlada para que os aplicativos tenham uma perfomance ideal.

Devido a esse "ambiente monitorado", Winik disse que Microsoft se preocupa constantemente com a qualidade do sistema e considera que a loja de aplicativo hoje é equiparável com as lojas de aplicativos Android e iOS.

O executivo lembrou ainda que Windows Phone é o único sistema que traz "live tiles", atalhos para aplicativos que se atualizam, em tempo real, na interface do usuário e ajudam a encontrar informações sem qualquer toque na tela.

E, por trazer uma interface similar ao Windows 8, a Microsoft tem observado que a curva de aprendizado do Windows Phone tem sido cada vez menor para os novos usuários que compram um smartphone ou um tablet.

Com relação aos jogos, a gigante dos softwares afirmou que sua plataforma móvel já conta com mais de 100 jogos. No entanto, esclarece que existe um prazo de 40 dias para que o Ministério da Justiça dê a classificação etária e sua distribuição seja liberada aos usuários.

Em resposta ao Google, que sugeriu esta semana que o Windows 8 e Windows Phone 8 ainda não eram relevante para o mercado, a Microsoft respondeu que acredita em ecossistema, além de fornecido de suporte aos usuários.

Winik também também esclareceu que o crescimento do Windows 8 tem sido mais rápido que suas plataformas anteriores e que sua tecnologia se difere das anteriores, saindo do Windows CE, do Windows Phone 7, para NT do Windows 8.

Além da questão dos aplicativos, a Microsoft espera trazer uma facilidade a mais para os usuários, principalmente ao unir a experiência entre os dispositivos e trazer dispositivos que os usuários possam reconhecer e interagir de forma mais fácil.

Tem alguma dúvida sobre o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Coelho
    2012-12-18T08:51:00  

    Ahaaaaam. Pode sim, super pode ser comparada as outras... Enquanto uma tem X (quantidade de aplicativos), outra tem Y... A microsoft consegue ser menor que menos de um terço das duas juntas.

    recentes

    populares

    • Pedro Coelho
      2012-12-18T08:51:00  

      Aplicativo de nada com coisa nenhuma não é relevante! Tem um buzilhão de aplicativos e quase nenhum prestar não me serve de nada. As lojas de aplicativos hoje, qualquer uma que seja, estão poluídas com porcarias. De maneira geral, os principais aplicativos existem para todas as versões de telefone. Simples assim.