03/12/2012 18h55 - Atualizado em 03/12/2012 19h08

Novo 3DMark terá benchmark para Windows, iOS e Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Futuremark, empresa responsável pelo 3DMark, divulgou, nesta segunda-feira (3), algumas informações sobre a próxima edição do aplicativo de benchmark. A principal delas fica por conta de o produto ser multiplataforma, ou seja, terá versões para Windows, iOS e Android.

Novo 3DMark vai ser multi-plataforma (Foto: Divulgação)Novo 3DMark vai ser multi-plataforma (Foto: Divulgação)

“Um benchmark para todos os dispositivos”. Este é o slogan do novo 3DMark, que poderá medir o desempenho de smartphones, tablets e computadores da mesma maneira. Com três novas funcionalidades, FireStrike, Cloud Gate e Ice Storm, o software oferece não só os testes como também comparativos entre os aparelhos.

O FireStrike, por exemplo, é um módulo de DirectX 11 que avalia detalhes como renderização em tempo real, iluminação dinâmica, simulação de efeito fumaça e sombreamento para avaliar o desempenho de aparelhos Windows que tenham especificações consideradas acima da média e voltados para os gamers.


O Cloud Gate, por sua vez, avalia gráficos e outros aspectos de hardware de aparelhos cujo sistema seja o Windows, mas que tenham sido desenvolvidos para o usuário comum, menos exigente. Enquanto isso, o Ice Storm pode ser utilizado tanto nos sistemas móveis e também no Windows, permitindo a comparação entre eles.

Tem alguma dúvida sobre benchmark? Entre no Fórum do TechTudo!

Ainda não há uma data exata do lançamento do novo 3DMark. No site oficial do produto, há somente a indicação de que ele vai chegar “em breve”. A ideia dos desenvolvedores parece ser oferecer aos usuários todas as ferramentas para testarem ao máximo seus aparelhos, especialmente na questão gráfica, para saber quando tempo eles ainda vão aguentar no competitivo mercado atual.

A Futuremark ainda não divulgou a data de lançamento do novo 3DMark.


Via Future Mark

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares