Tablet

01/12/2012 11h34 - Atualizado em 01/12/2012 11h34

Novos Nexus do Google enfrentam iPhone e iPads em duelo de resistência

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A linha Google Nexus, com Android, e os dispositivos iOS, da Apple, travam uma batalha diária pela preferência dos consumidores. Entretanto, o canal do YouTube Square Trade decidiu colocar os smartphones e tablets à prova em uma disputa de resistência.

Aparelhos do Google perderam teste contra produtos da Apple (Foto: Reprodução/YouTube)Aparelhos do Google perderam teste contra produtos da Apple (Foto: Reprodução/YouTube)

Publicado na última segunda-feira (26), o teste utiliza uma máquina para realizar a tradicional avaliação de quedas, bastante comum na web. No total, seis produtos são testados, em provas com dois participantes cada: Nexus 4 contra iPhone 5, Nexus 7 contra iPad Mini e Nexus 10 contra iPad 4.

E o resultado é surpreendente: a Apple levou vantagem em todas as disputas. Tanto entre os smartphones como entre os tablets, os produtos da Apple sofreram danos em suas partes externas, especialmente nas quinas, porém as telas ficam intactas. Nos aparelhos do Google, no entanto, os displays acabaram quebrando facilmente. A reação ao resultado não foi muito boa nos comentários.

Está em dúvida entre um Nexus ou dispositivo iOS? Pergunte aos usuários do Fórum do TechTudo!

O usuário Matteo Tessaroto, cujo comentário teve 38 curtidas, vê a questão por um lado interessante. Ele lembra que os produtos da Apple, mais resistentes, custam quase que duas vezes mais do que os do Google. Sendo assim, segundo ele, ainda é melhor ver o seu Nexus quebrado e adquirir outro depois do que comprar um iDevice.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Souza
    2012-12-09T19:22:59

    A informação da reportagem está errada, o Nexus 10 sofreu um pequeno dano, enquando o IPad teve a tela trincada.

  • Cabokyn
    2012-12-03T11:29:50

    Não me levem a mal, mas esse pessoal não tem o que fazer além de estar jogando smatphones no chão? Como diz o Messias Soares: O negócio é não deixar cair no chão e pronto. E outra quem vai comprar um ou outro tendo por critério a sua resistência? Eu compraria pelo que ele pode me oferecer e não pelo que podeira acontecer se eu deixasse ele cair no chão.

  • Luiz Velasco
    2012-12-03T09:44:26

    Verdade seja dita a apple demonstrar ter material melhor, mas no caso de quebra da tela faz diferença uma tricar só uma parte e a outra a tela inteira? Vai ter que trocar de qualquer forma.

  • Messias Soares
    2012-12-02T09:46:27

    Tenho uma solução : Não deixem os aparelhos cair no chão , no teste de resistência e 100%

  • Cassius Oliveira
    2012-12-01T21:36:35

    Thiago Barros, seu appleboy retardado, quando vc vai se conformar que perdeu e que qualquer xing ling é rival do éfone?

  • David Nogueira
    2012-12-01T19:56:07

    Coloca aí o Defy Motorola, pra ver o que acontece!!!

  • Juby Stailozo
    2012-12-01T18:14:50

    SEM DUVIDA O MELHOR È O LUMIA 920

  • Geron Santos
    2012-12-01T14:06:59

    ideupane manutenção e conserto da linha Apple

  • Cleberson Padilha
    2012-12-01T12:59:22

    que a guerra começe kkkk

  • Rodrigo Fante
    2012-12-02T09:09:32  

    O que acho legal é que os fanboys Android até semana passada quando o seu aparelho com Android quebrava com dificuldade se vangloriavam disso, agora que o iPhone é mais resistente a desculpa é "Não compro celular baseado em ser mais resistente". Concordo, resistência não é fator primário, mas é decisivo, não quero um aparelho que quebre no meu bolso apenas ao trombar em uma mesa.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fante
      2012-12-02T09:09:32  

      Wagner Lima, ninguém aqui falou nada de arranhões. Foi apenas um teste de resistência contra choque e os aparelhos da Apple provaram que muito são mais resistentes.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fante
      2012-12-02T09:09:32  

      Chamar Iphone de bos.ta é totalmente de noção. Só não tenho porque é caro. Estou de Windows Phone com um Samsung OmniaW, que é bem razoável, mas serve para o que eu uso!

  • Bruno Magalhães
    2012-12-02T06:04:13  

    Não irei comprar nunca um produto eletronico por capacidade de resistência. Se eu quizer algo para jogar no chão , compro um boa bola de Futebol. Rídiculo essas matérias. Sempre tive gadgets e nunca derrubei no chão pois sei o valor que custou nao fa

    recentes

    populares

    • Bruno Magalhães
      2012-12-02T06:04:13  

      Mas uma queda acidental pode acontecer.... E aí? Mesmo que o celular custasse 100RS, eu ficaria muito chateado se o mesmo quebrasse com facilidade.

  • Guilherme Menegatti
    2012-12-01T23:01:43  

    coloca um nokia 2280 contra o iphone 5, galaxy s3, lg nexus 4, ipad 4 e o google nexus 10, o nokia da um banho em todos no teste de resistencia. kkkkkkkk......

    recentes

    populares

    • Guilherme Menegatti
      2012-12-01T23:01:43  

      REALMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ' nokia 3350 ganha de qalquer um . Jogue do 2 andar e verás o resultado , nokia 3350 só vai se desmontar a tecla logo após a queda você monta ele dnv você msm é o Reparador do seu Cel phone . Agora se jogar qalqr um desses do 2º andar , você não terá o seu celular intacto de volta :* KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ' nokia 3350 FOREVER *-*

  • Rilton Damasceno
    2012-12-01T18:59:33  

    No último teste o iPad perde pro galaxy Tab, pois a tela do mesmo fica trincada, e do tab não.

    recentes

    populares

    • Rilton Damasceno
      2012-12-01T18:59:33  

      ta viajando você!!! onde você viu galaxy!!! é o Nexus

  • Adan Scaramelo
    2012-12-01T17:36:13  

    Deve ser o contrato da Google. Vocês já repararam que todo aparelho com sistema Android são super frágeis. Acho que são feito pra quebrar e quem poder ou dizer que compre outro. Porque eles não fazem também de alumínio, aço ou qualquer outro metal resistente? Porque só a Apple faz assim?

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-12-01T17:36:13  

      Por causa do custo. Plástico é muito mais barato e fácil de trabalhar que o alumínio. Mas em contrapartida, o plástico é muito menos resistente que o alumínio, especialmente em peças finas e longas, como nos smartphones mais modernos.

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-12-01T17:36:13  

      Não, já vi e tive aparelhos Android muito resistentes, como o Galaxy Y, tenho o Lg Optimus 3D e o Galaxy Tab 7.0 Plus, eles já sofreram muitas quedas, principalmente o Lg Optimus 3D ele já chegou a cair e sair a tampa da bateria, se arrastar no asfalto (tristemente), mas foi só montar se novo e tudo bem, a tela principalmente é ótima. Talvez os aparelhos Android do Google sim tenham pouca resistencia

  • Vanderlei Silva
    2012-12-01T17:04:39  

    Não acredito nada nesses testes patrocinados! A Nokia também divulga que sua linha Lumia tem tela quase inquebrável, só que o Meu caiu de 15 centímetros (é isso mesmo só 15 centímetros) e a tela quebrou inteira!

    recentes

    populares

    • Vanderlei Silva
      2012-12-01T17:04:39  

      Quem divulgou isso sobre o seu aparelho, foi o próprio fabricante, no outro caso, foi outra empresa.

  • Eduardo Mattos
    2012-12-04T17:28:39  

    Ao bater o canto do aparelho na parte frontal qualquer tela vai quebrar, foi o que aconteceu com o nexus nos dois primeiros testes e no ipad no terceiro, se bater no canto na parte traseira o vidro não quebra. Se observar a naipe no vivente que fez o teste já da pra vê que é furada, pra fala duas palavras no começo do vídeo preciso de um papel atrás da filmadora.

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2012-12-04T17:28:39  

      Finalmente alguém sensato.

  • Daniel Araujo
    2012-12-04T14:39:09  

    Acabei de ver em outro site um teste deste em que o Nexus ganhou do Ipad ! Tenho um galaxy y que ja caiu 1 milhao de vezes e não quebrou. Quebrar ou não quebrar vai da sorte de cada um. Não da pra medir isso ,cada site mostra uma coisa diferente.

    recentes

    populares

    • Daniel Araujo
      2012-12-04T14:39:09  

      Isso acontece porque seu Galaxy Y tem plástico no lugar do Gorilla Glass e plástico não quebra nas quedas.

  • Adan Scaramelo
    2012-12-01T21:53:24  

    Ele deu a mesma chance para ambos. Os aparelhos caíram da mesma altura e no mesmo momento. O teste demostrou a resistência física do plástico contra o alumínio. Ficou claro... o alumínio é mais resistente que qualquer tipo de plástico.

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-12-01T21:53:24  

      Com um detalhe, o Nexus 4 é revestido de Gorilla Glass 2 dos dois lados.

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-12-01T21:53:24  

      Como assim? O que quebrou foi o vidro, não o plástico. lol

  • Lucas Erico
    2012-12-01T18:10:55  

    tenho ipod, ja tive iphone, gosto muito dos produtos da apple, apesar do preço salgado, mas é óbvio que este fator de resistencia não é o principal fator na hora de escolher, e neste momento temos aparelhos para todos os gostos, apple ou não!! se quiser segurança e fiabilidade, compra apple, se quiser personalização com alto desempenho, vai de galaxy S3, se quiser alta qualidade nas fotos e um SO muito leve, vai de lumia!! enfim, essa birrinha é bobeira, há lugar para todos, e até acho que a apple se estagnou um pouco sem o jobs enquanto os outros estão numa crescente.

    recentes

    populares

    • Lucas Erico
      2012-12-01T18:10:55  

      finalmente alguem disse a verdade, apoiado totalmente, vc tem que escolher o celular que mais lhe agrada, o que faz mais o seu estilo, e o que supri suas nescessidades da melhor maneira possivel, tem gente que compra celular so por status, compra o celular so pela opiniao dos outros, eu so contra esse tipo de pessoa, otimo comentario Lucas Erico...

    recentes

    populares

    • Lucas Erico
      2012-12-01T18:10:55  

      Eu na hora da compra prezo muito pela resistência. Digo que até o Iphone 4s nunca compraria um celular da apple, muito frágeis, mas a apple evoluiu muito nesse quesito, o iphone 5 está uma maravilha. No outro lado da disputa, tem os Samsungs, o S2 é muito resistente, já o S3 nem acreditei quando ví os testes, ele quebra muito fácil. E digo isso sendo fã da Samsung, Vamos ver como vai ser o S4

  • Adan Scaramelo
    2012-12-01T15:22:49  

    não tem como competir com a apple. os aparelhos dela é de metal. qualquer aparelho de papel ou plastico vai quebrar na primeira quedinha. Ridiculo esse este de porrada,,faz um teste de bateria ou câmera fotográfica.

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-12-01T15:22:49  

      nem todos o ipod e de metal e o iphone e de vidro

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo