Fabricantes

10/12/2012 15h13 - Atualizado em 11/12/2012 08h46

Nvidia apresenta versão beta do aplicativo online Geforce Experience

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Nvidia apresentou a versão beta do aplicativo online Geforce Experience. A ideia por trás do projeto é facilitar a vida dos jogadores mais casuais ou que não entendem a fundo o processo de configuração de uma placa de vídeo para um jogo específico. O serviço foi desenvolvido para, sozinho, realizar as configurações básicas dos games, de maneira a garantir o melhor desempenho gráfico possível.

Tela do Geforce Experience beta (Foto: Divulgação)Tela do Geforce Experience beta (Foto: Divulgação)

O aplicativo funciona, basicamente, identificando o modelo de placa de vídeo, versão do driver e as configurações de vídeo do jogo desejado. Automaticamente, ele encontra o melhor equilíbrio entre resolução, valores de brilho, texturas etc.

Mais do que um configurador automático básico, que, aliás, é encontrado em boa parte dos títulos, a Nvidia acena com algo que o desenvolvedor de jogos não pode oferecer: profundo conhecimento das capacidades de suas placas e chips. Dessa forma, a otimização das configurações pode até chegar ao ponto de determinar qual é a melhor definição de sombras e anti-aliasing (efeito que dá uma impressão maior de que a imagem é lisa e não formada por pixels) possível.

Ainda em versão beta, a plataforma não foi completamente liberada ao público. Contudo, concluído o processo de desenvolvimento, o Geforce Experience será lançado de maneira totalmente gratuita.

Tem alguma dúvida de tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Moreira
    2014-01-16T02:40:56

    Ótimo Programa, mostra quando vc tem atualização e Baixa automaticamente.