Celular

15/12/2012 08h32 - Atualizado em 15/12/2012 08h32

Policia agride chinesa que tentava comprar iPhones na Apple Store

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

A polícia da cidade de Nashua, nos Estados Unidos, agrediu com uma arma de taser uma chinesa de 44 anos que estava comprando iPhones na Apple Store na última terça-feira (11). A mulher tentava adquirir um número de aparelhos maior que o permitido pela Apple - que só vende duas unidades para cada pessoa -, se recusou a sair da loja e acabou sendo retirada à força pelas autoridades.

Chinesa foi detida por policiais por tentar comprar vários iPhones (Foto: Reprodução)Mulher chinesa foi detida por policiais por tentar comprar vários iPhones (Foto: Reprodução)

A cliente, Xiaojie Li, já havia comprado dois iPhones da Apple Store no shopping local, o Pheasant Lane Mall, na última sexta-feira (07), mas queria mais unidades do aparelho. Como a Apple não aprova a venda de quantidades acima de dois, Li passou a filmar os clientes da loja que ela aceditava estarem comprando quantidades do produto acima do limite. Com isso, os funcionários do estabelecimento pediram para que se retirasse da loja.

Assim, Li mudou sua estratégia e resolver comprar os celulares pela internet, optando por pegá-los na loja. Contudo, quando foi buscá-los, na terça-feira, os empregados do local já estavam cientes do seu plano e se recusaram a lhe entregar os smartphones, pedindo novamente que se retirasse do estabelecimento. Desta vez, no entanto, Li não saiu do local, afirmando não ter entendido o pedido, já que afirma não falar inglês.

Neste instante, os funcionários pediram que um policial que fazia ronda no shopping escoltasse a mulher para fora. Segundo o policial, Li resistiu às suas ordens, obrigando-o a aplicar choques na chinesa com uma arma taser. A cena foi registrada por algumas pessoas que passaram pelo shoppin.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Segundo a WCVB, emissora local que relatou o evento, Li estava carregando US$ 16 mil (aproximadamente R$ 33 mil) em dinheiro, e estava tentando comprar os smartphones para parentes na China. A mulher está sendo acusada de resistência à prisão e ofensa criminal.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reginaldo Santos
    2012-12-15T13:23:38

    não se asustem isso é coisa de americanos arrogantes,

  • Jose Moura
    2012-12-15T11:47:39

    Se estar a venda e ela tem dinheiro que venda tudo a ela,

  • Fernando Pereira
    2012-12-15T10:09:37  

    Deixa a China comprar os iphones dela, na minha opinião houve indícios de racismo, um dia a Apple vai pagar caro por esta política extremista que ela adota, ridículo nos dias de hoje.

    recentes

    populares

    • Fernando Pereira
      2012-12-15T10:09:37  

      Indicios de racismo???

    recentes

    populares

    • Fernando Pereira
      2012-12-15T10:09:37  

      cada comentario mais estupido que o outro, quanta ignorancia por nao conhecerem os estados unidos

  • Rodrigo Noronha
    2012-12-17T12:31:39

    Algumas marcas como a Louis Vitton, Apple, Channel... tem um controle de compras quando se trata de Asiático. Os Asiáticos só podem sair da loja com uma quantidade de bolsas, no caso da LV só é permitido a venda de uma bolsa por asiático. Toda marca quer filtrar o seu público. No caso dela, como na reportagem, ela filmou não asiáticos comprando mais unidades que permitido.

  • Daniel Ferreira
    2012-12-17T12:24:16

    E a Apple fazendo doce pra vender aparelho que custa mais do que vale

  • Daniel Ferreira
    2012-12-17T12:23:32

    Favor revisar o texto ortograficamente: O que é "aceditar" e "shoppin"?

  • Edu Oliveira
    2012-12-17T12:09:59

    Bem feito!!! Se ela sabia qto era permitido comprar pq insistir? Toma ae o pirateira do caramba.

  • Dilson Silva
    2012-12-17T10:45:58

    Ta certo! Bate pra ver se ela cria juizo e não compra porcaria!!!!!!! HSAUSAHUSAUHSAHSA

  • Erinaldo Santos
    2012-12-17T13:03:49

    Apesar de achar ridículo, enfrentar fila para dar dinheiro a uma empresa, tornando o produto mais importante do que você "cliente", tenho certeza que a Apple Store ou o iPhone 5 não tiveram nada a ver com isso. Poderia ter acontecido em outro lugar qualquer com aquisição limitada de produtos. Aqui no Brasil acontece quebra pau até pra comprar mais cervejas do que a promoção permite. Mas acho também que Apple tem que vender o iPhone 5 ainda mais caro no Brasil. Só assim conseguirá manter o único item no qual ele ainda permanece superior aos concorrentes. A ostentação.

  • Jerry Wendel
    2012-12-17T11:56:31

    *iDiotas*, acho é pouco!

  • Flor Ferreira
    2012-12-17T11:55:34

    Coitadinha! Sem falar o idioma, tentando atender à família, só por querer adquirir o aparelho ela é eletrocutada e ainda tem gente que acha isso certo, como em alguns dos comentários abaixo? Quando vamos ter o ser humano em primeiro lugar que o lucro? Quando vão respeitar as mulheres? Não sabem como esse povo foi sempre oprimido e que esse tipo de resistência deve receber um atendimento especial, com explicação, com consideração? Mesmo sendo ávida por aparelhos, não merece ser tratada desse modo.

  • Cristiano Gomide
    2012-12-16T00:03:10

    Kkkk, até parece, acreditar numa notícia fajuta dessas...tem gente vendendo órgãos, morrendo em filas, acampando, andando de joelhos....kkkk, piada mesmo viu. Isso só por causa de um telefone. Essas propagandas da apple estão cada vez mais ridículas. Se o Galaxy SIII é muito superior e está vendendo muito mais, porque então isso não acontece na Samsung? Apple, deixe de show, o iphone 5 é um lixo, a Samsung já te engoliu a muito tempo.

  • Giovanni Candatten
    2012-12-15T21:52:14

    Nada ver isso se ela tinha dinheiro pra comprar iPhone's para parentes dela... Se ela quiser ela compra o máximo que ela quer

  • Belle 633
    2012-12-15T19:45:39

    Se fosse no Brasil estariam dizendo que é um absurdo a polícia ou segurança usar taser em quem quer que seja (e é mesmo) agora como é nos EUA e a mulher é chinesa, ainda vai ter gente achando que tá certo.

  • Ramon Moraes
    2012-12-15T15:58:05

    Será que somos livres com nos é passado? Acho que não, a globalização da ideia de liberdade, porém, somos controlados por atores hegemônicos.

  • Carlos Rocha
    2012-12-15T15:25:53

    Isso vai dar um belo dum processo contra o Shopping e a loja, se ela o foi buscar os aparelhos nao poderiam recusar a entrega, nos EUA o consumidor e bem melhor defendido do que no Brasil e aqui nao tem PROCON os advogados nos Estados unidos adoram esse tipo de situacao e conseguem arrancar uma grana preta alegando varias coisas, de discriminacao a violencia cotra a cliente.

  • Augusto Marques
    2012-12-15T15:22:04

    compre da china sua burra.

  • Helano Eden
    2012-12-15T14:25:13

    EU ESTAVA NA LOJA NA HORA QUE ISSO ACONTECEU... A MULHER SUPER EDUCADA QUERENDO COMPRAR OS IPHONES, MAIS NÃO PODIA E OS SEGURANÇAS SUPER MAU EDUCADOS AGREDIRAM A CLIENTE . 'MENTE TÃO BEM, QUE PARECIA VERDADE TUDO QUE ME FALAVA...' "risos"

  • Adriano Souza
    2012-12-15T14:12:19

    Em promoção o mínimo no Brasil não são dois, são 5. Mas se ela estava disposta a entrar na fila de novo e comprar mais, não vejo problema, já que não estava comprando todos de uma vez só.

  • Lucineia Silva
    2012-12-15T13:57:56

    palhaçada só no EUA que acontece isso

  • Defensor Opnião
    2012-12-15T09:30:35

    A mulher também tava era querendo encher o saco!

  • Ivanildo Morais
    2012-12-15T14:30:17  

    por isso prefiro androide. kkkk e o pior é que ela apanhou e daqui a 5, 6 meses a Apple vai lançar novo aparelho e o que comprou fica obsoleto.

    recentes

    populares

    • Ivanildo Morais
      2012-12-15T14:30:17  

      realmente você prefere " androide".

  • Laerte Hayashida
    2012-12-15T12:35:44  

    se o produto está à venda e ela tem o dinheiro pra comprar, por quê recusar? isso seria contra o código de consumidor daqui do brasil, mas como é o país dos prepotentes e uma chinesa de cliente...

    recentes

    populares

    • Laerte Hayashida
      2012-12-15T12:35:44  

      Guilherme Vieira,se cada ser humano fizesse o correto o mundo estaria bem melhor de se viver.Cada um tem o direito de expor sua opinião,isto não significa que vc tem que concordar mais se vc leu a opinião de alguém vc tem que respeitar por isto que todos no mundo inteiro são diferentes do contrário seriam todos iguais quem deveria ficar calado é vc.

    recentes

    populares

    • Laerte Hayashida
      2012-12-15T12:35:44  

      Laerte, moro fora do Brasil e vou te explicar o porque. Certos produtos qd lancados sao considerados produtos de alta demanda. A possibilidade de deixar o cliente comprar mais q 2 unidades cria o problema d lojas nao terem mais o produto e tudo ficar na mao de poucos individuos. Resultado disso, cai tudo na net por valores absurdos. PS3 por exemplo chegou a custar 3-4x no Ebay, e o povo q queria dar d natal tinha q pagar isso pq nenhum outro lugar tinha. ATI HD4770 saiu a $99.99 mas como nao se achava mais, era vendida a $170+. Eh uma protecao ao proprio consumidor.

  • Wanderson Silva
    2012-12-15T12:28:12  

    se tem dinheiro tem que comprar é um direito do consumidor, nada haver este negocio de limite

    recentes

    populares

    • Wanderson Silva
      2012-12-15T12:28:12  

      Bem feito quem manda querer comprar esse lixo de aparelho... Aprende trouxa..

    recentes

    populares

    • Wanderson Silva
      2012-12-15T12:28:12  

      Flavia Faria você está certíssima, aqui é o país da fuleiragem, país dos cambistas, dos lucros surreais das empresas e dos altos impostos. E essas pessoas que falam mal do iPhone, não merecem nem comentário...

  • Helio
    2012-12-15T08:58:18  

    Ela deve ter confundidos os HiPhones com latas de sardinha... kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Helio
      2012-12-15T08:58:18  

      Hélio, desculpe me mas tu és um retardado. (3) Deve ter um xing ling... kkkk

    recentes

    populares

    • Helio
      2012-12-15T08:58:18  

      em uma nação que vive do consumo, é ridículo impedir um consumidor de comprar quantos iphone ela quiser. só podem ter achado que como ela era chinesa, ela ia copiar os iphoine!