16/12/2012 11h28 - Atualizado em 16/12/2012 11h28

Polícia australiana diz que Apple Maps 'pode matar'

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Apple Maps agora está na mira da polícia australiana. Autoridades do país estão recomendando que os donos de iPhones não utilizem o serviço de localização da Apple e procurem alternativas mais confiáveis, pois o aplicativo pode ser "potencialmente letal". A declaração ocorreu após viajantes que se dirigiam para a cidade de Mildura, no sudeste do país, se perderem no meio do parque nacional de Murray-Sunset.

Bad-Maps-Australia-300x450Erro no Apple Maps coloca a cidade de Mildura no
meio de um ambiente hostil (Foto: Divulgação)

O parque fica localizado a cerca de 70 km de distância de Mildura e trata-se de um ambiente hostil, onde as temperaturas atingem 46° celsius. Além disso, não existem fontes de água por perto e o sinal de celular é ruim.

O sargento Sharon Darcy alerta que, ao utilizar o Apple Maps, as pessoas podem ficar perdidas por muito tempo no local. “Alguns motoristas encontrados pela polícia ficaram encalhados por até 24 horas sem comida ou água e tiveram que caminhar por longas distâncias até conseguirem sinal de celular”, explica.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A Apple lançou o aplicativo de localização como alternativa ao Google Maps no iOS 6. Na ocasião, a companhia descreveu o software como o “mais bonito e poderoso serviço de mapeamento já feito”. Desde então, foram encontrados vários erros no serviço, especialmente fora dos Estados Unidos. O próprio Tim Cook, CEO da empresa, recomendou que os usuários utilizassem apps concorrentes, porém esta é a primeira vez que as autoridades alertam contra o uso do serviço nativo do iPhone 5.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ikehara Jorge
    2012-12-18T16:41:47

    Só completando o meu comentário infeliz, não tenho nada contra o iOS, Android ou WP só achei a matéria engraçada.

  • Ikehara Jorge
    2012-12-18T16:20:52

    iPHONE pode matar???? kkkkkkk

  • Brunovb
    2012-12-16T23:31:21

    MATAR DE RAIVA!

  • Érika
    2012-12-16T23:30:26

    Steve Jobs ainda nem esfriou no caixão e a Apple já virou uma bagunça!!!

  • Junior Scheeren
    2012-12-16T21:27:12

    O Aple Maps deve ser multado imediatamente,,, um Absurdo

  • Paulo Cesar
    2012-12-16T20:36:19

    Eles também podiam alertar sobre as armas de choque. Afinal, disto eles entedem.

  • Guilherme
    2012-12-16T18:33:09

    Não é nativo do iphone 5, mas do ios 6... e eu acho o serviço muito ruim, prefiro o google mapas.

  • SANDRO BERNARDO
    2012-12-16T16:43:01

    Só porque é caro acham que é o melhor.

  • Raul barros
    2012-12-16T14:02:38

    essa é a apple!

  • Edwalter Silva
    2012-12-16T13:20:55

    UJtilize um Samsung S3

  • Edwalter Silva
    2012-12-16T13:18:47

    Depois de tudo isso, comentar o que?

  • Diogo
    2012-12-16T19:56:03  

    Bem, se a pessoa que postou isso tivesse pesquisado antes, poderia ter escrito uma matéria decente talvez. 1 - A posição "incorreta" estava disponível em uma base de dados oficial da austrália, estava de forma duplicada, faltou a Apple verificar direito 2 - O Google Maps também recebe notificações desse tipo... na verdade não se deve seguir cegamente um mapa 3 - O iOS querendo ou não, agora é o que tem mais opções relacionadas a mapas, sendo o único do mercado a ter os 3 maiores serviço de mapas, google, nokia e o da Apple (que realmente, ainda falta muitos pontos e tem algumas info erradas)

    recentes

    populares

    • Diogo
      2012-12-16T19:56:03  

      KKKKKKKKKKKKKK 1 - Olha o applefag tentando achar desculpinha kkkk 2 - Cadê,me mostra uma noticia dessas 3 - Apple Maps entre os três melhores??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Brunner Steinwoff
    2012-12-16T17:58:28  

    Esse lixo mata mesmo é de raiva. Todo bugado esse lixo. Não sei como tiveram a coragem de lançar isso.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2012-12-16T17:58:28  

      Eu sei como tiveram. Steve Jobs não está mais aqui.

  • Danni Carlos
    2012-12-16T14:49:01  

    Google Maps é bom, mas, o melhor é o Nokia Maps, que não precisa nem está logado à internet para usá-lo.

    recentes

    populares

    • Danni Carlos
      2012-12-16T14:49:01  

      Ué ?? Mas vc ainda usa um telefone que para o GPS funcionar precisa estar "logado" à internet ou ter sinal de celular ?? Cara, você não sabe oq está perdendo!!! Meus HTC HD2 com Android, e Samsung Galaxy S3 nunca precisam está ligado a companhia alguma para que o GPS funcione!!! Para quem nunca usou, o GPS do Android (google) é o melhor, nada no mercado bate ele.

    recentes

    populares

    • Danni Carlos
      2012-12-16T14:49:01  

      Sergio Murilo ele não se referiu ao GPS e sim ao plano de dados para baixar os mapas... Tanto o mapas da Apple, quanto o do Google (android e iOS) fazem isso...

  • Denis Cliff
    2012-12-16T14:43:32

    Cadê os fanáticos da apple agora pra dizerem que tudo na apple é melhor que nos Smart's com android??? a própria reconheceu a superioridade dos apps da google.

  • Matheus Kirachnick
    2012-12-16T22:35:10  

    Vaaiii Corinthians !!

    recentes

    populares

    • Matheus Kirachnick
      2012-12-16T22:35:10  

      vai se fude!!!

  • Luciano C
    2012-12-16T20:36:40  

    Google Mapas é imbatível, até os funcionários da Apple usam.

    recentes

    populares

    • Luciano C
      2012-12-16T20:36:40  

      Elias Hermenegildo: Esse daqui entende da coisa... Santa ignorância!

    recentes

    populares

    • Luciano C
      2012-12-16T20:36:40  

      Guilherme Marchiori nokia mapas esta usando os mapas da google.

  • Mateus Ribeiro
    2012-12-16T17:00:13  

    Não tem porque discutir, Android é mil vezes melhor que o iOS. Além de ter tudo que tem na Aplle Store, com a diferença que 99% é de graça (Angry Birds por exemplo), eu posso customizar e transformar ele de mil maneiras imagináveis, posso criar e vender meus aplicativos usando o appInventor, todos os aparelhos são mais baratos, a linha Galaxy tem um hardware melhor que o iPhone, e não te trata como um usuário level vovó ceguinha. Como se não bastasse TODOS os serviços são integrados com o Google. To falando grego? INTEGRADOS COM O GOOGLE!

    recentes

    populares

    • Mateus Ribeiro
      2012-12-16T17:00:13  

      Mateus, estranho seria ver o Android integrado com o iCloud. kkkkkkkkkkkk bestalhado.

    recentes

    populares

    • Mateus Ribeiro
      2012-12-16T17:00:13  

      Parei de ler no Aplle Store kkkk... No mínimo é um curintiano abestado!