Celular

20/12/2012 08h31 - Atualizado em 20/12/2012 08h31

Samsung apresenta Galaxy Grand, o dual-chip mais poderoso do mercado

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou um novo smartphone da família Galaxy esta semana. Apelidado como "Galaxy Grand", o aparelho virá equipado com um display de 5 polegadas, maior que o do Galaxy S3, porém sem a tecnologia Super Amoled HD. Com Android 4.1.2 (Jelly Bean), o Grand terá também uma versão de dois chips. Apesar de não confirmado, estima-se que este modelo possa ser vendido no Brasil em breve.

Samsung Galaxy Grand, o maior e mais poderoso dual-chip do mercado (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung Galaxy Grand, o maior e mais poderoso dual-chip do mercado (Foto: Divulgação/Samsung)

O aparelho conta com um processador Exynos dual-core de 1,2 GHz e os mesmos recursos multitarefa do Galaxy S3 e Note 2. As demais especificações, no entanto, são mais modestas que a de seus irmãos: o Galaxy Grand recebeu 1 GB para memória RAM, apenas 8 GB de armazenamento interno (com opção de microSD de até 64 GB) e câmera digital traseira de 8 megapixels, capaz de gravar vídeos em Full HD. O modelo contará ainda com Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e 3G de alta velocidade (sem 4G).

A Samsung informa, ainda, que o modelo inclui funcionalidades como DirectCall, para realizar uma chamada apenas aproximando o aparelho da orelha, o Voice S para controlar o telefone por comandos de voz, e Popup Vídeo, recurso presente no Note 2 para assistir a um vídeo enquanto executa outras tarefas.

Existe tablet bom e barato? Confira a opinião dos usuários do fórum do TechTudo

Com este lançamento, o Galaxy Grand se junta ao recém estreado mercado de tops de linha dual-chip, junto com seu irmão Galaxy S Duos. A gigante sul-corena não informou os preços das versões ou as datas de início das vendas.

Via GSMArena, Samsung.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ruy Barbosa
    2012-12-20T19:23:50  

    Comprei um sansung 3 , o vidro quebrou em uma queda de menos 40 cm de altura, a loja onde comprei me cobrou 320 francos para consertar , 700 reais. me senti enganado com um produto tao fragil.Nao aconselho ninguem a adquirir este produto, pela fragilidade da estrutura.

    recentes

    populares

    • Ruy Barbosa
      2012-12-20T19:23:50  

      O meu também quebrou, é frágil mesmo! Voltei pro iPhone 4, o outro que eu tinha caiu umas dez vezes do meu bolso e nada acontecia, esse s3 é todo de plástico parece mais brinquedo chinês .

    recentes

    populares

    • Ruy Barbosa
      2012-12-20T19:23:50  

      kkkk. Bando de fake.

  • Marco Miranda
    2012-12-20T12:51:16  

    sera que a samsung entre outras marcas estão sem inspiração para mudar o nome de seus aparelhos? to cheio de ouvir Galaxy,Optimus,Xperia.....

    recentes

    populares

    • Marco Miranda
      2012-12-20T12:51:16  

      Diego Sampaio iSheep detectado. Vai ficar na fila para ser taxado de trouxa seu tapado.

    recentes

    populares

    • Marco Miranda
      2012-12-20T12:51:16  

      E outra, você diz que a apple vende produtos que me deixa preso? Um produto que não preciso me preocupar com virus, spyware e malwares. Um produto que NÃO trava, não me dar dor de cabeça. Possui o melhor valor de revenda do mercado, é feito de vidro e alumínio. Retardado deve ser você que compra aparelho de plástico, com um sistema vergonhoso que pega virus até desligado, um aparelho que trava até fazendo uma simples ligação e com uma bateria não dura nem 2 dias de uso... Eu pago caro pra ter o que há de melhor. Já se você não tem, vai na lojo de 1,99 e compra o smart de plástico.

  • Pedro Júnior
    2012-12-20T10:37:27

    O Galaxy S DUOS ta custando R$1.049,00 e é um single core de 1Ghz, tela de 4``... esse ai, acredito eu, não sai por menos de R$ 1.799,00. Isso se realmente chegar ao Brasil.

  • Douglas Goulart
    2012-12-20T10:02:17  

    se este seguir o exemplo de outros celulares dual-ship que são de uma configuração não muito elevada e os preços exorbitantes, estou fora! maaaaas se o preço for mais agradável... é um bom celular!

    recentes

    populares

    • Douglas Goulart
      2012-12-20T10:02:17  

      Esse tem um processador de alto desempenho e memoria ram de 1GB, ao contrario dos anteriores...

  • Ramiro Carvalho
    2012-12-20T13:08:27

    No dia em que a Apple lançar o Iphone Dual Chip, eu volto para ela. Por enquanto, a Samsung/Android me convenceram.

  • Leo Pires
    2012-12-20T12:29:17

    Acho que não hem.. HTC One XL tem tudo isso, porem é 4G, o Display é superior e ainda o processador é de 1.5 !! .. reveja isso.

  • Raphael Ribeiro
    2012-12-20T11:52:34

    será que este também vem com o "defeitinho" do processador?

  • Bruno Souza
    2012-12-20T11:48:56

    se não vem tecnologia Super Amoled HD. não presta, celular é um pouco melhor S duos, não vi nada demais nele

  • Marcelo Santiago
    2012-12-20T11:45:53

    acho engraçado alguns dizer que acha isso sacanagem, falta de respeito com o cliente a samsung cria sempre aparelhos, por fazerem os msm gastarem, como se fosse obrigado a comprar, e isso eh bom sim, pois, sempre haverá mais e mais opções, consequentemente os preços baixam mais e mais. e outra, dizer q td da samsung é lixo é pra acabar msm, fala sério.

  • José Varjão
    2012-12-20T11:27:51  

    Pra mim tudo que vem da samsung é um despeito com os clientes é um lançamento atrás do outro fazendo o consumidor jogar dinheiro fora e se for vê não tem diferença de um pra o outro.

    recentes

    populares

    • José Varjão
      2012-12-20T11:27:51  

      Baita despeito mesmo, eles colocam uma arma na sua cabeça e te obrigam a comprar um celular novo né?

  • Vinicius Schuck
    2012-12-20T13:20:27

    A samsung já tem uns 5 galaxy e a cada mês lança um novo galaxy. Por isso que minha preferencia é pela apple!

  • Francinelio Araujo
    2012-12-21T08:45:19

    gente eu tenho um iphone 4s e um galaxy S duos....eu quero dizer q eu acho a samsung uma boa empresa mais eu não sei se isso acontece só comigo....eu ja tive um samsung galaxy y duos...o q eu q

  • Cassius Oliveira
    2012-12-21T02:56:09

    hahahahahahaha "novo rival do iphone"! Esses fanboys da Techtudo não desistem. O iphone já era véi, vira a página!

  • Guilherme Fernandes
    2012-12-20T23:26:42

    800x480 em 5"....da pra contar os pixels....rs

  • Khyn Matheus
    2012-12-20T22:12:29

    Será que não dá pra viver um pouco mais o presente do que pular para o futuro de Mês em Mês? Todo mês é lançado um celular melhor que o outro, como acompanhar essa nova geração ????

  • Elton Rueb
    2012-12-20T19:41:03

    Imagina quanto que isso não vai custar no Brasil? Se um mísero Galaxy Y Duos já é vendido a R$ 560,00... Estimo pra esse aí uns R$1.200,00.

  • Henrique Lima
    2012-12-20T18:39:46

    A Samsung realmente mostra como uma empresa recicla os seus produtos, afinal de contas, o Galaxy Grand tem as mesmas características do S2, apenas com uma tela maior e um design diferente. Não que isso seja ruim, pelo contrário, apenas a marca mostra de um jeito mais descarado isso, pois não vejo a Motorola, ou a Sony fazendo coisa parecida com seus aparelhos high end.

  • Rafael Souza
    2012-12-20T14:06:54

    Celular com dual chifre da Samsung. O Ricardão vai gostar!

  • Fernando Demuner
    2012-12-20T15:21:00

    E o Galaxy Giant... Alguém sabe quantas polegadas terá? Umas 17 polegadas?

  • André Pereira
    2012-12-20T14:28:26

    PREÇO NO BRASIL: R$ 1,600.... quando o Brasil vai aprender... ¬¬

  • Rafael Santos
    2012-12-20T13:49:06

    Lixo, sou + o Motorola Raz

  • Fernando Ribeiro
    2012-12-20T13:39:17

    Chupa, Apple!

  • Rafael Souza
    2012-12-20T11:30:47  

    A Samsung faz agora faz um lixo por semana? Tem otario que compra? Deus me livre dessa praga xing-ling, amem!

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-20T11:30:47  

      Enquanto isso a concorrência alarga os dela... é a vida kkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-20T11:30:47  

      Quem tem grana compra qual é o problema!

  • Leonardo Muricy
    2012-12-20T14:50:46  

    Ah, só pra avisar: A Samsung não deve lançar este aparelho no Brasil, nem mesmo nos EUA. Deve ficar exclusivamente na China e no Japão. Querem comparar intermediários com top de linha. Piada... Se fosse interesse da Samsung lançar um top de linha agora, ela o faria com resolução no mínimo hd (esse celular é WVGA), e com processador mais top como um Exynos4412 ou um Snapdragon S4.

    recentes

    populares

    • Leonardo Muricy
      2012-12-20T14:50:46  

      Acho que a idéia não é ser top de linha... ele apenas tem a melhor configuração dentre aqueles smartphones que possuem dois chips.

  • Albert Silva
    2012-12-20T12:29:22  

    Muito grande e pouco potente. Gosto muito da Samsung, mas esse foblet não gostei. Padfone 2, gravem este nome!

    recentes

    populares

    • Albert Silva
      2012-12-20T12:29:22  

      Infelizmente a Asus não tem planos para lançar o padfone2 no Brasil, assim como não o fez no padfone1