Celular

19/12/2012 17h25 - Atualizado em 19/12/2012 17h25

Samsung corre para resolver bug que expõe dados pessoais nos Galaxys

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Depois da denúncia de um bug capaz de expôr os dados pessoais dos usuários e do alerta feito pelos usuários à Samsung, a fabricante sul-coreana deu sinais sobre o problema. Um porta voz da gigante sul-coreana divulgou, por meio do site Android Central, que as medidas contra essa falha já estão sendo tomadas e que a solução estará disponível em uma próxima atualização.

Código malicioso daria acesso a smartphones como o Galaxy Note (Foto: Divulgação)Código malicioso daria acesso a smartphones como o Galaxy Note (Foto: Divulgação)

O porta-voz da Samsung afirmou que o problema será resolvido o mais rápido possível, e confirma a natureza e a forma de ataque da ameaça, que utiliza um aplicativo com código malicioso para acessar suas informações e passá-las adiante. O bug está presente no código dos smartphones equipados com processador Exynos e afeta principalmente usuários que instalaram aplicativos de fontes desconhecidas (segundo a reportagem, em aplicativos pirateados).

Qual compra seria melhor: Galaxy S3 ou Note 2? Tire a dúvida no fórum do TechTudo

O acesso conseguido pelo app passa o controle total do seu smartphone Samsung a outro usuário, podendo vazar informações confidenciais para outros dispositivos. Nesse final de semana foi descoberto que os modelos Galaxy SIII, SII e Galaxy Note SII seriam facilmente corrompidos por esse acesso furtivo, o que, graças aos volume dessas unidades vendido em todo o mundo, fez com que a Samsung começasse uma investigação e projetasse a solução deste problema o quanto antes.

Sem ainda ter finalizado a codificação da solução, o desenvolvedor que descobriu o problema lançou um pacote com um pequeno app para solucionar o bug. Não há garantias sobre a confiabilidade, mas milhares de usuários estão usando o pacote para se prevenir do problema.

Via Android Central.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Sousa
    2012-12-27T12:44:09

    O robozinho do android deveria ser uma marca da apple, porque é isso que os fãs dela são... Mas pensando bem, a maçã mordida até cai bem. Você é um usuário, tem a maçã inteira, mas só pode comer um pedaço, e bem pequeno.

  • Agnaldo Junior
    2012-12-21T08:56:12

    Parece que a Apple conseguiu resolver o problema no 5s. Problema na conexão de internet. Hehehehehehhehe, tá parecendo windows.

  • Thiago Souza
    2012-12-21T03:35:04

    Quero mais é q se explodam de vírus e travamentos, querem babar ovo de genérico e samguesugas, pobrema de vcs suckers!!! chora na cama

  • Jorge Santos
    2012-12-20T17:46:13

    Samlixo! a cada dia aparece um novo problema nessas porcarias descartáveis.

  • Vinicius Schuck
    2012-12-20T14:58:42

    Entrei agora pouco no site da samsung e contei quantos smartphones com o nome galaxy eles tem, são 27. A samsung não tem criatividade para dar nomes diferentes para seus aparelho?

  • Vinicius Schuck
    2012-12-20T14:56:57

    Entrei agora pouco no site da samsung e contei quantos smartphones com o nome galaxy

  • Monsenhor Razão
    2012-12-20T11:57:01

    quem baixa um aplicativo pirateado q não custa mais q 5 dólares tem mais é q se ferrar!!!! Espero q exploda o celular!!! Primeiro criticavam os preços pra justificar a pirataria... agora é pq???

  • Rafael Souza
    2012-12-20T11:23:10

    A Samsung disse que tem como resolver o problema: jogar no lixo e compre outro. Simples e rapido! Mas compre um Nokia Lumia 920. Boa sorte!

  • Arlison Feitosa
    2012-12-20T11:10:09

    Como já disse outras veses, pelo fato do android ser um sistema muito aberto ele acaba se tornando vulneravel a bugs simples como esse, no meu ponto de vista o OS que esta se destacando mais em termos de segurança, velocidade e suavidade é o Windows Phone.

  • André Nunes
    2012-12-20T10:35:47

    O problema é de hardware e não software,viu fanboys apple, coisa simples de resolver, contrario ao problema de suas fotos sairem roxinhas.

  • RAPHAEL MORAES
    2012-12-20T00:50:59

    mano eles tinha que resolve o bug do copiar e colar do 4.1 mano.

  • Eduardo Silva
    2012-12-20T07:28:32  

    correeeeeeeeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkk isso que da esse lixo de sistema

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2012-12-20T07:28:32  

      Vc parou pra ler o original, aonde diz que o problema é do processador né? Inclusive já se alertam pra procurar se isso pode ocorrer nos outros aparelhos que utilizam o mesmo processador.

  • Rafael Souza
    2012-12-19T23:36:54  

    Samsung já era um lixo e agora é um lixo contaminado.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-19T23:36:54  

      digo bugs!

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-19T23:36:54  

      lixo descartável!

  • Erinaldo Santos
    2012-12-21T01:23:17  

    Erros, bugs, falhas e brechas no iOS e no iPhone, existem dezenas para cada modelo... Não deixei de usar o iPhone por causa disso, mas sim por suas limitações e não vai ser diferente com o Galaxy Sou fã da Apple, dos seus produtos e principalmente do iPhone. Já passei pelas versões 2, 3, 3GS, pulei o 4 indo direto ao 4S e acabei de vender o meu iPhone 5. Por enquanto o Galaxy S3 ainda continua sendo o "melhor smartphone do mundo".

    recentes

    populares

    • Erinaldo Santos
      2012-12-21T01:23:17  

      E quais seriam as limitações?

  • Raphael Ribeiro
    2012-12-20T10:23:33  

    é o "melhor smartphone do mundo" e a pane é de hardware, no processador, então correções via software podem até mascarar, mas não sei se resolverão. eu já não gostava do Galaxy, agora então...

    recentes

    populares

    • Raphael Ribeiro
      2012-12-20T10:23:33  

      Raphael Ribeiro você é retardado ou está apenas querendo trollar mesmo?

    recentes

    populares

    • Raphael Ribeiro
      2012-12-20T10:23:33  

      mas então, se a falha é associada ao processador, o processador possui vulnerabilidade, ou então pelo mesmo acesso do software vc poderia atacar outros processadores.