Celular

13/12/2012 14h40 - Atualizado em 13/12/2012 17h33

Samsung lança Galaxy S3 com 4G no Brasil antes da chegada do iPhone 5

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

De olho nas redes 4G, que começam a operar no próximo ano no Brasil, a Samsung lançou um modelo do Galaxy S3 compatível com o 4G brasileiro nesta quinta-feira (13) – data em que a Apple escolheu para lançar o iPhone 5 no país, sem suporte à banda de quarta geração. A nova versão do smartphone top da linha Galaxy oferece uma conexão de dados até cinco vezes mais rápida que o 3G tradicional.

Samsung lança Galaxy S III compatível com 4G brasileiro (Foto: Divulgação)Samsung lança Galaxy S3 compatível com 4G brasileiro (Foto: Divulgação)

O novo smartphone já está preparado para a rede 4G brasileira e vai funcionar assim que o serviço de estiver disponível, em meados de 2013, como prevê a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com a Samsung, o Galaxy S3 4G mantém o mesmo design da sua versão original, já vendida no país. O aparelho 4G chega ao mercado equipado com Android 4.1 (Jelly Bean), na cor prata, e com o preço sugerido de R$ 2.399 (concidentemente, o mesmo valor do iPhone 5 mais barato).

De acordo com Roberto Soboll, diretor de produtos de telecomunicações da Samsung, os anúncios da companhia sobre aparelhos com suporte ao 4G brasileiro vão além do lançamento da nova versão do Galaxy S3 neste final de 2012. “Teremos outras novidades com a tecnologia 4G a serem anunciadas ainda no primeiro trimestre de 2013”, disse o executivo em um comunicado para a imprensa.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O iPhone 5, última geração do smartphone da Apple e grande concorrente do S3, chega ao país na madrugada desta quinta para sexta-feira, com lojas abertas à meia-noite em alguns shoppings do país. O aparelho será lançado sem suporte à banda móvel de quarta geração, já que o modelo funciona na frequencia norte-americana, diferente da utilizada no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Fernandes
    2012-12-30T18:27:03

    Esse aparelho realmente está sendo vendido caro, mas o upgrade não foi só em captar 4g, ele tem 2GB de Ram. O Galaxy S3 4g que está sendo vendido no Brasil é o GT i9305T

  • Raphael Ribeiro
    2012-12-17T08:25:34

    meu, de que adianta comprar um telefone com "4g" sendo que só vai funfar legal isso se funfar daki uns 2 anos.

  • Cristiano Barros
    2012-12-16T22:21:54

    Aqui ñ exite nem uma rede 3G descente,que dirá uma 4G, e além disso até em países de primeiro mundo existem fortes reclamações sobre o serviço,vide o que acontece com a Verizon nos USA.Alguém ai acha que a rede da TIM(campeã de reclamações/processos)vai funcionar ao menos de forma medíocre?

  • Leonardo Miyashiro
    2012-12-14T20:09:34

    R$ 2400,00 por adaptar as frequências ao sistema brasileiro ou por ser uma tecnologia inédita no Brasil (sem infraestrutura)?

  • Adriano Gomes
    2012-12-14T14:54:35

    Quando é que as operadoras irão disponibilizar a rede 4G aqui no Brasi???? Porque pagar R$ 2.500,00 num celular só por causa do 4G?

  • Mauricio Santos
    2012-12-13T23:38:04

    Acho que ainda vou continuar com o meu S3 3G porque depois de tantos anos com o 3G ainda as operadoras não conseguiram fazer funcionar plenamente que dirá o 4G que tá nascendo agora...

  • Aquiles Souza
    2012-12-13T23:19:58

    2013 comprarei um

  • Cleber Leite
    2012-12-13T17:20:27

    RIDÍCULO O PREÇO ABSURDO!, Eu estou feliz com meu SIII atual com Android 4.2.1 que o clockmodworkx do XDA está fazendo. Jamais vou comprar um celular que é estipulado um preço desse só por ser lançamento e não ter algo que realmente valide o valor absurdo pela compra de um novo equipamento. Enquanto isto dane-se o 4G, todo lugar que vou tem wifi e o 3g max da claro tá me atendendo muito bem chegando a velocidades constantes de 4 megas de down e 2 de up. #NÃOCOMPRE!

  • Adriano Alves
    2012-12-13T15:20:18

    galaxy s3 esta acabando com o iphne 5 hahahauuuuuu

  • Gustavo Souza
    2012-12-13T20:47:18  

    eu n sei pq estão se apressando para ter aparelhos com 4g aqui no brasil. sem a estrutura n vai adiantar nada.

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2012-12-13T20:47:18  

      Concordo plenamente com você Gustavo.

  • Monsenhor Razão
    2012-12-13T15:25:53  

    A cor do Galaxy s3 prata ficou bonita, mas...Tem que ser burro pra comprar esse celular agora ainda mais por esse preço. Até o 4g começar a funcionar no Brasil, o que deve acontecer apenas nas cidades da copa das confederações e muito porcamente e com preços altíssimos, até lá o galaxy S4 já vai estar vendendo outras versões com outras cores e tudo mais... Só vou me preocupar com um celular apto ao 4g daqui uns 2 anos.. Mesmo pq em são paulo vai chegar só no começo do ano 2014 e já imagino o pacote de dados com um valor tipo 100 reais por uma franquia de 1 gb de download e velocidade duvidosa

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2012-12-13T15:25:53  

      Disse tudo.

  • Marcel Cintra
    2012-12-14T07:51:17  

    Agora resta saber se vai ser o Quad-Core com 2Gigas de RAM Coreano, se vai ser o Dual-Core com 2 gigas de RAM Americano ou uma versão Brasileira que só incluiram uma antena 4G e pronto. Como é o Brasil, quase certo de ser a última opção.

    recentes

    populares

    • Marcel Cintra
      2012-12-14T07:51:17  

      Motorola é americana e é o que todo mundo sabe,e vc amigo usa componentes coreanos,montados por crianças chinesas...

  • Eduardo Vieira
    2012-12-13T22:34:53  

    SAMSUNG S3 4G OU GALAXY NOTE 2??? DUVIDA

    recentes

    populares

    • Eduardo Vieira
      2012-12-13T22:34:53  

      tava na mesma duvida, mas depois de dar uma olhada na S PEN,bateria e me conformar com o tamanho encomendei o note 2 !

  • Rafael Souza
    2012-12-13T18:24:56  

    Ele Nem nasçeu e já sei que é lixo! A mesma saboneteira de plastico e agora gigante! Meu Deus!!! 5 polegadas é ridiculo! Quem é o palhaço que vai usar essa porcaria? O Nokia Lumia 920 é muito melhor! Nokia é Nokia

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-13T18:24:56  

      concordo que o 920 é bem melhor do q o S3

  • Jerônimo Mendes
    2012-12-13T16:31:38  

    Para realmente ficar imbatível, o preço desse S3 deveria ser equivalente ou pouca coisa maior que o do S3 original, tendo em vista que esse celular é apenas um Upgrade da versão original acrescido de 4G, nada mais. Dessa forma os fanboys da Apple ou quem ainda está em dúvida sobre qual aparelho comprar, correriam pro galaxy S3.

    recentes

    populares

    • Jerônimo Mendes
      2012-12-13T16:31:38  

      Eu acho o S3 um ótimo Smarthphone, e o iPhone 5 n é 2000 reais é 2400 porem mesmo sendo dual-core o iPhone 5 tem um processamento um pouco mais rápido do q o S3, porem cada um tem seu gosto e compra o q quer

    recentes

    populares

    • Jerônimo Mendes
      2012-12-13T16:31:38  

      Diego Sampaio - iPhone 5 a R$1999,00 só no dia do lançamento... depois... R$2399,00

  • Daniel Maciel
    2012-12-29T22:57:52  

    esqueceram de falar na matéria que o 4G do iPhone 5 não tem suporte a futura rede brasileira. Fanboys: epic fail.

    recentes

    populares

    • Daniel Maciel
      2012-12-29T22:57:52  

      Último parágrafo: O aparelho (I Phone 5) será lançado sem suporte à banda móvel de quarta geração, já que o modelo funciona na frequencia norte-americana, diferente da utilizada no Brasil.