26/12/2012 10h21 - Atualizado em 26/12/2012 10h21

Samsung promete demonstração de tela flexivel de 5.5′ na CES 2013

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Samsung prometeu uma demonstração muito interessante para os fãs de tecnologia. A empresa garantiu que revelará enfim, durante a CES 2013, sua tela flexível de 5.5 polegadas. O par de telas dobráveis deverá ser exibido no evento anual que acontece no mês de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, podem aparecer em algum projeto de um novo smartphone ou TV, de acordo com o representante da companhia.

Samsung promete demonstrar tela flexível de 5.5' durante a CES 2013. (Foto: Reprodução / CNET)Samsung promete demonstrar tela flexível de 5.5' durante a CES 2013. (Foto: Reprodução/CNET)

Os participantes da feira poderão conhecer a tela de 5.5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels e uma densidade de 267 pixels. As telas, apesar de super flexíveis, não podem ser enroladas. Mas a empresa garante que o display é muito resistente, praticamente inquebrável.

A nova tela flexível oferece liberdade de design, segundo a Samsung Display. Além de criar o material que transforma a substância principal da tela, os laboratórios da companhia também precisam desenvolver os outros dois complementares: a lente de cobertura e o painel touch. Ou seja, o painel só poderá chegar ao mercado depois da produção desses dois componentes.

A Samsung vem desenvolvendo telas flexíveis há algum tempo. Em 2011, a própria empresa mostrou uma tela de 4,5′ AMOLED com raio de flexão de 10mm. Além disso, essa tecnologia também já foi apresentada por outras marcas como LG e Nokia. Entretanto, nenhum dos projetos relacionava a tecnologia com smartphones.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro França
    2012-12-28T23:53:37  

    Praticidade acho que não tem não mas como diz o texto acima a tela é praticamente inquebrável, assim uma quedinha chata que os celulares levam e trincam a tela, vai ser mais difícil de acontecer.

    recentes

    populares

    • Leandro França
      2012-12-28T23:53:37  

      O cara pergunta e responde a própria pergunta, vai dormir mano.

    recentes

    populares

    • Leandro França
      2012-12-28T23:53:37  

      Não têm praticidade? Será que colocar o smartphone no bolso e não ficar sentindo aquele tijolo na perna toda vez que se sentar não é prático? é uma revolução na portabilidade.

  • Tsidle
    2012-12-26T21:28:01  

    lembro qndo saiu lapis flexiveis, de tanto vc brincar com ele ficava um pouco torto depois ou com marca onde vc "dobrava" ele...vamos ver como sera uma tela...mas, não vejo utilidade nisso.

    recentes

    populares

    • Tsidle
      2012-12-26T21:28:01  

      nao avera mudanças significativas sera otimo imagina o seu galaxy s3 com tela inquebravel

  • Alberto Castro
    2012-12-26T15:03:40

    Gostaria de ver exemplos práticos de se ter telas flexíveis, para smarphone realmente não sei se seria útil, para tablet quem sabe...

  • Alexandre Lima
    2012-12-27T00:51:26  

    Não importa a tecnologia, quem continuará dando as cartas... é o sistema operacional, desde que. é claro, não seja exclusivo.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2012-12-27T00:51:26  

      Fumou maconha?!

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2012-12-27T00:51:26  

      Alexandre Lima, sinto muito, mas eu descordo. O sistema operacional é essencial, mas não é tudo. Não adianta ter um OS com várias funcionalidades se o hardware não for capaz de processá-la de prontidão. No meu ponto de vista, o conjunto entre hardware e OS é o que dá as cartas. Atualmente, os que conseguem o melhor resultado são: Apple e Samsung.

  • Guilherme Fernandes
    2012-12-28T15:30:03  

    qual a praticidade disso?????? pra que serve isso????

    recentes

    populares

    • Guilherme Fernandes
      2012-12-28T15:30:03  

      Tv mais fina.

    recentes

    populares

    • Guilherme Fernandes
      2012-12-28T15:30:03  

      Maior vantagem.. Cair e não quebrar !! simple

  • Fernando Smaroli
    2012-12-26T21:01:13

    Vantagens: talvez seja fino, muito resistente e provavelmente muito leve.

  • Robson Krieger
    2012-12-26T14:19:52

    No quesito resistência acho muito importante principalmente porque hoje a maioria das telas são frágeis, mas ser flexível não vejo muita vantagem em um celular, principalmente porque provavelmente a carcaça e o restante das peças será regida ai não tem muito importância em ter uma tela flexível!!

  • Felippe Cardoso
    2013-01-03T09:29:06

    Bom, a vantagem é que vc terá mais coragem de pagar um celular caro sem pensar : ' e se cair no chão' '-'