01/12/2012 11h20 - Atualizado em 01/12/2012 11h20

Smartphone Microsoft Surface vai chegar primeiro na China, diz site

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

De acordo com a imprensa da China, a Microsoft acertou o lançamento do smartphone Surface no país em primeira mão, antes de todo o planeta. Ainda não há nenhuma confirmação oficial da empresa de Redmond nem mesmo sobre a existência de um celular com sua marca, porém, ao que tudo indica, ele deve chegar ao mercado no ano que vem.

Suposto smartphone da Microsoft pode chegar em 2013 (Foto: Reprodução/Toms Hardware)Suposto smartphone da Microsoft pode chegar em
2013 (Foto: Reprodução/Tom's Hardware)

O site chinês Tech News revelou que o vice-presidente executivo da Microsoft, Jean-Philippe Courtois, recentemente visitou o país e fechou um acordo com a rede de venda de eletrônicos Suning para comercializar os produtos da companhia. Como parte do acordo, a Microsoft aceitaria lançar o seu smartphone na China em meados de 2013 – assim como também teria oferecido à Suning prioridade no início das vendas do Windows 8 e do Windows Phone 8 na região.

A Microsoft e a Suning começaram a trabalhar juntas em 2007 para promover a utilização de softwares originais nos aparelhos chineses. Pouco depois, a companhia norte-americana levou a “Windows Experience” para as lojas da empresa chinesa e optou por utilizá-la como principal meio de entrada do Windows 7 no país. A parceria parece ter dado certo e deve ser reeditada para os próximos lançamentos.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Estas informações ainda não passam de rumores, e é difícil acreditar que um produto tão aguardado como o smartphone da Microsoft seja apresentado de maneira exclusiva na China, antes até mesmo do que nos Estados Unidos. Por isso, o mais prudente é aguardar novidades oficiais de alguma das companhias.

Via Tom’s Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares