Impressora

10/12/2012 10h47 - Atualizado em 10/12/2012 10h47

Toshiba divulga impressora que apaga e reutiliza papel até cinco vezes

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Toshiba divulgou uma nova impressora multifuncional que tem a capacidade de apagar e reutilizar folhas de papel por até cinco vezes. A e-STUDIO 306LP/RD30 imprime com um tipo especial de toner e, caso o usuário deseje, pode apagar o papel para uso posterior. A remoção da tinta é feita por um processo que usa altas temperaturas para dissolvê-la completamente.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Multifuncional da Toshiba imprime, apaga e reaproveita folhas de papel até cinco vezes (Foto: Reprodução)Multifuncional imprime, apaga e reaproveita folhas de papel até cinco vezes (Foto: Reprodução/Tom's Guide)

O papel pode ser reutilizado cinco vezes na impressora, fazendo-a soar interessante para poupar custos e deixar tranquila a consciência ambiental do comprador. De acordo com a Toshiba, o uso da sua nova multifuncional reduz a emissão de dióxido de carbono envolvida no processo de impressão em 57%, admitindo que o papel seja utilizado até cinco vezes. Outro reflexo da adoção da impressora é a economia nos custos relacionados ao papel: até 20% menos em comparação com os modelos tradicionais.

Para garantir que documentos importantes não acabem perdidos, a impressora tem um recurso que permite que o scanner gere uma imagem da folha que está prestes a ser apagada. Caso o usuário deseje recuperar o documento, basta resgatar a imagem e imprimir novamente.

Segundo a Toshiba, a e-STUDIO 306LP/RD30 passará a ser comercializada em 2013. Assim como a impressora, os tonners especiais usados no processo de impressão do aparelho não tiveram seus preços e disponibilidade divulgados pela Toshiba.

Quer saber mais e tirar dúvidas sobre qual é a melhor impressora do mercado? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Tom’s Guide

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reynaldo Moraes
    2012-12-14T09:28:23

    Uma arma perfeita para estelionatários

  • Silvio Almeida
    2012-12-10T13:08:12

    É interessante a proposta, mas o preço do tonner deve dar pra criar outra floresta amazônica no deserto do saara.

  • Bruna Silva
    2013-06-03T16:08:17

    Gostaria de saber o quanto custa essa impressora.

  • Luiz Santos
    2013-04-18T10:41:09

    Muito legal..esta valeu mesmo!!!