Internet

10/12/2012 21h49 - Atualizado em 11/12/2012 11h12

Twitter lança filtros no estilo Instagram para brigar com Facebook

Rebecca Porphírio
por
Da redação

O Twitter lançou sua coleção de filtros para fotos, seu próprio Instagram, na noite desta segunda-feira, 10. A novidade vem com novas versões do aplicativo nativo do Twitter para iOS e Android. Agora, assim que decide enviar fotos para a rede, você é capaz de aplicar filtros e efeitos especiais. Com isso, o microblog parte de vez para a briga com o Facebook.

Twitter lança coleção de filtros parecida com Instagram (Foto: Divulgação)

São oito tipos de filtros diferentes que variam do vintage ao preto-e-branco. Antes de postar a imagem, o usuário tem permissão de ver como o filtro fica aplicado ou comparar através de um grid os oito filtros juntos, todos de uma vez. Parece mais fácil escolher o melhor filtro desta maneira do que do modo Instagram, em que você aplica um de cada vez para decidir qual vai usar.

Outra novidade é a capacidade de recortar (crop) e escolher pontos específicos (pinch) da imagem para chamar atenção. Ferramentas automáticas de equilíbrio de luz e cores também integram o novo app do Twitter. A atualização já foi disponibilizada tanto na App Store quanto no Google Play.  

Assista ao vídeo e veja mais sobre como usar os filtros: 

O anúncio é uma clara resposta ao Instagram, rede social de fotografias comprada pelo Facebook de Mark Zuckerberg, que recentemente anunciou a proibição da exibição de suas fotos em mensagens do Twitter. “A integração de foto do Twitter com o Instagram foi desativada: como resultado, as imagens não aparecerão mais nas postagens ou nas galerias de foto.”, revelou a atualização feita pela empresa. 

Via Blog do Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Richard Benetti
    2012-12-11T13:21:23

    É... instalou aqui. Bom: filtro pra fazer algo rápido, mas ainda assim continua a limitação de só anexar fotos tiradas na hora - por outro lado, não limita fotos 16:9 pra 4:3 como ocorre no Instagram. Enfim: eu ainda prefiro o Pixlr Express, da Adobe.

  • Richard Benetti
    2012-12-11T13:10:49

    É que não testei ainda (apareceu aviso de atualização no Google Play), mas será que a Twitter modificou o esquema pra inclusão de foto? É que atualmente apenas era permitido incluir a foto se tirasse na hora, e não dar opção de buscar nos arquivos (como ocorre na versão desktop, ou em outros apps como Hootsuite e Tweetdeck).

  • Patrick Muniz
    2012-12-11T11:51:53

    E para o BlackBerry nada né ???? Enquanto não sair o BB10 ficamos nessa... sempre atrasados.

  • Dyego Cruz
    2012-12-11T11:02:41

    Será que o twitter vai conseguir superar ou pelo menos se igualar ao Instagram?

  • Luiz Araujo
    2012-12-10T23:31:28

    Techtudo sempre alerta as novidades hein!