Sistemas Operacionais

13/12/2012 09h40 - Atualizado em 13/12/2012 09h40

Versão 3.7 do kernel Linux é lançada com maior suporte à arquitetura ARM

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Uma atualização para o sistema operacional Linux acaba de ser enviada aos servidores. Este update conta com melhorias no código do kernel e um maior suporte para que o SO funcione em processadores criados com a arquitetura ARM.

techtudo-ubuntuAtualização foca no suporte para tecnologia ARM (Foto: Reprodução)

Na versão 3.7, o Linux poderá rodar em várias plataformas com ARM, que não está apenas em smartphones e tablets, mas também em câmeras profissionais (como a famosa Canon 5D Mark II) e até em aparelhos de GPS para carros. Outra novidade, ainda acerca do suporte para processadores ARM, é que o sistema operacional, pela primeira vez, reconhece processadores ARM de 64 bits.

Além disso, a atualização trouxe melhorias para a segurança dos usuários. Agora o kernel aceita módulos assinados, que permitem apenas que certos códigos aprovados possam funcionar, todos criptografados. A certificação do código do kernel pode, por exemplo, impedir que um usuário curioso entre na raiz do sistema, local onde qualquer alteração pode ser um risco para todo o programa.

Tem alguma dúvida sobre Linux? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares