Jogos simuladores

08/12/2012 03h23 - Atualizado em 05/08/2013 13h03

The Walking Dead é eleito melhor jogo do ano pelo 'Oscar' do videogame

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Em noite de premiação, o jogo The Walking Dead: The Game foi o grande vencedor do Video Game Awards 2012, considerado o “Oscar dos videogames” nos Estados Unidos. O título da produtora Telltale abocanhou não só o prêmio mais importante de “Jogo do Ano”, mas também outras premiações, como “Melhor Jogo Vendido por Download”.

The Walking Dead é o Jogo do Ano (Foto: Divulgação)The Walking Dead é o Jogo do Ano (Foto: Divulgação)

Outros destaques do evento foram as premiações de “Melhor Jogo de PlayStation 3” para Journey, “Melhor Personagem” para Claptrap de Borderlands 2 e também a premiação especial de “Jogo da Década”, entregue a Half-Life 2, da produtora Valve.

Abaixo você confere toda a lista de indicados e os vencedores em negrito:

Jogo do ano:
Journey
Assassin's Creed 3
Mass Effect 3
The Walking Dead (Vencedor)
Dishonored

Jogos mais Esperado de 2013:
GTA 5 (Vencedor)
Tomb Raider
The Last of Us
South Park The Stick of Truth
BioShock Infinite

Estúdio do ano:
343 Industries
Arkane Studios
Gearbox Software
Telltale Games  (Vencedor)

Melhor jogo de Xbox 360:
Assassin’s Creed 3
Borderlands 2
Dishonored
Halo 4  (Vencedor)

Melhor jogo de PlayStation 3:
Assassin’s Creed 3
Borderlands 2
Dishonored
Journey  (Vencedor)

Melhor jogo de Nintendo Wii U / Wii:
New Super Mario Bros. U (Vencedor)
The Last Story
Xenoblade Chronicles
ZombiU

Melhor jogo de PC:
Diablo 3
Guild Wars 2
Torchlight 2
XCOM Enemy Unknow (Vencedor)

Melhor jogo de tiro:
Borderlands 2 (Vencedor)
Call of Duty: Black Ops 2
Halo 4
Max Payne 3

Melhor jogo de ação e aventura:
Assassin’s Creed 3
Darksiders 2
Dishonored (Vencedor)
Sleeping Dogs

Melhor RPG:
Diablo 3
Mass Effect 3 (Vencedor)
Torchlight 2
Xenoblade Chronicles

Melhor jogo multiplayer:
Borderlands 2 (Vencedor)
Call of Duty Black Ops 2
Guild Wars 2
Halo 4

Melhor jogo de esportes individuais:
Hot Shots Golf World Invitational
SSX (Vencedor)
Tiger Woods PGA Tour 13
WWE 13

Melhor jogo de esportes em equipe:
Fifa 13
Madden NFL 13
NBA 2K13 (Vencedor)
NHL 13

Melhor jogo de corrida:
DiRT Showdown
F1 2012
Need for Speed Most Wanted (Vencedor)
Forza Horizon

Melhor música em um jogo:
Castle of Glass – Linkin Park (Medal of Honor: Warfighter)
Cities – Beck (Sound Shapes) (Vencedor)
I Was Born for This – Austin Wintory (Journey)
Tears – Health (Max Payne 3)

Melhor trilha sonora original:
Call of Duty: Black Ops 2
Halo 4
Journey (Vencedor)
Max Payne 3

Melhores gráficos:
Assassin’s Creed 3
Dishonored
Halo 4 (Vencedor)
Journey

Melhor jogo independente:
Dust: An Elysian Tail
Fez
Mark of the Ninja
Journey (Vencedor)

Melhor jogo de luta:
Dead or Alive 5
Persona 4 Arena (Vencedor)
Street Fighter X Tekken
Tekken Tag Tournament 2

Melhor jogo portátil/mobile:
Gravity Rush
LittleBigPlanet
New Super Mario Bros. 2
Sound Shapes (Vencedor)

Melhor performance feminina:
Emma Stone como Amanda Cartwright (Sleeping Dogs)
Jen Taylor como Cortana (Halo 4)
Jennifer Hale como Comandante shepard (Mass Effect 3)
Melissa Hutchison como Clementine (The Walking Dead) (Vencedor)

Melhor performance masculina:
Dameon Clarke como Handsome Jack (Borderlands 2) (Vencedor)
Dev Fennoy como Lee Everret (The Walking Dead)
James McCaffrey como Max Payne (Max Payne 3)
Nolan North como Capitão Martin Walker (Spec Ops: The Line)

Melhor adaptação:
Epic Mickey 2: The Power of Two
LEGO Batman 2: DC Super Heroes
The Walking Dead (Vencedor)
Transformers Fall of Cybertron

Melhor contteúdo extra:
Dawnguard – The Elder Scrolls V: Skyrim (Vencedor)
Leviathan – Mass Effect 3
Mechromancer – Borderlands 2
Perpetual Testing Initiative – Portal 2

Melhor jogo vendido por download:
Fez
Journey
Sound Shapes
The Walking Dead (Vencedor)

Melhor jogo social:
Draw Something
Marvel Avengers Alliance
SimCity Social
You Don’t Know Jack (Vencedor)

Jogo da Década:
Half-Life 2

E você? Também acha The Walking Dead o melhor jogo do ano? Deixe sua opinião no nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Mesquita
    2012-12-08T06:22:40  

    Surpreendente, ganhou a fórmula mais clichê (zumbis) o game que menos impressiona gráficamente, enfim... nada inovador e nada impressionante... cheiro de mutreta nisso ae..

    recentes

    populares

    • Diego Mesquita
      2012-12-08T06:22:40  

      Não joguei o The Walking Dead então não posso opinar sobre ele, mas ele não ser merecedor só por questões gráficas é pouco, tem que ter outras coisas não tão boas assim, estou jogando agora o Dishonored, os gráficos não são lá essas coisas e algumas texturas tem pouca resolução, mas o estilo do jogo é muito interessante e de maneira geral o jogo é excelente.

  • Nathan Magalhães
    2013-02-10T13:06:18

    cm podem falar que essa porcaria de the walking dead que lançou é o jogo do ano, espero que o proximo thw seja bom pq esse foi uma porcaria

  • Pedro Borges
    2012-12-10T17:42:48

    Borderlands 2 tem melhor multiplayer que o do Black Ops 2? Aham,tá.

  • Huascar Torrico
    2012-12-10T16:46:03

    Affe. Nem ferrando Walking dead

  • Hamilton Júnior
    2012-12-10T15:42:17

    Não tive a oportunidade de jogar TWD, mas por todas as análises que vi do jogo, ele alcança um público não tão abrangente, com gigantescas cut-cines e uma interação não tão grande. Assassin's apesar de inferior a alguns títulos da própria série, tem uma história fantástica (a mais completa dos indicados) e uma grande variedade de missões e e cenários fabulosos.

  • Daniel Silva
    2012-12-10T15:14:17

    Eu fiquei revoltado, não só com esse TWD ter ganhado mas na maioria dos prêmios achei "injusto". Jogos ótimos perdendo pra jogos fraquinhos é de tirar do sério!! Até o prêmio da melhor musica num jogo foi tirada da eleita melhor banda de rock de 2012. Pocha vida, Linkin Park merecia essa também :/

  • Higor Araújo
    2012-12-10T14:38:33

    need for speed most wanted , melhor jogo de corrida ? halo 4 melhor jogo de xbox? esses caras estão ficando loucos.

  • Leandro Paiva
    2012-12-10T11:14:06

    Na minha opinião o GOTY 2012 nem entrou na lista, talvez por seu lançamento ter acontecido em dezembro, mas FAR CRY 3 é sem duvida o melhor game de 2012!!!!

  • Wallef Santos
    2012-12-10T14:04:55

    Melhor corrida need for speed most wanted, é brincadeira né, forza horizon da de 10 a zero nele, e tem outra, pra mim o melhor jogo do ano foi o far cry 3 e nem esta em lista nenhuma.

  • Ronan Silva
    2012-12-10T12:09:03

    Parece que não conhecem Live for Speed, o melhor game simulador que existe...

  • Vinicius Andrade
    2012-12-09T21:31:04

    Também acho que tem mutreta aí. Journey deveria ter vencido pela originalidade e pela emoção; AC3 venceria pela qualidade e pelo nome que já conquistou, e ME3 poderia também vencer pela "epicness", pela polêmica toda com o final escolhido para o jogo, etc.

  • Elifas
    2012-12-09T21:17:32

    Que ridículo.

  • Lucas Patrizi
    2012-12-09T01:13:30

    Acho que Dishonored foi melhor que TWD,e joguei tbm o ME 3, sla n gostei muito do TWD

  • Mauricio Quitandas
    2012-12-08T19:13:32

    o pior foi o clap trap como personagem do ano

  • Gabriel Rempel
    2012-12-08T11:11:58

    *XCOM Enemy UnknowN

  • Ilo Cavalcante
    2012-12-08T11:00:23

    nehum desse é melhor que o meu inazuma eleven strikers

  • Raphael Silva
    2012-12-08T09:21:15

    Depende de quem avalia né. Se faz a mesma pesquisa aberta e não manipulada para gamers de todo o mundo eu duvido que esse seria os resultados.

  • Fernando Pimentel
    2012-12-08T07:57:37  

    Foi mta armação esse ano... So pelo fato do halo 4 nao ter entrado na lista já mostra como esse ano foi mal escolhidos os jogos. Se alguem assite videos e le blogs da comunidade americana vai saver q os jogadores de halo 4 votaram no twd so para protestar q ele nao entrou na lista e a quantidade de jogadores de halo 4 nos EUA é o suficiente para avacalhar com a votação. Eu votei no Journey, achei ele mto épico. Antes q falem q so estou escrevendo isso pq gosto de halo, eu não sou mto fã e nem tenho o 4 mas sei q mtos gostam e q ele merecia estar pelo menos na lista.

    recentes

    populares

    • Fernando Pimentel
      2012-12-08T07:57:37  

      concrdo. mas infelizmente não somos nós que escolhemos os jogos que iriam participar da votação

  • Nadilson Borges
    2012-12-10T02:03:55  

    Não acredito que Need for Speed ganhou de FORZA HORIZON esse premio é uma piada cade a originalidade de Most Wanted 2012. So conseguiu manchar o otimo game de 2005. Cara Assassin’s Creed 3 não levou nada absurdo.

    recentes

    populares

    • Nadilson Borges
      2012-12-10T02:03:55  

      FORZA HORIZON e F1 2012 deixa esse novo NEED no CHINELOOO!

    recentes

    populares

    • Nadilson Borges
      2012-12-10T02:03:55  

      Esse Most Wanted 2012 não chega nem perto do FORZA HORIZON, premio galhofada!!

  • Dewce Begalow
    2012-12-09T22:23:00  

    OSCAR da COMÉDIA? Pra falar a verdade esse Walking Dead é uma piada estar ai.. Com certeza é influência... O que posso comentar é sobre os seguintes: Resident Evil 6 e FIFA 13. RE6: obviamente um lixo e merecidamente sequer foi escalado entre os melhores. FIFA 13: joguei os dois esse ano, FIFA 13 e PES e preferi o PES 13. O jogo pra mim ficou melhor que os anteriores e não perdeu em nada na jogabilidade. O problema é o extra-campo do PES, que é fraco. Inclusive tem melhores gráficos. Fifa mesmo não sendo o melhor, é uma entidade que tem muita influência...e i$$o decide.

    recentes

    populares

    • Dewce Begalow
      2012-12-09T22:23:00  

      Cara falo tudo sobre FIFA e PES esse ano PES ta muito bom, melhor que FIFA ate na minha opinião,agora pegue um exemplo em 90% das reviews PES 2013 teve melhores notas que o NHL 13 , pq ele ta ali? aaaé o jogo é da EA....e NFS MW ganha de F1 2012 pra mim é sacanagem....aéé´ a briga envolve EA...a cada ano a VGA valoriza mais as vendas do que notas em reviews , isso me preocupa MUITOOOO

    recentes

    populares

    • Dewce Begalow
      2012-12-09T22:23:00  

      Gabriel Palinski Sacanagem o NFSMW ganhar de qualquer jogo de corrida desse ano! PALHAÇADA!

  • Rômulo Nascimento
    2012-12-08T13:41:39  

    The Walking Dead melhor jogo do ano??? Tem armação nessa parada ai! O jogo do ano tinha que ser Journey, pois nunca joguei um jogo tão bom como ele! Journey transmite varias emoçoes diferente ao jogador como nenhum outro jogo faz e as críticas das pessoas que jogaram e analisaram o jogo foi sempre exelente. Journey tinha que ser o melhor jogo do ano!!!

    recentes

    populares

    • Rômulo Nascimento
      2012-12-08T13:41:39  

      The walking dead ganhou por ter uma história bem elaborada e uma jogabilidade enorme, por esse mesmo motivo skyrim ganhou ano passado, vocês que são da época do call of duty e so querem jogos frenéticos nunca vão apreciar um jogo de verdade.

    recentes

    populares

    • Rômulo Nascimento
      2012-12-08T13:41:39  

      q roubo Journey é o melhor jogo do PS3 já lançado

  • André
    2012-12-10T08:16:37  

    Melhor jogo de ação e aventura Dishonored até concordo mas Melhor jogo de tiro Borderlands 2 tá de sacanagem né hauhuahahauahuahua max payne 3 e black ops 2 humilham

    recentes

    populares

    • André
      2012-12-10T08:16:37  

      COD sempre a mesma coisa, max payne 3 que vc ta de brincadeira. Muito merecido Borderlands estar lá, jogo muito f***

    recentes

    populares

    • André
      2012-12-10T08:16:37  

      Merecido o prêmio para Borderlands! COD não é mais novidade, sempre igual e piorando.

  • Daniel Rechia
    2012-12-09T01:31:02  

    Eu nunca joguei TWD, so tri fã da série de tv mas não do game, na minha humilde opinião, quem merecia GOTY era AC 3, além de ter um gameplay sensacional, a história que envolve a série é muito bem bolada! Na real tem treta nesse VGA! ¬¬

    recentes

    populares

    • Daniel Rechia
      2012-12-09T01:31:02  

      como vc pode falar que um jogo merece mais que o outro sem ter jogado???

    recentes

    populares

    • Daniel Rechia
      2012-12-09T01:31:02  

      Vou ali me matar e já volto...

  • João Mota
    2012-12-08T18:51:51  

    The Walking Dead mereceu,ainda mais,quem jogou ele ja sabe o pq!The Walking Dead Victorius!

    recentes

    populares

    • João Mota
      2012-12-08T18:51:51  

      Joguei todos da lista e concordo com o João, prêmio merecido para The Walking Dead.

    recentes

    populares

    • João Mota
      2012-12-08T18:51:51  

      não vi nada de bom nesse WD, talvez para quem tenha assistido tenha mais sentido jogar, se tivesse o far cry 3, seria o jogo do ano com certeza

  • Tomás Aires
    2012-12-10T13:35:02  

    Far Cry 3 não concorreu a nada? Pra mim é o melhor jogo do ano disparado.

    recentes

    populares

    • Tomás Aires
      2012-12-10T13:35:02  

      Ele ñ concorreu pela data de lançamento, concerteza estará entre os melhores em 2013.

    recentes

    populares

    • Tomás Aires
      2012-12-10T13:35:02  

      Achei legal o jogo do The Walking Dead mas,ele ganhou mais pela historia e o nome,pois tecnicamente é muito inferior,Qualquer outro game que ganhasse mereceria mais do que esse