Jogos de ação

20/12/2012 15h52 - Atualizado em 16/07/2013 09h55

The War Z é removido da loja Steam após polêmicas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O MMO de sobrevivência em um apocalipse zumbi, The War Z, foi removido da loja digital da Valve, o Steam, após se envolver em inúmeras polêmicas desde o seu lançamento no dia 17 de dezembro. A Valve disse que foi um erro disponibilizar uma versão antecipada do jogo e está aceitando pedidos pela devolução do dinheiro.

Imagens de The War Z no Steam não correspondiam à realidade do jogo (Foto: Divulgação)Imagens de The War Z no Steam não correspondiam à realidade do jogo (Foto: Divulgação)

Todo o alvoroço em torno de The War Z começou ainda no dia de seu lançamento, quando usuários compraram o título e encontraram algo muito diferente do que havia na descrição da página do jogo e nas imagens do Steam. A produtora, Hammerpoint Interactive, disse que tudo não passava de um mal-entendido e fez algumas edições na página.

Porém, a empresa começou a se envolver em mais problemas com os usuários. Inicialmente, quando seu personagem morria no jogo, era preciso esperar 1 hora para voltar. Pouco depois esse período foi alterado para 4 horas e uma ressuscitação instantânea passou a ser vendida em troca de dinheiro real. Vários jogadores que tentavam reclamar na comunidade do jogo no Steam disseram ter seus posts censurados.

A Valve começou a investigar a questão que acabou por levar à remoção do jogo de sua loja. Aparentemente a empresa está trabalhando com a Hammerpoint Interactive para que em algum momento ele retorne dentro das normas. Enquanto isso, jogadores podem pedir por seu dinheiro de volta na seção de suporte do Steam ou continuar jogando.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Medeiros
    2013-04-30T13:00:09

    Pessoal, Comprei o jogo, joguei e gostei. Concordo com o Lucas e o Daniel, o jogo ainda tem muita coisa a melhorar, porém ele já é legal da forma que está e ainda vai ficar muito melhor. Houveram sim alguns problemas no lançamento do game e isso é uma pena, poderiam ter esperado mais um pouco. Porém a melhor forma de testar um jogo é com jogadores. Acho que o maior problema foi o lançamento sem todas as promessas feitas pelos desenvolvedores. Finalizando, o jogo é bom, bastante dificil, e emocionante.

  • Flavio Araujo
    2012-12-24T11:46:17

    Jogo muito bom mas tem muito a melhorar. Eles devem primeiramente combater os hackers.

  • Lucas Leite
    2012-12-21T20:04:43  

    jogo muito bom, porem o mapa ainda é alfa, nem chegou a versao beta ainda, mas jah arranca suspiros qdo se joga. Existem muitas coisas para melhorar concerteza, mas o jogo ja eh incrivel... vale a pena pagar para jogar

    recentes

    populares

    • Lucas Leite
      2012-12-21T20:04:43  

      joga Dayz e me diz o que incrivel!!!!

  • Daniel Souza
    2012-12-21T09:50:42  

    1. A informação acima está incorreta, o jogo não foi lançado dia 17 de Dezembro. 2. A informação acima está incorreta, O jogo não foi lançado, está em fase beta. 3. O jogo é bom; o mapa e gigante, as armas são muitas, a sonoridade é otima. 4. Estão por vir; Carros, Baús, aumento do mapa, servidor proprio, mais itens. 5. Vc pode construir areas seguras com barricadas. Ou seja é um bom jogo porem ainda não foi finalisado.

    recentes

    populares

    • Daniel Souza
      2012-12-21T09:50:42  

      Em momento algum foi dito na reportagem que o jogo é ruim. Em tempo, finalizado se escreve com Z.

    recentes

    populares

    • Daniel Souza
      2012-12-21T09:50:42  

      nao foi finalizado e nunca vai ver NAO TEM UM BOA ENGINE e só serve para atrair troxas....