Internet

01/12/2012 07h00 - Atualizado em 01/12/2012 07h00

Xbox 720 pode ser vendido em dois modelos diferentes

Marcelo Costa
por
Para o TechTudo

Enquanto a Microsoft não se pronuncia oficialmente sobre seu console da próxima geração, mais rumores vão surgindo. O mais recente deles é que haverá dois modelos disponíveis do Xbox 720: um deles sendo de fato o videogame de próxima geração, e o segundo, mais econômico e focado nos jogadores casuais. As informações são de acordo com o site inglês The Verge.

xbox 720Xbox 720 pode ser vendido em dois modelos, sendo um deles para jogos casuais (Foto: Divulgação)

Este segundo modelo vai usar o Windows 8 como sistema operacional, e poderá rodar apenas jogos por download da Xbox Live Arcade – não dando suporte aos jogos que exigem um hardware mais robusto.

O aparelho vai rodar um grande número de aplicativos de entretenimento, como Netflix e VEVO por exemplo, funcionando como uma espécie de Apple TV. O modelo também terá a função de “sempre ligado” que irá iniciar quase instantaneamente, resumindo os jogos de maneira rápida.

Foi divulgado ainda que a Microsoft tem intenções de tornar o software base do Xbox em uma variedade de aparelhos, com a intenção de levar a experiência da Live para o mercado mobile.

É possível que os dois aparelhos sejam anunciado em algum momento em 2013 e estejam disponíveis antes do fim do ano. As informações são do site The Verge.

A revista Xbox World do Reino Unido já havia notificado que o Xbox 720 terá Kinect 2.0 e Blu-Ray.

Na sua opinião, qual será o melhor console da próxima geração? Xbox 720 ou PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge e IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodolfo Olivastro
    2012-12-01T12:40:41  

    Um xbox para concorrer com o WiiU e outro para concorrer com o PS4...xbox fadado ao fracasso...ps4 e WiiU vão dominar essa geração

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2012-12-01T12:40:41  

      Lol todo mundo ta te chamando de Roberto Caralinho LoL kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2012-12-01T12:40:41  

      kkkkkkkkk ROBERTO CARALINHO FOI BOA KKK PORTUGUES E UMA RAÇA BURRA MESMO KKK PAIS FALIDO PESSOAS BURRAS NÃO E ATOA QUE AS MELHORES PIADAS SÃO DE PORTUGUÊS , WI-U MELHOR QUE XBOX KKK ESSA PIADA FOI BOA

  • Marcelo Dag
    2013-02-28T09:38:05

    X360 x PS3 – de hardware são equivalentes, única diferença são os jogos exclusivos. Ai vai da preferencia. Eu gosto muito de Halo, Gears, e também gosto muito de Uncharted e GOW. Mas quisitos gráficos, da td na msm... Acredito que a Live eh um pouco melhor que a PSN, e o controle do Xbox bem melhor. O Sony tem o Bluray, o qual não vejo mta vantagem, pois hj vc baixa qualquer filme(Full HD .mkv), e pluga o HD na sua TV HD.

  • Erik Nordskog
    2013-01-28T16:07:18

    Olha WiiU e coisa de playboy . Vai ser muito maneiro jogar New Super Mario Bros em HD mas vai ser tão ,tão ,tão maneiro QUE NEM DA PARA FALAR !!!

  • Rodrigo Juliao
    2013-01-22T09:05:38

    Pelo conjunto da obra (Aparelho, Live, kinect), acredito que o Xbox vai vender mais, talvez não seja o melhor, mas vai vender mais.

  • Yuri Ricardo
    2013-01-04T03:05:36

    Cada um dos três tem suas qualidades .São videogames revolucionarios e para todos os gostos.Cada um acha um melhor é da pessoa o gosto pra que reclamar.

  • Radames Silva
    2012-12-14T12:07:51

    Quero video game pra jogar e se divertir e não ficar se gabando por causa da midia.

  • Sávio Oliveira
    2012-12-09T13:32:08

    kkkkk, meu deus! O que esse Rodolfo acabou de falar? WiiU, uma porcaria, console ruim demais, o Wii é ridiculo graficamente, e PS3 hoje nem chega aos pés do XBOX graficamente falando. Você não sabe comparar nada.

  • Gabriel Josezihn
    2012-12-01T13:42:19

    looooooooooooooooooooooolll vai ser muito bom esse xbox ^^

  • Miami Style
    2012-12-01T12:35:28

    Pq a ....T gasta anuncio para tentar vender o WIN8 por 200 se ele esta disponível por 69 no site da Microsoft? Tipo se eu comprar o 720 ou ps4 vai ser para rodar melhor/igual a um computador e não para fazer parte do win8 e ser capado de recursos...

  • Roberto Oliveira
    2012-12-09T13:06:29

    Não terá console melhor o cambada de burros, afinal X360 e PS3, nenhum é melhor que o outro, essa próxima geração será a mesma coisa, ambos com hardware equivalente, a diferença será nas exclusividades, isso faz a diferença nessa atual geração e fará na seguinte, cheio de fanboys da SONY aqui...

  • Bruno Carvalho
    2012-12-03T22:54:17  

    kkkk o xbox 720 vai ter coisas que o play 3 ja tem,então acho q o play 4 vai ser bem melhor

    recentes

    populares

    • Bruno Carvalho
      2012-12-03T22:54:17  

      E o PS4 vai ter coisa que o Xbox360 ja tem, como dizer quem sera melhor? Tonto.

  • Alexandre Rodrigues
    2012-12-01T12:33:29  

    Qual dos 2 vai fazer mais sucesso? O que desbloquear primeiro, na geração passada PS2, e nesta XBOX 360. Coincidência não? Só espero que não acabem com os jogos bem feitos por conta das porcarias vendidas p/ tablets, sei que têm varios jogos bem feitos, mas não possuem a profundidade dos bons jogos de consoles.

    recentes

    populares

    • Alexandre Rodrigues
      2012-12-01T12:33:29  

      Cara não existe mais essa de quem desbloquear primeiro, os consoles não tem mais graça sem poder jogar online, as lojas aqui na minha região vendem de cada 10 novos 8 originais, pois o povo quer jogar online sem se preocupar em ser banido e na nova geração vai ser mais forte ainda o modo online, quem tiver os melhores recursos online vai vencer novamente a geração que nessa a microsoft levou de longe e ao que tudo indica vai levar novamente, quem quer um console casual para jogar sem ser online joga wii ou wiiu

  • Flavio Gonçalves
    2012-12-01T12:26:47  

    Tenho dois consoles da atual geração: PS3 e Xbox-360. Continuarei preferindo o Xbo. a LIVE paga é muito melhor do que a PSN gratuita. Não tem como comparar a interatividade proporcionada pela LIVE com os grupos de bate papo, bem como as funcionalidades bem mais intuitivas do sistema da Microsoft. O PS3 é bom nos exclusivos, mas em jogos multiplataformas o 360 reina absoluto.

    recentes

    populares

    • Flavio Gonçalves
      2012-12-01T12:26:47  

      Tb tenho os 2, mas como não tenho muito temo pra jogar, prefiro os exclusivos do PS3. Já a minha sobrinha adora o xbox 360, basicamente por causa dos jogos do kinect. Qto a rede.. vc está certo.. LIVE >>>>>> PSN.

  • Junior Melo
    2012-12-01T12:07:51

    Preisteton e chisboquisi para mim os 2 são bons. e esse chisboquisi 720 vai ser massa!

  • Tiago Oliveira
    2012-12-01T11:35:31  

    Eu acho que o melhor console continuara sendo o Playstation.. no entanto isso não quer dizer que sera o mais divertido , devo lembrar que aparentemente o X-box 360 aqui no Brasil faz mais sucesso por ser mais acessível ter o kinect e ate por ter consoles desbloqueados por ai... eu tenho um X-box 360 ate pelo o fato de meus amigos terem e dai fica mais fácil pegar os jogos emprestado.. já que pagar 159,90 ou ate mesmo 200 reais num jogo que eu não jogarei muito si torna um pouco desagradável..

    recentes

    populares

    • Tiago Oliveira
      2012-12-01T11:35:31  

      Para "continuar" sendo o melhor, precisaria ser o melhor atualmente, não é?! E isto o PS3 não é! Abraço!

    recentes

    populares

    • Tiago Oliveira
      2012-12-01T11:35:31  

      Fernando falou tudo

  • Leonardo Bustamante
    2013-01-26T11:53:04  

    o xbox vai ser muito melhor que o WiiU e quase compativel ao ps4

    recentes

    populares

    • Leonardo Bustamante
      2013-01-26T11:53:04  

      po o Xbox 360 já é melhor do q o WiiU cara e agr q vai vim o Xbox 720 ai caraca vai fica muito bom concerteza vai ser compativel ao Ps4 !!!!!!!

  • Fabio Santos
    2012-12-10T09:33:19  

    Toda vida Xbox 360 dando show PlayStation! A microsoft está investindo muito bem como sempre fez, e a Sony está quebrando, segundo notícias recentes. Logo o Xbox é, e continuará melhor que o PS, o único motivo do PS ter tantos fãs é o fato de que nego se acostumou com PS 1, PS 2 e aí foi seguindo, por medo de escolher um console diferente. Mas a Live dá uma surra na PSN em termos de tecnologia!

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2012-12-10T09:33:19  

      O Ps 3 ganha do xbox 360 porém qdo a questão é jogar online a xbox live é a melhor apesar de ser paga!

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2012-12-10T09:33:19  

      LIVE E BEM MELHOR QUE A PSN SEM DUVIDAS , TENHO UM XBOX E TIVE 2 PS3 PS3 REALMENTE E MUITO BOM POREM A PSN E UMA BOMBA A LIVE DA SHOW NA PSN

  • Itamar Oliveira
    2012-12-09T13:54:15  

    PRA MIN PS3 MUITO MELHOR QUE XBOX SEM FALAR NA MIDIA

    recentes

    populares

    • Itamar Oliveira
      2012-12-09T13:54:15  

      melhor que XBOX ele é mais nao é melhor que o XBOX 360.