Celular

19/12/2012 14h25 - Atualizado em 19/12/2012 14h25

Xperia S e P terão Android 4.1 em meados de 2013; Xperia U sem update

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A Sony confirmou informações e datas sobre atualizações do sistema operacional Android em seus modelos Xperia, construídos em 2012. De acordo com a postagem, ao final de março os modelos J e P receberão o Android 4.1 (Jelly Bean). Algumas semanas depois, a atualização chegará às versões S, SL, Ion e Acro S do Xperia.

Android Jelly Bean: disponível para algumas versões do Xperia (Foto: Divulgação)Android Jelly Bean: disponível para algumas versões
do Xperia (Foto: Divulgação)

Antes disso, ainda em fevereiro e março de 2013, as versões T, TX e V do Xperia receberão a penúltima edição do Android.

A empresa declarou estar empolgada com a inclusão da nova versão do Android em seus telefones, mas preferiu deixar de lado o upgrade em modelos como o Xperia U (apesar de a Sony já ter confirmado anteriormente), Miro, Tipo e Sola, que ficarão estagnados na versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do sistema.

A versão 4.1 do Android, também conhecida como Jelly Bean, apresenta novos recursos e funcionalidades, como a Project Butter, tecnologia que (dependendo do hardware empregado) gera animações sob taxa de reprodução de 60 frames por segundo, dando mais qualidade visual e desempenho à interface gráfica do gadget, evitando travamentos rotineiros vistos em versões anteriores do Android.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Outra inclusão notória nesta versão do sistema foi o modo offline para o Google Maps, dispensando conexões a cada checada no mapa. Para usá-lo, basta selecionar uma região e fazer download em seu telefone - uma ótima solução para viagens a locais com conexão de Internet inexistente ou precária.

Há também o novo sistema de reconhecimento e digitação por voz, agora também em modo offline, e a chegada do Google Now, assistente automático de tarefas do Google para seu dia a dia. O Google Now é capaz de, por exemplo, indicar antes de iniciar uma saída de carro quais vias de trânsito encontram-se mais congestionadas ou que horas o próximo trem de metrô está marcado para chegar. Integrado ao Google Now há um assistente via voz para Android, "inspirado" no famoso Siri, do iOS, e nova modalidade de bloqueio de tela, agora havendo um círculo, com o qual é possível acessar diretamente funcionalidades de seu telefone.

O app da Câmera também recebeu melhorias nesta nova versão, como novos recursos de usabilidade, como o de apagar uma foto apenas arrastando-a para acima da tela.

Via Sony Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Candido
    2012-12-19T17:03:10

    PS: Retiro o que disse. Acabei de achar o pronunciamento no Developer World da Sony. ¬¬...... O jeito é esperar.

  • Andre Candido
    2012-12-19T17:01:28

    Eu não encontrei nada no Site da Sony o Developer World. Enquanto eles não disserem nada vou ficar no aguardo. Até por que ja li essa noticia em tres sites, e os doutros dois mencionaram que não foi um pronunciamento official da Sony.

  • Gabriel Barros
    2012-12-19T15:33:47

    O Xperia Go, lançado semana passada aqui no Brasil, receberá a atualização junto ao Xperia P e J.