Internet

03/12/2012 16h37 - Atualizado em 03/12/2012 16h37

Yahoo Messenger descontinua parceria com MSN da Microsoft

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

A parceria entre o Yahoo! Messenger e o Windows Live Messenger (MSN), da Microsoft, será encerrada no próximo dia 14 de dezembro, após seis anos de serviços online compartilhados. A partir desta data, o serviço não será mais interoperável com o MSN Messenger. Segundo o Yahoo, os contatos Microsoft ainda aparecerão na lista de amigos do chat, mas eles estarão acinzentados (inativos). Isso quer dizer que se o usuário tentar enviar mensagens instantâneas para eles, elas não serão entregues.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Emoticon sorridente do Yahoo! Messenger dá adeus ao MSN (Foto: Divulgação) "Emoticon" sorridente do Yahoo! Messenger dá adeus ao MSN (Foto: Divulgação)

A parceria permitia a troca de mensagens instantâneas através dos serviços gratuitos, assim como ver a presença de contatos online, a visualização de mensagens de status pessoal e a adição novos contatos a partir de qualquer um dos sistemas. Com a mudança, usuários Yahoo! Messenger só conversam com contatos do Yahoo. O mesmo acontece com usuários Microsoft, que só poderão trocar mensagens com contatos MSN.

O Yahoo, que em 2006 anunciou o acordo para fornecer interoperabilidade entre os dois sistemas de mensagens instantâneas, informou em comunicado que está redirecionando esforços para a modernização dos seus principais serviços e o desenvolvimento de novos produtos, melhores e mais significativos para os usuários nos próximos meses.

A companhia também vai encerrar serviços como Yahoo! Messenger Public Chat Rooms e Yahoo! Messenger Pingbox na mesma data e pelos mesmos motivos. O Yahoo! Voice Phone encerra suas atividades mais tarde, no dia 30 de janeiro. A notícia veio após a Microsoft confirmar que está em processo de aposentar de vez o MSN Messenger e fazer a transição de todos os seus usuários para o Skype até o primeiro trimestre de 2013.

Tem alguma dúvida sobre o Skype integrado com o MSN? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Yahoo! Messenger Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mario Neto
    2013-05-22T07:44:39

    É uma pena, era bastante útil. Podiam estabelecer com o Skype...

  • Everton Celistre
    2012-12-04T07:31:09

    Bom, com o fim do MSN, ja era esperado!