08/01/2013 14h59 - Atualizado em 08/01/2013 15h00

AMD apresenta, de uma vez, três novas séries de APUs na CES 2013

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A AMD aproveitou sua presença na CES 2013, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, para apresentar três novas séries de APUs: Temash, Kabini e Richland são os novos processadores acelerados da empresa, e que serão lançados no mercado ao longo do ano. Embora ainda não exista datas para os lançamentos, espera-se que todos acabem surgindo ainda no primeiro semestre.

Novas APUs Richland substituem a atual Série A da AMD (Foto: Divulgação)Novas APUs Richland substituem a atual Série A da
AMD (Foto: Divulgação)

Temash e Kabini são APUs voltadas para computadores. Temash foram criadas para o uso nos notebooks híbridos e em tablets. As Kabini são a aposta da AMD para competir contra os ultrabooks da Intel. Ambas, Temash e Kabini, são processadores quad-core criados com o design x86 em mente.

Já as Richland são as APUs criadas para substituir as atuais APUs da Série A. Os processadores acelerados dessa série, de acordo com a AMD, são 40% mais rápidos que as unidades comercializadas atualmente. Assim como a atual linha, haverá Richlands para notebooks e desktops. As novas APUs da AMD serão comercializadas com softwares de reconhecimento de face e gestos.

Embora o lançamento tenha se debruçado sobre as três novas linhas de APUs, ainda sobrou tempo para a AMD falar sobre o que pretende para o segundo semestre do ano. Na apresentação, foi revelado que a segunda metade de 2013 verá o lançamento das promissoras APUs Kaveri, já construídas em processo de 28 nm.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares