11/01/2013 10h55 - Atualizado em 11/01/2013 10h55

App lê camisa lançada na CES e mostra perfil do usuário em redes sociais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Nivpat é um aplicativo bem interessante que promete trazer uma série de possibilidades para a indústria da moda. O programa para smartphones, apresentado na CES 2013, possui uma tecnologia que “escaneia” uma camisa para obter informações sobre a pessoa que está vestindo a roupa, através das redes sociais. O software funciona com seis peças especiais que têm elementos de design únicos e podem ser lidos pelo aplicativo.

Por enquanto, tecnologia só funciona com camisas especiais (Foto: Reprodução CNET)Por enquanto, tecnologia só funciona com camisas especiais (Foto: Reprodução CNET)

A ideia funciona da seguinte maneira: quando uma pessoa com um destes modelos estiver caminhando pela rua, você simplesmente pode abrir o app e apontar o seu celular para ela. Um círculo envolvendo o design vai aparecer e o programa fará a leitura. Pouco depois, um perfil sobre quem está usando a camisa será aberto com o nome, páginas em redes sociais e muito mais. Isso, é claro, se o usuário configurar a roupa com a opção “ligada”. Caso você não queira revelar seus dados pessoais para qualquer um, é só “desligá-la”.

Os desenvolvedores do sistema querem fazer com que a tecnologia do Nivpat seja integrada a grandes marcas para que elas possam oferecer aos seus usuários mais opções de informações sobre suas lojas, como se fossem QR Codes. A precisão do app é tão boa que ele consegue escanear até mesmo uma camisa vestida por um ator na televisão.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Por enquanto, a tecnologia só funciona com as camisas especiais. No entanto, não é nem um pouco difícil imaginar que isso possa ser utilizado futuramente, por exemplo, em roupas de uma determinada marca para saber onde elas podem ser compradas, seus preços e quem as desenhou, por exemplo.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares