Celular

08/01/2013 14h51 - Atualizado em 08/01/2013 15h01

Apple lançará iPhone com preço popular em 2013, diz site

Marlon Câmara
por
Da redação

O iPhone já é o smartphone mais popular do mundo, mas a Apple quer torná-lo acessível para todos os tipos de usuários. De acordo com o site Digitimes, fontes ligadas à companhia da maçã garantem que um iPhone com preço baixo será lançado no segundo semestre de 2013, focando principalmente a China e outros mercados emergentes pelo mundo.

iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

De acordo com as fontes, o aparelho teria uma tela maior que o atual iPhone 5, mas um visual totalmente remodelado e um custo muito menor. Com isso, provavelmente o aparelho terá um hardware bem mais modesto que os modelos antecessores e deverá ser fabricado com materiais mais baratos e simples.

Esta não é a primeira vez que se fala de uma versão mais barata do smartphone da Apple. Analistas de mercado já haviam afirmado ao site Cnet na última semana que a companhia da maçã deveria investir em um "iPhone mini" em 2013, seguindo a estratégia utilizada com o iPad mini, lançado em 2012. Porém, pelos rumores apresentados, o celular não será nada "mini", mas sim maior que os anteriores, justamente para atrair os consumidores que gostam de aparelhos grandes, como boa parte dos Androids.

Ainda vale a pena investir em um iPhone 3GS ou 4? Descubra a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!

Apesar do aparelho mais aguardado para 2013 ser o sucessor do iPhone 5 - possivelmente um iPhone 5S ou 6 -, a notícia é boa para os fãs da empresa da maçã que não têm condições de gastar mais de R$ 2 mil em um celular. Ainda de acordo com os boatos, o aparelho de baixo preço deverá custar entre US$ 200 e US$ 250 (cerca de R$ 400 e R$ 500, respectivamente), e deve chegar ao mercado chinês até o fim deste ano.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Silva
    2013-01-08T21:44:30

    Duvido.. O maximo q eles vao fazer é descontinuar o 3GS e colocar o 4 no mesmo preço do 3GS... Se eles colocarem materias mais baratos no aparelho, vao virar xing ling igual aos da samsung..

  • Bruno Sousa
    2013-01-14T10:21:45

    Se isso realmente vier a se concretizar, aqueles fanboys que só compram o smartphone por status vão ser o quê? tadinhos Apple, faz isso não kkkk' Mas, antes que os próprios venham (tentar) me detonar aqui: Sim, tenho um galaxy, não: não tenho vontade de trocá-lo por um iphone e não: não sou fanboy da Samsung. Alguém me explica o motivo dessas briguinhas bestas? Com isso de lançamentos de smartphones melhores que o concorrente quem tem a ganhar somos nós, consumidores, mas é SÓ! Não vem uma bonificação por ser cegamente adepto àquela marca e defendê-la, as vezes, estupidamente.

  • Helen Reis
    2013-01-13T12:49:42

    Se eles soubessem o jeito que as replicas do Iphone rola solto aqui, estariam focando principalmente o Brasil nisso. KKKKKKKKKKKKKK

  • Lelew W
    2013-01-09T19:45:12

    Pelo comentários abaixo chego a conclusão que Iphone é igual ao Flamengo. Quem não conhece, odeia. Mas é o mais querido.

  • Bruno Magalhães
    2013-01-09T19:38:05

    O problema do Iphone ao meu ver não esta tanto no hardware e sim na falta de implementação de recursos ao IOS , enquanto o Android em cada actualização vai enchendo o aparelho de novas funcionalidades gestuais , otimizadoras e gráficas e ainda promete mais e mais sempre integrando cada vez mais com os PC e periféricos diversos.

  • Luis Almeida
    2013-01-09T15:54:07

    Ok muitos irão concordar com este comentários, outros mais alienados irão criticá-lo, mas esse aparelho será ridiculo! Apple precisa aprender uma coisa: o iPhone tem é que baixar de preço e não pegar umas sucatas ae e montar um "tipo" iPhone pra vender pro pessoal... iPhone mais caro do mundo no Brasil e ainda vem com essa de mercados emergentes? Ah faça-me o favor... O próprio iPhone nem é de um custo benefício tão grande, que dirá a sucata dele... Vão fazer o que, tirar 100 reais e dizer que é atual, lindo e que vc precisa ter? Ah Apple, por favor, inove e não fique nessa!

  • Fabio Dornellas
    2013-01-09T08:14:56

    A Gradiente já lançou esse aparelho.

  • Adriana Monteiro
    2013-01-09T06:58:33

    e assim todo mundo vai poder ter um qui legal

  • Adriana Monteiro
    2013-01-09T06:57:34

    Eu adorei e olha que nem tenho o 5 ainda mais tou muito feliz em ouvir isso n

  • Willian Silva
    2013-01-08T23:22:23

    Vai chegar barato aqui no Brasil por R$ 1.200,00.

  • Eduardo Mattos
    2013-01-08T21:52:32

    kkkkkkkkkkkk, popular, kkkkkkkkkkkkkkkk o desespero ta pegando!!!!

  • Ikehara Jorge
    2013-01-09T13:08:54

    Enfim a Apple está vendo que no mercado global é necessário olhar para os emergentes que poderão ser os poderosos de amanhã. A marca não será prejudicada por ter duas linhas de produto, mostra mais maturidade e adequação ao mercado. Errado é manter modelos antigos com preços um pouco mais baixos para os emergentes, todos querem equipamentos novos(lançamentos) mesmo que sejam iguais ou inferiores aos modelos top antigos. Além disto está olhando a preferência do mercado em telas maiores. Força Apple a batalha é gigante!!

  • Willames Yano
    2013-01-09T09:01:27

    Pobres fanboys...

  • Filipe Souza
    2013-01-09T07:05:44  

    É sério GLOBO, pelo amor de Deus alguém reveja essas matérias... Para quem não sabe, Iphone perdeu o posto de mais popular do MUNDO ao ser ultrapassado pela Samsung. Eu não sou fanboy nem to nem ai para eles... Mas vamos pelo menos pesquisar... faz um título assim "Apple irá lançar Iphone barato, porque tá perdendo mercado com smartphones que não valem metade do que eles cobram".

    recentes

    populares

    • Filipe Souza
      2013-01-09T07:05:44  

      Hoje o Samsung Galaxy S3 é o celular mais vendido do mundo,consequentemente,o mais popular.São fatos.

    recentes

    populares

    • Filipe Souza
      2013-01-09T07:05:44  

      Gustavo Fragazi , e a Apple está entrando no modelo de variações dos Androids pra não perder mercado.

  • BENEDITO PEREIRA
    2013-01-08T20:41:21  

    Porcaria, comprem não.

    recentes

    populares

    • BENEDITO PEREIRA
      2013-01-08T20:41:21  

      Tu é um liso, vai trabalhar nojento.

  • Paulo Duarte
    2013-01-08T19:02:47  

    Deu desespero na apple,nao ta aguentando a concorrencia da china e da coreia!

    recentes

    populares

    • Paulo Duarte
      2013-01-08T19:02:47  

      Pelo visto você é daqueles que nunca tiveram iPhone pra não saber que ele é da China !!!! #fck #idt

  • Patricky Sarturi
    2013-01-08T18:01:50  

    Péssima noticia... Completamente contraditório quando se fala em tecnologia Apple... triste pra quem tem um iPhone 5 como eu.

    recentes

    populares

    • Patricky Sarturi
      2013-01-08T18:01:50  

      Kleber Cordeiro Pobres os influênciados pela midia falsa, compre um iPhone e compare com a sua lixeira de android meu caro. Já tive o lixo da samsung e nunca mais pretendo voltar.

    recentes

    populares

    • Patricky Sarturi
      2013-01-08T18:01:50  

      O espírito de vira-latas de alguns brasileiros chega a beirar o breguismo puro. Pobres fan boys.

  • Pedro Quionzo
    2013-01-09T15:07:22  

    E isso ai, afinal o pessoal que gosta do iphone no Brasil ja tem seu ching ling (iphone gradiente), nada mais justo que os chineses e outro emergentes também tenham o seu.

    recentes

    populares

    • Pedro Quionzo
      2013-01-09T15:07:22  

      Os chineses já tem o seu: é o Hiphone

  • Lucimauro Siqueira
    2013-01-09T11:57:44  

    Acho que realmente o iphone não esta valendo tanto a pena, sim gostaria de ter um iphone, porem hj prefiro um samsung, esta muito à frente do iphone em termos de tecnologia comparando S3 e iphone 5

    recentes

    populares

    • Lucimauro Siqueira
      2013-01-09T11:57:44  

      Realmente... você deveria poupar um pouco mais e comprar um iphone antes de dar uma opinião sem conhecê-lo. Eu sou ex usuário de Galaxy Tab e Galaxy SII. Iphone é igual ao Flamengo. Quem não conhece, odeia. Mas é o mais querido.

  • Dennys Oliveira
    2013-01-08T21:57:45  

    Fanboys PIRANDO e rasgando a calcinha em 3,2,1....

    recentes

    populares

    • Dennys Oliveira
      2013-01-08T21:57:45  

      Ri absurdamente! hahahaha.

    recentes

    populares

    • Dennys Oliveira
      2013-01-08T21:57:45  

      kkkk rachei com seu comentário.

  • Dani Nakamura
    2013-01-08T21:56:14  

    É isso mesmo que tende a acontecer, pois o mercado de "tops" tá inundado por aparelhos da Samsung, Nokia, Motorola, HTC e Sony... Faz 1 ano que a Apple deixou de ser referência e só tinha a Samsung pra concorrer, as ações só estão caindo e ela só está perdendo a sua fatia no mercado, a única forma de diversificar as vendas e recuperar sua queda na bolsa e receita é partir pro povão.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2013-01-08T21:56:14  

      e precisa ser rico pra comprar iphone? hoje em dia qualquer um compra, mesmo pagando em 19.000 vezes, mas compra.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2013-01-08T21:56:14  

      Mariana, eu não estou criticando, acho até bom. Moro no Japão e nem pago pelos meus mobiles, ganho através do plano, acho ridículo os brasileiros fazendo discriminação de quem é in ou out por causa duma caixinha de plástico que pagam mais caro do que qualquer lugar do mundo.

  • Fabiano Marques
    2013-01-08T20:58:13  

    Que absurdo! lançam uma porcaria e falam pro povão: "comprem". O top já tem lá suas limitações, imagina esse "genérico" ae.

    recentes

    populares

    • Fabiano Marques
      2013-01-08T20:58:13  

      Verdade... tem limitação de quem não tem grana para comprar...

  • Jeferson Santos
    2013-01-11T08:49:24  

    kkk, q lixo esse site ja teve um executivo da Apple q negou a existência desse iphone popular. A Apple nao precisa disso, quer ser popular compra um Galaxy quer ser exclusivo compra um iPhone.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2013-01-11T08:49:24  

      Quer ser idiota? Se chame Jeferson.

  • Ademilson
    2013-01-09T10:02:04  

    Como já diz o ditado. " quem desdenha, quer comprar!" tenho a leve impressão que a maioria que fica gastando tempo para atacar a Apple e o IPhone, deve ta morrendo de inveja por não ter acesso a um produto, ou gosta mesmo de arrumar intrigas, para chamar atenção.

    recentes

    populares

    • Ademilson
      2013-01-09T10:02:04  

      Inútil seu comentário... Nunca gostei dos produtos da Apple, já expermentei sim um iphone, mas mesmo assim ainda prefiro o Galaxy... tenho dinheiro pra comprar o Ilixo 5 mas não quero, não vou perder meu tempo com um sistema lixo.

    recentes

    populares

    • Ademilson
      2013-01-09T10:02:04  

      Raione Nascimento Sistema "lixo" que foi totalmente sugado pelo Android. Vai pesquisar antes. Você conhece o sistema Android pré iOS? Claro que não.

  • Willian Barreto
    2013-01-08T18:09:53  

    Pra mim a tela do 5 já é o máximo que se pode tem um celular, afinal, ninguém gosta de andar com um tablet ou notebook no bolso kkk... S3 é celular feminino, bom pra ser carregado em bolsa, homem não usa bolsa (eu acho LoL) quando coloca no bolso parece uma barra de chocolate de tão grande kkkkk... larga mão de tela grande Apple!!!

    recentes

    populares

    • Willian Barreto
      2013-01-08T18:09:53  

      kkkk ficam tentando justificar o tamanho do sIII dizendo q e pra quem tem "maos grandes"!!!Desculpa,mas e feminino sim!!Pra carregar aquele trambolho sem parecer ridiculo,so carregando na bolsa mesmo.Ja viu aquilo no bolso de uma calca??putz,e feio demais!!Uma tela de 4 polegadas e mais do q suficiente pra se fazer tudo com um celular.Se a pessoa precisa de uma tela maior q essa,honestamente,usa um tablet!!Temos q lembrar q estamos falando de um celular,coisa q se carrega no bolso(para os homens) e eu nao quero carregar uma saboneteira por ai e na hora de falar,colocar aquele tijolo no ouvido.

    recentes

    populares

    • Willian Barreto
      2013-01-08T18:09:53  

      estamos falando de smartphones, mais funções, mais espaço, tela maior. Carrego um galaxy note no bolso e de vez em quando ando com um s3 e o note no bolso e não vejo problema nisso, os celular tem tela grande, porém, são finos o bastante pra não incomodar. Ou nós homens passamos a usar calças que prendem até a circulação sanguinea e eu não percebi? A calça pode até ser mais justa, mas ainda cabe no bolso (uso o exemplo da minha namorada), achar o S3 feminino é que não tem cabimento. Por quê? Só pq parece uma saboneteira? e aí? o Iphone parece uma lata de sardinha e não é exclusivo pra pescador