07/01/2013 09h19 - Atualizado em 07/01/2013 09h19

Asus deve lançar gadget com Google TV na CES 2013

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Asus foi confirmada como a mais recente parceira prestes a apresentar um produto relacionado à Google TV. A companhia asiática deve apresentar o aparelho durante a CES 2013, que começa nesta segunda-feira (7) na cidade de Las Vegas. O anúncio foi feito pelo próprio Google, em uma publicação no seu blog oficial.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Asus é a mais nova parceira do Google TV (Foto: Reprodução Google TV Blog)Asus é a mais nova parceira do Google TV (Foto: Reprodução)

A expectativa é de que este novo gadget seja o muito especulado Qube, um set-top box registrado no FCC, órgão norte-americano que aprova os lançamentos de eletrôncios, no início de dezembro. Segundo rumores publicados pelo site CNET, ele será uma pequena caixa que irá se conectar ao televisor por meio de uma rede de Internet Wi-Fi.

Além disso, ainda há possibilidade de integrações com teclado e touchpad. Outro detalhe interessante é que gadget teria o processador Marvell Armada encontrado em outros set-top boxes do Google TV. Dimensões, preço e data de lançamento não foram anunciados.

Além da Asus, Hisense e TCL também irão lançar produtos com a Google TV durante as próximas semanas. Segundo a própria empresa de Mountain View, companhias como a LG, Vizio e Sony, que já oferecem o serviço, seguirão desenvolvendo gadgets. Com isso, a empresa espera popularizar um pouco mais a Google TV.

“Combinados, estes set-top boxes, TVs integradas e caixas IPTV com Google TV estão disponíveis feitos por nove parceiros em 10 países em todo o mundo. (…) Esperamos vê-los novamente na CES, e aguardamos ansiosamente por um 2013 excitante”, diz a nota oficial do Google, postada no blog da Google TV.

Google TV ou Apple TV: qual é melhor? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares