Jogos de música

29/01/2013 08h03 - Atualizado em 29/01/2013 08h04

Call of Duty, PES, Pokémon e FIFA são os jogos mais vendidos de 2012

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A lista de games mais vendidos em 2012 no mundo todo já pode ser conferida e é liderada por hits como Call of Duty, PES, FIFA e Pokémon. As listas mostram os jogos mais vendidos nos Estados Unidos, Europa, Japão e também Brasil.

PES 2013 supera FIFA 13 nas vendas brasileiras (Foto: Divulgação)PES 2013 supera FIFA 13 nas vendas brasileiras (Foto: Divulgação)

Em território nacional, o instituto de pesquisa de mercado GFK revelou quais foram os jogos mais vendidos nas três principais plataformas disponíveis no mercado em termos de consoles – PS3, Xbox 360 e Wii.

No PlayStation 3 e Xbox 360, Pro Evolution Soccer 2012 e 2013 dominaram, com as duas primeiras colocações, na frente até mesmo do concorrente direto, Fifa 13. Já no Wii, o campeão de vendas é Just Dance 3, seguido também por PES.

Confira a lista nacional, abaixo:

Xbox 360 – Jogos mais vendidos em 2012

1. Pro Evolution Soccer 2012
2. Pro Evolution Soccer 2013
3. FIFA Soccer 13
4. Kinect Sports 2
5. Call of Duty: Black Ops 2
6. Gears of War 3
7. Dance Central 2
8. Dance Central
9. Assassin’s Creed
10. Kinect Star Wars

PlayStation 3 – Jogos mais vendidos em 2012

1. Pro Evolution Soccer 2013
2. Pro Evolution Soccer 2012
3. FIFA Soccer 13
4. Call of Duty: Black Ops II
5. FIFA Soccer 12
6God of War Collection
7. GTA 4
8. God of War 3
9. Assassin’s Creed
10. Assassin’s Creed 2

Just Dance 3 (Foto: Divulgação)Just Dance 3 (Foto: Divulgação)

Wii – Jogos mais vendidos em 2012

1. Just Dance 3
2. Pro Evolution Soccer 2012
3. Just Dance 4
4. Donkey Kong Country Returns
5. New. Super Mario Bros Wii
6. Mario Party 9
7. Wii Sports
8. The Legend of Zelda: Twilight Princess
9. Super Mario Galaxy 2
10. Mario Kart Wii (Com volante)

Nos Estados Unidos, a coisa muda de figura, e o jogo mais vendido em 2012 foi Call of Duty: Black Ops 2. Os números exatos não foram divulgados pelo instituto de pesquisa de mercado NPD Group, mas sabemos que o jogo ultrapassou a casa dos milhões.

Call of Duty é seguido de perto por Madden NFL 13, em segundo lugar, e Halo 4, na terceira colocação. O TOP 10 mostra a preferência de norte-americanos por jogos de tiro e o futebol nacional. Outros jogos que aparecem em posições mais abaixo na lista são Assassin’s Creed 3 e Borderlands 2.

Call of Duty: Black Ops 2 foi banido no Paquistão por retratar o país com uma imagem ruim (Foto: Fox News) (Foto: Call of Duty: Black Ops 2 foi banido no Paquistão por retratar o país com uma imagem ruim (Foto: Fox News))Call of Duty: Black Ops 2 foi banido no Paquistão por retratar o país com uma imagem ruim (Foto: Fox News)

Veja a lista:

1. Call of Duty: Black Ops II (360, PS3, PC, Wii U)
2. Madden NFL 13 (360, PS3, Wii, PSV, Wii U)
3. Halo 4 (360)
4. Assassin’s Creed III (360, PS3, PC, Wii U)
5. Just Dance 4 (Wii, 360, Wii U, PS3)
6. NBA 2K13 (360, PS3, Wii, PSP, Wii U, PC)
7. Borderlands 2 (360, PS3, PC)
8. Call of Duty: Modern Warfare 3 (360, PS3, Wii, PC)
9. Lego Batman 2: DC Super Heroes (Wii, 360, NDS, PS3, 3DS, PSV, PC)
10. FIFA Soccer 13 (360, PS3, Wii, PSV, 3DS, Wii U, PSP)

Por sua vez, o Reino Unido apresenta lista similar com seus jogos mais vendidos em 2012, também com Black Ops 2 em primeiro lugar. Já em termos de futebol, Fifa 13 fica a frente de todos os outros, com a segunda colocação. Pro Evolution Soccer 2013 sequer aparece no TOP 10 de jogos mais vendidos do território.

Outros games que podem ser vistos na lista são Halo 4, Far Cry 3, The Elder Scrolls V: Skyrim e Just Dance 4.

Messi é o cara no Fifa 13 (Foto: Divulgação) (Foto: Messi é o cara no Fifa 13 (Foto: Divulgação))Fifa 13 (Foto: Divulgação)

Confira:

1. Call Of Duty: Black Ops II – Activision Blizzard
2. FIFA 13 – Electronic Arts
3. Assassin’s Creed III – Ubisoft
4. Halo 4 – Microsoft
5. Hitman Absolution – Square Enix
6. Just Dance 4 – Ubisoft
7. Far Cry 3 – Ubisoft
8. FIFA 12 – Electronic Arts
9. The Elder Scrolls V: Skyrim – Bethesda Softworks
10. Borderlands 2 – 2K Games

A lista de games mais vendidos em 2012 do Japão é a mais diferente de todas. Isso fica claro com a presença forte de jogos exclusivos nas primeiras colocações, como duas versões de Pokémon para o Nintendo DS o New Super Mario Bros. 2 de Nintendo 3DS, que encabeçam o TOP 10.

Outros games exclusivos que pintam na lista são One Piece: Pirate Warriors (PS3), Dragon Quest X (Wii), Super Mario 3D Land (3DS) e Monster Hunter 3G (3DS). Nenhum jogo de futebol está entre os 10 primeiros.

Veja a lista:

1. Pokémon Black 2 (Nintendo DS)
2. Pokémon White 2 (Nintendo DS)
3. New Super Mario Bros. 2 (Nintendo 3DS)
4. Dragon Quest Monsters: Terry No Wonderland 3D (Nintendo 3DS)
5. One Piece: Pirate Warriors (PlayStation 3)
6. Resident Evil 6 (versão PlayStation 3)
7. Mario Kart 7 (Nintendo 3DS)
8. Super Mario 3D Land (Nintendo 3DS)
9. Dragon Quest X (Wii)
10. Monster Hunter 3G (Nintendo 3DS)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roniwaio
    2013-01-29T09:17:18

    PARTICULARMENTE EU PREFIRO PES, MAIS A ATUALIZAÇÃO DE JOGADORES ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR!!!

  • Fagner Oliveira
    2013-01-29T10:52:53

    PES ganha do FIFA somente no Brasil, por quê? Simples, pois no Brasil somente agora as pessoas estão migrando do PS2 para PS3 e a influência do PES do PS2 ainda é muito forte, fato que não acontecerá na próxima geração de consoles. falei alguma mentira?

  • Daniel Dias
    2013-01-29T10:48:33

    A UNICA GAFE DO FIFA E NAO TER A LIBERTADORES NEM A LIGA TURCA!!!!

  • Diego Moraes
    2013-01-29T10:44:32

    FIFA = BUG. Obs. Foram tentar inventar um jogo de futebol e criaram um novo bug dentro de campo.

  • Diego Moraes
    2013-01-29T10:42:16

    FIFA = BUG

  • Monsenhor Razão
    2013-01-29T10:32:01

    kkkkk só no terceiro mundo mesmo pra pes vender mais que fifa.... q vergonha!

  • Filipe Silva
    2013-01-29T10:31:11  

    Instalei o PES primeiro, mas quando comecei a jogar FIFA nao consigo mais parar

    recentes

    populares

    • Filipe Silva
      2013-01-29T10:31:11  

      parei de jogar PES aqundo ainda era o Winning Eleven...isso no play 2, no play 3 sempre foi FIFA!!!

  • Eduardo Tupan
    2013-01-29T10:29:36

    eu ainda não sei como existe pessoas que dizem que o PES é melhor que o Fifa, sério kkk tem que ser Brasileiro pra pensar uma besteira dessa, pessoal vive de passado de quando o PES era mania no PSOne e PS2, hoje em dia todos sabem que FIFA está dominado.

  • Thiago Sartori
    2013-01-29T10:16:00

    Eu era PESmaníaco até surgir o maldito PES2011.. A maior decepção nos últimos anos, então decidi dar uma chance ao FIFA12 e me apaixonei!! Não largo mais!! O PES13 melhorou muito, devo admitir, mas agora é tarde.. o FIFA passou de longe o PES..

  • Charles Silva
    2013-01-29T10:14:44

    brasil e o pais do futebol entao se no brasil vende mais pes do q fifa pes e melhor

  • Vinicius Oliveira
    2013-01-29T10:13:04

    Troco fifa 13 por um Pes 13 enteressados vem ni min kkk

  • Romulo Porto
    2013-01-29T09:47:26

    FIFA 13 O THE BEST SEM COMPARAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PES É PRA INICIANTE !!!!!!!!

  • Diego Moraes
    2013-01-29T10:56:56

    Não curto fifa pois não existe jogador diferenciado todos são iguais. no futebol todos sabem que existem jogadores que desequilibram como CR7, Messi, roben, ribery e outros de outras posições, e no fifa eles são tratados como jogadores normais, de igual para igual com outros atacantes meia boca e nao existe dribles em zagueiros mais ou menos também. alem de não existir goleada é claro e os escanteios de astronauta que a bola vai na lua, o toque de bola que ela sai do pé com uma velocidade e chega numa maior do q tocada. Joguei fifa mas PES da um baile de emoção, não que nao tenha seus erros

  • Cesar Santos
    2013-01-29T10:56:43

    eu tenho os dois... Fifa13 é engraçadinho, dá pra bater casquinha fazer mais dribles, mas o pes13 tá sobre natural, rumo ao estrelato, campeonato brasileiro completo, libertadores.. e a jogabilidade de controlar dois jogadores ao mesmo tempo... excelente ! FUTEBOL SE JOGA COM PES..

  • João Silva
    2013-01-29T11:32:16

    Estranho este jogo liderar APENAS no Brasil não?? Porque FIFA é infinitamente melhor, jogabilidade, modo online... tanto que é realizado uma Copa do Mundo FIFA com os melhores jogadores deste jogo. PES morreu no Ps2. Desculpem, mas o PES é uma vergonha... e como brasileiro não entende e nem sabe jogar game... é essa vergonha ae.

  • Victor Nunes
    2013-01-29T11:21:13

    Sou da epoca de play 1 e 2 fan toda a vida de winingeleven e do pro , mais jogando o ultimo PES e o ultimo FIFA n tem comparaçao , FIFA e mto melhor =(

  • Julio Junior
    2013-01-29T11:20:05

    De fato PES2013 é o melhor jogo de futebol da atualidade!!!

  • Cesar Santos
    2013-01-29T11:03:53

    a propósito, falando de consoles... você se acha superior porque joga num xbox ? se controle com uma bateria pesada que sempre dá problema, seu hd pequeno que mal cabe seus dowloads demos, seu hardware 30% mais lento, o PS custa mais caro mas supera xbox em quase tudo, e o xbox se você quiser com um hd maior fica mais caro que o ps que já vem com no minimo 120Gb de hd contra seus 4Gb (Isso é uma vergonha) agora o xbox realmente é melhor no kinet e no preço, kinet você usa se for criança, e preço se for pobre... Ultimas noticias garantem que PS4 será 50% mais potente que o 720, novidade! kkkk

  • Sergio Santana
    2013-01-29T10:59:40  

    ENGRAÇADO , O CORINTINHA E CAMPEÃO DO MUNDO DE BOBYS E NA CAPA APARECE OS MAIORES TIME DO MUNDO SANTOS E REAL MADRI !!!!! PARABÉNS POR SABER QUEM SÃO OS MELHORES CHORA CORINTINHA , TIME QUE VIVE DE PIEDADE E DOAÇÃO !!!!!

    recentes

    populares

    • Sergio Santana
      2013-01-29T10:59:40  

      kkkkk, ta o santos porque Neymar é um dos melhores do mundo hoje, e vc sabe disso... só que uma andorinha nao faz verao... pra tua infelicidade... "ainda por cima volta do mundial de clubes com uma sacola de gols".... ashashashahshahas

    recentes

    populares

    • Sergio Santana
      2013-01-29T10:59:40  

      O Sergio santana voce é um !@#$%¨&* mesmo. Quando o meu Coringão ganho a Libertadores 2012 invicto o game PES 2013 ja estava pronto.Choraaaa Lambarizada.

  • Wedson Silva
    2013-01-29T12:02:21

    Isso prova que no Brasil (lugar onde as pessoas conhecem mais de futebol, ou deveriam), sabem que o PES é melhor que o FIFA, ainda mais a Liga Nacional na versão 2013.

  • Edson Pereira
    2013-01-29T12:00:04

    A eterna briga entre FIFA e PES. Eu particularmente prefiro PES. É divertido e dinâmico. Joguei FIFA algumas vezes e não achei lá essas coisas. Gosto, cada um tem o seu e tem de aprender a respeitar o dos outros.

  • Bruno Pedro
    2013-01-29T11:55:56

    DADO MUITO IMPORTANTE: A pesquisa não conta os 912.837.192.837.129.387.129.378.129.873.129.837.129.837 de jogos piratas.

  • Clayton Santos
    2013-01-29T11:53:59

    O cara não tinha o que escrever e encheu linguiça... Estes dados são equivocados, completamente.

  • Sandro Jesus
    2013-01-29T11:48:49

    Não sei a onde ?? na minha loja vendeu 120 fifa 13 contra 20 pes 13 kkkk pesquisa estranha ??

  • Belmiro .
    2013-01-29T11:36:03

    O Fifa em termos de recursos FORA DO CAMPO é muito melhor que o PES, é tudo atualizado, tudo correto... O PES 2013 dentro de campo, jogando mesmo, tem a jogabilidade muito melhor, bate na cara do Fifa, que só tem como item elogiável o fato de vc ter q evoluir com o time todo pra armar ataques, etc... mas o PES13 corrigiu esse problema e está muito show. Sem contar que o momentum script eh uma vergonha pro fifa, e pra qlqr jogo. Isso é chamar o publico de burro.