Jogos de ação

30/01/2013 14h10 - Atualizado em 16/07/2013 09h25

Counter-Strike e Half-Life são lançados no Steam para Linux

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Grandes clássicos do PC, os games de tiro em primeira pessoa Counter-Strike e Half-Life foram disponibilizados nesta semana para a versão Linux do Steam. Usuários que utilizam a plataforma no sistema, que também conta com versão oficial, já podem utilizar versões adaptadas destes jogos, sem qualquer dor de cabeça de compatibilidade.

Counter-Strike 1.6 é um dos jogos disponíveis no Linux (Foto: Divulgação)Counter-Strike 1.6 é um dos jogos disponíveis no Linux (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que estas são as versões antigas dos jogos, e nada muito “moderno” ou com gráficos mais realistas. Isto é, os fãs irão encontrar o primeiro Half-Life e o Counter-Strike 1.6, que até hoje é um dos mais queridos entre os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa.

Por enquanto, os dois games estão disponíveis em versão beta, mas totalmente jogáveis e com todas as funções disponíveis para o Linux. Em breve será possível comprá-los, livres dos possíveis bugs encontrados nesta etapa.

Os primeiros relatos de usuários e fãs em fóruns sobre games dizem que os dois jogos rodaram sem grandes problemas. Mas, por se tratar de um “beta teste”, bugs inesperados podem ocorrer.

Via WebUPD8

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Harllesson Bibiano
    2013-01-31T00:42:23  

    e como faz pra jogar no windows 7 64bits, me ajudem...

    recentes

    populares

    • Harllesson Bibiano
      2013-01-31T00:42:23  

      Eu jogo de boas '-'

    recentes

    populares

    • Harllesson Bibiano
      2013-01-31T00:42:23  

      abre as propriedades do atalho do Counter Strike -> Clique na Guia Compatibilidade -> e Na lista seleciona a Opção windows XP.

  • Fábio Souza
    2013-01-30T15:28:00  

    O dia que todos os jogos forem desenvolvidos pra Linux...Bye Windows. ALiás isso é uma resposta da Steam a Microsoft. A Steam disse claramente que não aprovou o novo sistema operacional das janelas.

    recentes

    populares

    • Fábio Souza
      2013-01-30T15:28:00  

      Concordo plenamente. Eu não jogo muito no linux porque usando emuladores (wine e seus derivados) normalmente apresentam bugs e fps abaixo que no windows. Mas agora que a Steam está fazendo jogos PARA linux, ai sim, agora eu vou baixar e comprar. Espero que mais pessoas que tem simpatia pelo Linux façam o mesmo, porque só assim o Linux pode fazer com que empresas como a Blizzard, ArenaNet, entre outras lancem versões de seus jogos para Linux. PARABÉNS STEAM!

    recentes

    populares

    • Fábio Souza
      2013-01-30T15:28:00  

      Fábio, concordo plenamente com você, trabalho na área de TI e também sou gamer, e a unica coisa que me prendia ao windows sempre foram os games mas já faz 1 ano que estou sem windows no meu desktop e continuo jogando praticamente 90% dos games que sempre gostei é claro que sempre tem uma diferença de tempo se sair um jogo agora talvez leve um mes a mais para jogar no linux mas te indico a começar com um dual boot e experimentar os seguintes programas: playonlinux e crossover. Ao começar a olhar os codigos do play para os jogos você mesmo depois vai estar brincando com o wine! =D