07/01/2013 17h51 - Atualizado em 14/04/2014 10h46

D-Link apresenta roteador que elimina lags nos jogos online

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A D-Link apresentou na CES 2013 seu novo roteador superpoderoso para games online que promete partidas e conexões sem nenhum lag. O novo modelo DGL-5500 utiliza tecnologia StreamBoost da Qualcomm, que promete melhorias em conexões com a Internet e também a redução de lags ao nível zero.

O novo roteador da D-Link promete jogos online sem lag (Foto: Divulgação)O novo roteador da D-Link promete jogos online sem lag (Foto: Divulgação)

 

A intenção da D-Link é justamente agradar este tipo de público, que costuma ser exigente com a qualidade das conexões e sempre reclama quando o lag atrapalha as partidas online, mesmo a niveis mínimos.

O aparelho transmite sinal Wi-Fi no protocolo 802.11ac e também funciona com conexões a base de Ethernet e USB. O DGL-5500 ainda não tem previsão de lançamento mais específica, nem preço revelado, mas deve chegar ao mercado ainda neste semestre.

* Colaborou: Fabrício Yuri, da CES 2013

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Magalhães
    2015-07-19T20:37:36

    Balela!!!! Puro milagre tecnológico.

  • Rafael Santos
    2013-01-11T19:44:04

    Se funcionar....

  • Roger Ferreira
    2013-01-10T11:12:41

    500 reais no Brasil, pode esperar...

  • Thomas Piedade
    2013-01-10T10:16:06

    Explica isso direito pq tem LAG causado pelo hardware do pc que não aguenta o game por exemplo e vai confundir as pessoas kkk

  • Danilo Santos
    2013-01-10T07:26:02

    quervo ver tirar o lag do call of duty, se tirar... eu só compro o d-link of duty kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alexandre Perboni
    2013-01-09T22:32:29

    claro, com a anatel incompetente que temos e as telefonicas bandidas... vai muda no lag mesmo... ridiculo te um ping gigantesco como temos que lidar...

  • Marcos Figueiredo
    2013-01-09T22:13:48

    Caio Alemar, por favor lei bem, depois de sua "crítica". Vou te ajudar : "qualidade das conexões e sempre reclama quando o lag atrapalha as partidas online". att.

  • Manazael Jora
    2013-01-09T11:00:01

    Esse eu quero!

  • Werlleson Castro
    2013-01-09T10:53:15

    um roteador que eu não tenho que dar Alt+Tab pra vê o maldito ping? tenho que ter um desses!!!!!!

  • Vinicius Mahfuz
    2013-01-09T10:06:27

    roteador milagroso? aumenta a velocidade da conexão? faz mágica? aproxima continentes e diminui o ping? ... ô se acredito...

  • Elias Hermenegildo
    2013-01-07T21:35:38

    se fosse alguma marca como cisco, 3 com, ubuquiti eu ate podia gastar meu tempo lendo pra ver se aconteceria um milagre tecnologico desse tipo. mas como eh a dlink fazendo uma coisa "quase" impossivel. eu vou rir. kkkkk

  • Flavio Filho
    2013-01-07T20:00:38

    quanto vai custa????

  • Vinicius Andrade
    2013-01-07T19:45:51

    Tá, blz, mas a matéria não diz porque esse roteador vai acabar com os lags. Não diz o que ele tem de diferente que o faz ser "à prova de lag".

  • Wagner Júnior
    2013-01-07T19:03:01

    Lag´s são interrupções e travamentos inesperados q ocorrem durante jogos online. Não chegam a parar o jogo, mas atrapalham muito o andamento do jogo. Tomara q esse modem garanta mesmo a sua funcionalidade.

  • Fodrigo Rernandes
    2013-01-07T21:33:07  

    quem entende um mínimo de redes, sabe que o lag (latência de conexão) depende muito pouco do seu roteador. Os maiores fatores responsáveis pelo lag é: compartilhar a banda da aplicação (jogo) com outras aplicações que consomem muita banda (exemplo: downloads), servidor do jogo com largura de banda insuficiente para seus jogadores, e a pior de todas: rota de encaminhamento dos pacotes muito longa, ou passando por nós sobrecarregados. RESUMO: ISSO NÃO PASSA DE BALELA. Se você não quer ter lag, pare os downloads e jogue em um servidor bom e próximo da sua cidade. Não adianta roteador novo.

    recentes

    populares

    • Fodrigo Rernandes
      2013-01-07T21:33:07  

      Isso depende da rede interna e das rotas da operadora.

  • Caio Alemar
    2013-01-08T01:41:34  

    Acho que está claro que esse roteador não melhorará o Lag das conexões diretas por cabo (Ethernet) e sim o lag que dá quando você joga via Wireless, como em notebooks... Na verdade ele não melhorará, no máximo deixará uma conexão wireless com a mesma latência da com cabo.

    recentes

    populares

    • Caio Alemar
      2013-01-08T01:41:34  

      Exatamente. A menos que o cara esteja jogando em rede local, a diferença que isso vai fazer é imperceptível. A manchete da matéria é puro exagero sensacionalista.

  • Carlos Alves
    2013-01-07T18:14:37  

    O que é lag??? Se a matéria informasse ficaria muito mais claro!

    recentes

    populares

    • Carlos Alves
      2013-01-07T18:14:37  

      Lag é aquelas travadinhas quando se joga online Carlos. E aos outros, respeito.

    recentes

    populares

    • Carlos Alves
      2013-01-07T18:14:37  

      Dei-iii-xaaa euuuuu te e-xp-li-ca-rrrr. Laaaaag é q---uan-do vc ta jo-g-a-ndo algu--m jo--go e el-e com-eca a trav-aaaaarrr Da--i a co-ne-x-ao co-m o jo-g-o caaa-iii En-ten-de-uuu?