Internet

12/01/2013 08h55 - Atualizado em 12/01/2013 08h55

Da barriguinha ao tanquinho; site lista casos famosos de musculação

Fernanda Santos
por
Para o TechTudo

O site norte-americano Oddee, especializado em entretenimento e que procura sempre publicar listas sobre fatos e objetos interessantes, produziu um artigo com os 12 casos mais populares de pessoas que conseguiram transformar seus corpos tornando-os supermalhados. Dentre os componentes da lista estão homens e mulheres que se dedicaram meses treinando para perder peso e alcançar o físico que sempre desejaram.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

musculaçao_oddeeSite lista 12 casos famosos de pessoas que perderam as gordurinhas e ficaram com os corpos malhados e musculosos (Foto: Reprodução)

Um dos casos mais conhecidos é o de Drew Manning, um personal trainer que desafiou a si mesmo a engordar mais de 30kg para sentir na pela como era ter sobrepeso. Depois de seis meses comendo apenas alimentos extremamente calóricos, Manning foi de 87kg para 120kg. Nos seis meses seguintes, ele voltou à academia e conseguiu perder todo o peso que adquiriu.

Apesar de ser um viciado em musculação e em manter a forma, durante um ano ele passou de sarado para gordinho e de gordinho para sarado para entender o que os seus alunos da academia estavam passando. A partir desta experiência, o personal trainer escreveu e lançou o livro “Fit2Fat2Fit”, com dicas para as pessoas que desejam emagrecer.

-drew-manning_CNNO personal Drew Manning engordou 30 Kg e perdeu tudo em seis meses para entender o que seus alunos passavam (Reprodução)

Paul James foi outro personal trainer que em 2009 decidiu engordar de propósito e em seguida liquidar todo o peso extra. O motivo desta mudança radical foi o mesmo de Manning: James também queria entender seus clientes obesos e saber como ajudá-los. Durante cinco meses ele parou de se exercitar e começou a se alimentar de comidas gordurosas, fezendo com que ele passasse de 80kg para 120kg.

Após esta primeira fase do desafio, Paul voltou a ter uma rotina de exercícios e adotou uma dieta saudável para resgatar seu peso original. Agora ele dá dicas para os seus alunos de como emagrecer bem sem sacrifícios, apenas com uma rotina de exercícios e dieta. Todo o processo foi filmado por Paul James em forma de documentário e no momento ele espera que uma distribuidora se interesse pelo material.

paul-james_herald_sunPaul James também engordou e emagreceu rapidamente e filmou todo o processo (Foto: Reprodução)

Outro caso famoso foi o de Taylor Lautner. O ator quase perdeu o papel de Jacob Black após as filmagens do primeiro filme da saga “Crepúsculo”, devido ao seu físico que, apesar de malhado e definido, para os produtores não era o suficiente, uma vez que ele ainda parecia jovem demais.

Depois da ''chamada'' dos seus superiores, Taylor se dedicou horas do seu dia na academia para conseguir alcançar o corpo ideal exigido pelo personagem, para parecer mais maduro nos demais títulos da franquia. O resultado pode ser visto nitidamente nos filmes. Lautner conseguiu ficar com o físico ainda mais definido e musculoso. Agora ele tenta manter uma rotina regular de musculação e se tornou um apaixonado por esportes.

taylor-loutner_oddee620Taylor Lautner, da saga "Crepúsculo", também está na lista (Foto: Reprodução)

Em apenas oito semanas, Jamie De Paul conseguiu algo que muitos só alcançam em meses de treino. O caso foi considerado tão impressionante e inspirador que foi divulgado na área “Clients & Transformation” do site “Physique Consultant”, especializado em treinamento online e sistema de nutrição, que aborda assuntos como fisiculturismo e casos de grandes transformações corporais.

jamie-de-paul_Physique-ConsultantJamie de Paul conseguiu transformar o corpo em poucas semanas (Foto: Reprodução)

Com um histórico de sobrepeso desde a infância, Katie A. sempre foi insegura e infeliz com a sua aparência. Durante a adolescência, mesmo gostando de alguns esportes, não se sentia apta a praticá-los. Aos 20 anos teve gêmeos, o que agravou ainda mais a situação e, mesmo tentando fazer dietas, ela não conseguia perder o peso extra que adquiriu.

Seis anos depois, Katie teve o seu terceiro filho e, justo com ele, outro ganho de peso. Dessa vez ela entrou para os "Vigilantes do Peso", conseguiu emagrecer e chegar ao seu peso ideal. Entretanto, quando teve o aborto espontâneo de seu quarto filho, ela entrou em depressão e voltou a engordar.

Depois de muitos problemas, decidiu aceitar a sugestão do marido de comprar vídeos de exercícios e tentar emagrecer novamente. Graças a esta nova rotina e adoção de uma dieta vegetariana, Katie emagreceu 23kg e conquistou o corpo malhado que tanto desejava. Para ajudar outras pessoas com o mesmo problema ela criou o “Team Beachboddy”, com dicas de rotina de malhação e alimentação. Agora, a mãe de três filhos está tentando cada vez mais melhorar o seu físico e manter o seu peso.

katie-a_oddeeMãe de três filhos, Katie A., teve grandes oscilações de peso e hoje desfila um corpo sarado (Foto: Reprodução)

Stuart MacDonald é outro grande exemplo de transformação corporal, provando para todos que a chave para o sucesso não é apenas um treinamento intenso, mas sim uma boa dieta combinada com exercícios regulares.

Por seis meses, Stuart fez musculação uma vez por semana e nos outros dias manteve uma alimentação saudável. Com a prática de exercícios cardiovasculares, ele deixou de ter uma cintura com 111cm para a incrível medida de 68cm. Além da grande perda de gordura, Stuart ainda conseguiu definir seus músculos e serve de exemplo para muitas pessoas que estão lutando contra a balança.

stuart-macdonald_oddeeStuart Macdonald diminuiu sua cintura em 43 cm (Foto: Reprodução)

Hope Carter, participante do documentário “I want to look like that girl” (Eu quero ser parecida com aquela garota, em português), também está na lista do Oddee de grandes transformações com musculação. A jovem foi monitorada por seis meses na filmagem, que mostrou sua rotina de exercícios, dieta e respondeu todas as dúvidas que as mulheres têm a respeito de musculação. Como pode ser visto nas fotos, Hope obteve um grande progresso e agora é uma jovem musculosa e em forma.

hope-carter_oddeeHope Carter participou de um documentário que mostrava sua rotina de exercícios (Foto: Reprodução)

Com muita dieta e exercícios físicos intensos, Craig Pepi-Donat conseguiu perder quase 10kg e mais de 7% de sua gordura corporal, abandonando de vez a inconveniente barriguinha e assumindo seu novo visual com tanquinho e muitos músculos.

craig-pepi-donat_oddeeCraig também entrou para a lista do Odee com malhação intensa (Foto: Reprodução)

Para finalizar a lista, o jovem Mohit, que em poucos meses conseguiu transformar seu corpo completamente apenas com muita musculação. Em sua nova fase, ele começou a participar de concursos de fisiculturismo para por à prova o seu novo visual.

mohit_oddeeApós a transformação de seu corpo, o jovem passou a participar de concursos de fisioculturismo (Foto: Reprodução)

Tem alguma dúvida sobre redes sociais e tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zulivia Silva
    2013-01-12T12:24:45  

    Gente...pelo amor de Deus, essas fotos estão cheias de photoshop. Basta prestar atenção na imagem do jovem Mohit, a montagem do corpo de um fisiculturista moreno e a cabeça de Mohit. Me poupem...

    recentes

    populares

    • Zulivia Silva
      2013-01-12T12:24:45  

      falar com convicçao sobre algo que nao sabe causa estas asneiras....a cabeça ta da cor difrente do corpo por conta de um oleo como pro tan por exemplo....

    recentes

    populares

    • Zulivia Silva
      2013-01-12T12:24:45  

      Ignorância tem limite... ele está em uma competição e para realçar a definição os ATLETAS utilizam óleos para deixar a pele mais "bronzeada". E por mais que tenha photoshop em alguma das fotos, a superação que é a questão aqui.Estão todos de parabéns, pois é muito difícil sair da zona de conforto e ir à luta.

  • Paulo Silva
    2013-01-12T10:32:42  

    tudo...isso...dai...eh..papo....fiado!!.....nem...todo...mundo....tem...a..mesma..genetica.. uns....conseguem...facil...um...corpo...escultural...e...outros...nunca....terao!!....mas.... a....rotina...d...uma...boa...alimentacao.....conjugado...com....bons...exercicios....ajuda. bastante!!......milagres....nao...existem!!...eu...mesmo....tenho..q..perder...30kgs.... faco....7...pequenas...refeicoes...diarias.....e...caminho....1hora....5X...na..semana... daqui....ha...1ano.....acredito...q...perderei.....uns....25kgs....

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2013-01-12T10:32:42  

      ow seu gordo pq vc nao corre e faz abdomens entao??? burro do cacet, realmente acha q caminhar faz perder mto peso...meu deus...

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2013-01-12T10:32:42  

      Maranhao, vc eh muito burro mesmo, né? nao puramente por nao saber que nao se faz abdomen, a nao ser que seja Deus, cirurgião..., mas por ser burro e querer criticar os outros kkk

  • Dani Nakamura
    2013-01-12T13:59:23  

    Alguém tem a receita contrária? Tô precisando de uns quilinhos e comida não tá resolvendo. xD

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2013-01-12T13:59:23  

      Se vc é bem magrinha pode ficar com um corpo bonito e bem definido, sem perder a feminilidade.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2013-01-12T13:59:23  

      Ele deve ter ascendência japonesa, né?? Descendência japonesa é quando ela tiver filhos... Faça o que o Daniel Barboni está propondo. Musculação é o exercício perfeito para ganho de peso com qualidade!!

  • Guilherme Asfora
    2013-01-12T16:59:16

    por dios...quase todas as fotos estrao com photoshop...e ainda tem gente que fica defendendo dizendo que não é??? fazem um curso de photoshop e vão entender o que estou falando...vergonhosa a matéria!!!!

  • Daniel Barboni
    2013-01-12T13:52:17

    Perdi regularmente 4 kg por mês durante 4 meses, ou seja, 16 kg. Depois fiquei dois meses sem ir a academia, sendo 1 mes completamente inativo devido a uma cirurgia e um mês caminhando muito todos os dias mas sem fazer nenhuma atividade aerobica ou puxar ferro. Perdi neste período mais 2 kg. Lógico que neste período de menor atividade física eu controlei a alimentação, o que nao foi nenhum sacrifício pois ja havia me reeducado em termos alimentares. Voltei a malhar no final de Dezembro e perdi mais 2 Kg, ou seja, 20Kg, em pouco mais de 6 meses e reduzi ao todo o perc de gord. de 30% para 22%

  • Denis Oliveira
    2013-01-12T09:58:05

    Todos os casos... só com medicação! Tem um alí q mudou radicalmente em pouquíssimo tempo, e malhando uma vez por semana..KKKK Me ajuda aí!

  • Erika Lima
    2013-01-12T11:32:46

    Esse povo trabalha? Estuda? ...tem que ser assim para passar horas todos os dias em academia...e o cérebro ó!

  • Johnny Rocha
    2013-01-12T14:41:19

    no caso da mulher, para mim ela tava melhor antes, agora so tem osso, muito magra

  • Daniel Barboni
    2013-01-12T13:58:16

    Ainda estou precisando reduzir 10 Kg para atingir minha meta inicial que era atingir os 96kg. Pretendo conseguir isto em mais 3 meses de exercícios físicos regulares. Basicamente faço 3-5 vezes por semana de musculação pelas manhãs e de noite faço aulas de spinning cerca de 3 vezes por semana. Logo, afirmo sim, que é possível atingir o que estas pessoas estão atingindo.

  • Ariana Lima
    2013-01-12T13:57:38

    Nossa! Parabéns a eles. Isso se chama força de vontade! :)

  • Luiz Felipe
    2013-01-12T09:58:11

    Alguns desses posts são de pessoas que eram musculosas e engordaram para fazer parecer o contrario, que eram gordas e emagreceram. Muitas empresas de marketing e de produtos de emagrecimento contratam modelos para esse tipo de "trânsito" e pagam muito bem por sinal! Não se iludam, emagrecer é dificil e nem sempre é tão rápido como mostra nessa matéria! Basta força de vontade de cada um... Abraços!

  • Fernando
    2013-01-12T09:48:32  

    Tentem naturalmente passar de gordo para musculoso.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2013-01-12T09:48:32  

      Tô tentando a 20 anos e não consegui, acho que preciso de um pouco de dieta, um pouco de exercícios, uma vida mais regrada. Tentei de forma natural mas virei uma bola hihihihi

  • Antonio Matos
    2013-01-12T10:26:57

    bom ao menos estao vivo para mostrar o corpo isso prova que é melhor consumir anabolisante do que fazer cirurgia plastica onde varias jovens estao perdendo a vida tentando ajeitar o bumbum e os seios porem com o tempo se esse site mostrar vai ver que eles tambem teram o corpo mutilado( deformado ) e muitas das vezes ate paralitico boa sorte a esses humanos de cerebro pequeno

  • Vagner Pisano
    2013-01-12T10:24:56  

    eu perco peso mais sempre acho depois,,,,,,,,,,,

    recentes

    populares

    • Vagner Pisano
      2013-01-12T10:24:56  

      ACHA PORQUE VC COM SERTESA PROCURA!!!!

    recentes

    populares

    • Vagner Pisano
      2013-01-12T10:24:56  

      kkkkkkkk com Certeza

  • Rafael Jankovski
    2013-01-12T14:47:44  

    se oriente zulivia, fisicultorista não bronzea o rosto, se não sabe do assunto não fale besteira

    recentes

    populares

    • Rafael Jankovski
      2013-01-12T14:47:44  

      Vai falar que vc tá acreditando nisso ai? Acredita em Papai Noél também ?

  • Arsenio Almeida
    2013-01-12T10:34:20  

    Montagem grosseira de quem acha q sabe trabalhar com photoshop, simplesmente ridículo... Olha o tamanho da cabeça, e a cor...

    recentes

    populares

    • Arsenio Almeida
      2013-01-12T10:34:20  

      oh vei, ñ é montagem ñ. qndo os fisiculturistas tão competindo, se pintam pros jurados

  • Lia
    2013-01-12T15:32:02

    tudo montagem.

  • Juliano Silva
    2013-01-12T16:03:49

    o brasil esta em guerra com som alto,+um que saiu no noticiario,ainda bem mesmo.esses moleques barbados retardados que perturbam.aprender o som e multa é pouco.moleques que tiram o sussego ambiental e da populacão .si tivesse aquela lei que é proibido até circular,que tem em poucas cidades,ai não aconteceria muitos transtornos por ai.vamos denunciar,si tiver parado.ligar para autoridade e em circulação anotar placa+o principal é ir na camera falar com prefeito e vereadores para mudar esta lei que deveria ser mais rigida e nacional.tuc tuc irritante.todos contra retardados com jacumovel.

  • Borges Reis
    2013-01-12T15:43:15

    Vamos ser sinceros, por mais que vc faça musculação e abdominais, é impossível mostrar uma barriguinha como dessas fotos se vc não encolher a barriga. Mesmo que vc perca peso e ganhe músculos, a dilatação na área abdominal nunca irá perder!

  • Feliperc
    2013-01-12T16:26:16

    tudo fake

  • Vônei Brito
    2013-01-12T13:50:27

    Cometarios idiotas para quem não sabe o poder da disciplina e boa alimentação. Se vc quer pode sim chegar nesse nivel, e Zulivia qndo o atleta faz fisiculturismo ele passa um oleo brozeador no corpo por isso ficam assim.

  • Andrea
    2013-01-12T16:27:38

    Tem alguns que deveriam ter parado antes de ficarem com a aparência tão bombada.

  • Lindemberg Junior
    2013-01-12T09:45:19  

    Estagiário, a ante penultima foto é montagem, vc não percebeu antes de postar?

    recentes

    populares

    • Lindemberg Junior
      2013-01-12T09:45:19  

      está se referindo o cara de sunga?? é um óleo para escurecer a pele e mostrar melhor a definição dos músculos para os jurados... criticar o trabalho dos outros é feio deixa isso para o chefe dele... abraços

    recentes

    populares

    • Lindemberg Junior
      2013-01-12T09:45:19  

      Luiz Santos é um óleo mesmo, eu já assisti a um documentário sobre fisioculturismo... eles passam isso na pele antes de se apresentar nesses concursos malucos de fisioculturistas... fica estranho e até parece montagem mesmo, mas é real! Pesquisa melhor antes de criticar o trabalho dos outros, principalmente tentar diminuir o cargo de alguém por ser estagiário... um estagiário pode ter mais sabedoria que vc por exemplo, que tá falando bobagem...

  • Leonardo Belens
    2013-01-12T11:11:08  

    cair de gordo pra malhado é relativamente + facil (ao meu ver). eu, q sempre fui muuuuuito, mas muuuito seco, malho ha 2 ano e nem sonho em estar musculoso. passei de eskeletico a magro normal. sejamos sinceros. só anabolizantes mesmo, pra dar 1 up, pq com dieta, suplementação e exercicios de segunda a sabado, só ganhei 20 kilinhos ( de 49kg para 69 com 1,77 de altura). isso em 2 anos

    recentes

    populares

    • Leonardo Belens
      2013-01-12T11:11:08  

      To no mesmo barco que você... eu tinha peso de esquelético, igual ao que você descreveu, a diferença é que você é um pouco mais baixo que eu, então. Eu tenho 1:83 e pesava 53,7 kg... (nunca esquecerei desse peso meu kkkk) e porque minha família, tanto de pai quanto parte de mãe, são todos muito magros, mas magros mesmo. Levei 7 anos pra conseguir ganhar 23 kg e peso 75,8 kg +- agora.. é muito difícil, e vou todos os dias (segunda a sexta pra academia, sem falta), sem personal, por considerar isso frescura e também por eu não ter condição de pagar um por tanto tempo. E esses caras ai falam que

    recentes

    populares

    • Leonardo Belens
      2013-01-12T11:11:08  

      e esses caras falam que conseguiram isso com 6 meses? quanta mentira.

  • Robson Montenegro
    2013-01-12T14:41:26  

    Isso se chama Photoshop. Inclusive na foto do jovem Mohit ele está com o rosto branco e o corpo moreno? A cabeça totalmente desproporcional ao corpo. rs. Pra cima de min?

    recentes

    populares

    • Robson Montenegro
      2013-01-12T14:41:26  

      Robson, estes casos nao sao Photoshop, o proprio site tira as fotos dos atletas. Se voce ver o cara com o jornal o corpo dele esta bem malhado mas longe de ser bem definido. Sao fotos autenticas e eu mesmo ja treinei pessoas aqui nos EUA que tiveram uma transformacao radical em apenas 3 meses com um bom programa de exercicio, uma mudanca nutricional e muita disciplina.

    recentes

    populares

    • Robson Montenegro
      2013-01-12T14:41:26  

      robson ,isso se chama inveja,,morra disso seu preguico inutil