Internet

18/01/2013 15h16 - Atualizado em 18/01/2013 15h16

Deezer, rival do Spotify e Rdio, chega ao Brasil com grande acervo musical

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com um acervo de 20 milhões de faixas, o serviço de streaming musical Deezer acaba de chegar ao Brasil, para incomodar concorrentes como Spotify e Rdio. Já presente em boa parte dos países da América Latina, o site desembarca em terras brasileiras no início de 2013 com planos gratuitos e pagos e canções para todos os gostos – tanto nacionais quanto internacionais.

Deezer chegou ao Brasil com catálogo extenso de músicas (Foto: Reprodução/Gizmodo)Deezer chegou ao Brasil com catálogo extenso de músicas (Foto: Reprodução/Gizmodo)

O usuário que não quiser pagar para usar o Deezer pode assinar o plano Discover, que é gratuito mas impõe uma restrição aos usuários: eles podem ouvir somente duas horas de música por mês. Já por um valor de somente R$ 8,90 mensais, a conta Premium permite acesso ilimitado ao site, mas somente pelo computador. Os usuários Premium+, que têm acesso às faixas não só no PC como também em celulares e tablets, pagam R$ 14,90 por mês.

Vale ressaltar que a previsão inicial de chegada do Deezer ao mercado brasileiro era de janeiro de 2012. No entanto, ele só estreia por aqui um ano depois. Segundo Mathieu Le Roux, francês comandante da sede latino-americana da companhia, a operação foi um pouco atrasada pelo fato de a empresa estar disposta a abrir um escritório no país.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Pelo visto, a estratégia foi realmente bem pensada. Afinal, além de todas as músicas já disponíveis nas versões internacionais do programa, ele oferece também faixas de muitos artistas brasileiros, como Zé Ramalho, Caetano Veloso, Titãs e Gusttavo Lima.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares