21/01/2013 12h45 - Atualizado em 21/01/2013 12h45

Despertador bizarro dá choque em quem quiser voltar a cochilar

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

Sankalp Sinha, de 19 anos, resolveu criar um alarme inusitado que dá choque em quem gosta de dar uma cochilada a mais ao acordar. A ideia surgiu após não conseguir chegar a tempo em palestras que estava inscrito, já que o adolescente tinha o costume de pressionar o botão de soneca do relógio e acabava dormindo muito mais do que ele podia.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Despertador que acorda usuários a base de choques elétricos (Foto: Reprodução)Despertador que acorda usuários com choques elétricos (Foto: Reprodução)

Pensando em resolver seu problema com o sono, o estudante indiano passou a tentar criar algo que, obrigatoriamente, o fizesse levantar. Por isso, Sinha criou um alarme que emite uma fração de um volt (podendo ser ajustado), quando o usuário pressiona o botão de soneca. Este botão, que é revestido em alumínio, fica localizado na parte superior do relógio.

Sankalp Sinha é estudante de engenharia automotiva na Universidade Sharda em Uttar Pradesh, na Índia, e garante que seu invento irá despertar até a pessoa mais dorminhoca. "Acho que minha invenção vai ajudar várias pessoas que têm o mesmo problema que eu”, afirmou.

Atualmente o alarme está em negociações com vários fabricantes, e a previsão é de que o despertador esteja disponível no mercado ainda este ano.

Tem alguma dúvida sobre gadgets e tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares