10/01/2013 15h36 - Atualizado em 10/01/2013 15h39

Disney planeja implementar pulseira com dados de visitante em parques

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Quem planejar ir à Disney World nos próximos meses, pode dar adeus às catracas. A responsável pela mudança é a MagicBand, uma pulseira que a empresa de entretenimento planeja implementar com o objetivo de facilitar a visita. A inovação deve possibilitar o acesso aos brinquedos, pagamento de produtos, envio de alertas indicando as filas menores, além de servir como chave de quarto nos hotéis do complexo.

MagicBand é a nova pulseira que a Disney pretende lançar para facilitar o acesso aos visitantes (Foto: Divulgação/Disney)MagicBand é a nova pulseira que a Disney pretende lançar para facilitar o acesso aos visitantes (Foto: Divulgação/Disney)

Recebendo cerca de 30 milhões de pessoas por ano, a Disney também tem outro propósito com a nova tecnologia: coletar dados sobre os visitantes e seus hábitos de consumo nos mínimos detalhes, a fim de dar um suporte com mais eficiência. A aposta do maior parque temático do mundo é que clientes mais felizes gastam mais dinheiro.

“Melhorando a experiência, as pessoas vão gastar mais o seu tempo de lazer com a gente”, disse Thomas O. Staggs, presidente da Disney e Resorts. Por outro lado, a iniciativa gera dúvidas quanto à questão da privacidade e da segurança dos visitantes, afinal, a pulseira consegue realizar um registro fiel do comportamento dos usuários.

Questionado sobre isso, Staggs, que respondeu a algumas dúvidas no blog oficial da companhia, garantiu que a segurança é o mais importante para a empresa. “Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente”, resumiu.

Além da novidade, que deve ser implementada até meados de 2013, a Disney pretende criar um conjunto de ferramentas denominado MyMagic+, que contaria com um site e um aplicativo para smartphones cuja função seria indicar em tempo real o que acontece nos parques.

Via New York Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares