25/01/2013 10h10 - Atualizado em 30/07/2013 13h58

Dujour, um Instagram para homens e mulheres 'fashions'

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

O Dujour é um aplicativo para iOS (iPhone, iPad e iPod touch) voltado para o compartilhamento de fotos de roupas, acessórios e itens que estejam na moda. No mesmo estilo do Instagram, mas sem os filtros, a ideia do app (e rede social) é reunir fotos que mostram como as pessoas se vestem diariamente.

O Dujour têm recursos específicos para conteúdo de moda (Foto: Divulgação)O Dujour têm recursos específicos para conteúdo de moda (Foto: Divulgação)

O que faz do Dujour um app único é seu segmento. Diferente do Pinterest, ele é feito para quem quer compartilhar e acompanhar especificamente tendências de moda. Algumas de suas funções chamam atenção, como a que permite inserir a marca de cada peça do “look”, possibilitando a navegação por grifes específicas. Outra função importante é um editor de imagens que faz composições com várias fotos, em detalhe e plano aberto, por exemplo.

A linha do tempo principal, chamada Trensetter, reúne feeds com pessoas e looks que são mais populares entre os usuários. Mas além da lista principal, possível criar outras mais específicas, montando seu próprio guia de estilos. Você também pode seguir pessoas, fazer buscas, favoritar e compartilhar os “looks do dia” em outras redes sociais.

Como baixar apps gratuitamente na App Store? Veja as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

O Dujour, da Kinda, foi desenvolvido por três brasileiros. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente para aparelhos da Apple com sistema iOS versão 5.0 ou superior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Pires
    2013-02-17T07:02:47

    ttDujour um aplicativo nota 9, porque permite um ToTTal Marketing pessoal ,onde a imagem é valorizada ,ganha as nuvens é cisto e copiado por muitos e ainda ganha lugar de destaque no @elogiometro, vira noticia no ToTTal Mulher

  • Roberto Pires
    2013-02-17T07:00:36

    essa ideia merece ser divulgada no @elogiometro e na sua fanpage porque mostra a inteligencia que contribui para que o ToTTal Marketing pessoal seja exercido e alcance milhares de pessoas