21/01/2013 17h02 - Atualizado em 21/01/2013 17h06

Mega enfrenta problemas de upload de arquivos em seu segundo dia no ar

Camila Pinto
por
Para o TechTudo

Exatamente um ano após o fechamento do antigo Megaupload, Kim Dotcom lançou o Megabox (ou apenas Mega) novo site com benefícios gratuitos e premium. A grande expectativa dos fãs fez com que, em apenas um dia, o serviço de compartilhamentos de arquivos chegasse a um milhão de usuários. A inacreditável quantidade de acessos teria causado a queda do site por alguns momentos e certa lentidão durante as transferências de arquivos.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Mega fica fora do ar por alguns momentos (Foto: Reprodução/ Mega)Mega ficou fora do ar por alguns momentos (Foto: Reprodução/ Mega)

Chegou a ser levantada a suspeita de que os problemas no acesso ao Mega seriam causados por ataques de terceiros, ou até mesmo por um bloqueio judicial. Mas segundo o fundador do extinto Megaupload, a página é “100% segura e impossível de parar”, já que a proposta agora é os usuários terem seus arquivos criptografados de forma local antes de enviarem para os servidores. Em outras palavras, o Mega não é responsável pelo que armazena.

Para acalmar os usuários, Kim Dotcom escreveu em seu Twitter que a estreia superou as expectativas. “Parece que o site foi vítima da sua própria popularidade”. Ainda hoje ele explicou para os seguidores que oMega está em conserto. “O site ainda está sendo estabilizado. Estamos consertando alguns pequenos bugs e problemas com servidores. Vocês terão uma experiência tranquila em breve”. Agora é esperar para ver o resultado final do projeto.

"Lançamos o #Mega sem testar. Isso é como montar um carro esporte do início e levá-lo direto para uma corrida" (Foto: Reprodução/ Twitter/ Kim Dotcom)"Lançamos o #Mega sem testar. Isso é como montar um carro esporte do início e levá-lo direto para uma corrida" (Foto: Reprodução/ Twitter/ Kim Dotcom)

Tem dúvidas sobre o novo Mega? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nelson Rodrigues
    2013-01-21T20:23:16

    Estou decepcionado com esse Mega. Não consigo nem enviar uma foto de 32kb. Não é possível que seja em virtude de número de pessoas, já que isso deveria ser previsto. Mega Decepção.

  • Pedro Chung
    2013-01-22T08:50:20  

    alguem ae me passa o site do novo mega

    recentes

    populares

    • Pedro Chung
      2013-01-22T08:50:20  

      https://mega.co.nz/