10/01/2013 12h11 - Atualizado em 17/01/2013 11h05

Empresa americana apresenta ‘superTV’ 4K de 110 polegadas na CES 2013

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A honra de "maior TV 4K do mundo" do novo televisor apresentado pela Samsung na CES 2013 durou pouco. A empresa americana Westinghouse também lançou uma televisão com este tamanho e a mesma resolução "UHD TV" na feira de eletrônicos, que acontece na cidade de Las Vegas nesta semana.

TV de 110 polegadas tem resolução 4K e custa R$ 600 mil (Foto: Reprodução Engadget)TV de 110 polegadas tem resolução 4K e custa R$ 612 mil (Foto: Reprodução / Engadget)

Segundo o site Engadget, a imagem parece "realmente boa" em uma televisão imensa como essa, que oferece ângulos de visão de 180 graus e cores bem vibrantes. Não há dúvida de que o formato 4K é a grande aposta das fabricantes para 2013. As empresas apresentaram muitos modelos com esta resolução na feira e a tendência é de que eles comecem a se popularizar em breve.

Entenda a diferença das HDTVs de 2K, 4K e 8K

No caso deste modelo norte-americano, a TV apresentada na CES ainda era um tipo de protótipo, com a parte traseira inacabada e com muitas placas e circuitos aparecendo. A expectativa é de que as primeiras unidades para venda estejam disponíveis somente em um ou dois meses.

TV 4K da Westinghouse, com 110 polegadas; um monstro de TV (Foto: Reprodução / Engadget)TV 4K da Westinghouse, com 110 polegadas; um monstro de TV (Foto: Reprodução / Engadget)

Mas se por um lado a resolução e o tamanho da tela chamam a atenção positivamente, o preço do aparelho não vai deixar muita gente satisfeita. Para quem quiser adquirir uma "superTV" como essa, será necessário desembolsar uma pequena fortuna: incríveis US$ 300 mil (R$ 612 mil, aproximadamente), e ela só será vendida por meio de pedidos especiais a partir do fim do primeiro trimestre.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Firme
    2013-01-10T14:58:09

    Acho que o preço esta errado ou ela custa mais que meio milhão de Reais!!

  • Eduardo Silva
    2013-01-10T15:06:07

    Sou mais a minha Japonesa super Cubo de 14 polegadas toda azul ;)

  • Emily Santos
    2013-01-10T15:15:41

    melhor ter um projetor potente que uma tv cara dessas!!!

  • Everton Celistre
    2013-01-10T12:59:14  

    Ja encomendei 2.

    recentes

    populares

    • Everton Celistre
      2013-01-10T12:59:14  

      hahahahahaha victor quem te empresto msm o dinheiro pera foi eu kkkk

    recentes

    populares

    • Everton Celistre
      2013-01-10T12:59:14  

      João vICTOR, então foi pra isso que você me pediu essa grana? Pra emprestar pro outro victor pra ele repassar pro tal Everton? auahuahuha.

  • Otavio Salla
    2013-01-10T17:03:27

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clairton Canto
    2013-01-10T16:57:35

    Este e qualquer coisa que se fabrique ou importe em nosso país,sempre será mais caro pois o governo não pode viver sem"morder"o bolso do cidadão,porque só assim ele consegue sustentar os parasitas que infestam Brasília e arredores.

  • Charles Rodrigues
    2013-01-10T16:31:44

    Imagina um campeonato de Play3? U_Uuuu

  • João Cheab
    2013-01-10T16:25:57

    Essa não é uma televisão pra você comprar nas Casas Bahia... é só pra quem tem... e não é o seu caso.

  • Global Globeleza
    2013-01-10T16:17:41  

    Um belo projetor FullHD de uns 3 a 5 mil já faz melhor que isso! Proximo!

    recentes

    populares

    • Global Globeleza
      2013-01-10T16:17:41  

      Sim. A China já fabrica projetores Full HD de Led para 50.000 horas de lâmpada cujo custo de R$ 3.500,00 mata qualquer televisão, além do mais, pesam 4 a 5 kilos e cabem em uma mochila, fácil de carregar, projetam até 300", assim, o futuro são os projetores e não as tvs.

  • Bruno Pereira
    2013-01-10T16:16:01  

    No Brasil custa 600 mil e na Europa custara BEM MENOS ... Por que os brasileiros tem sempre que PAGAR O TRIPLO DAS COISAS IMPORTADAS ? e FALO MAIS, TENHO UMA TV QUASE DO MESMO TAMANHO E PAGUEI BEM BARATO, NA Europa é claro ...

    recentes

    populares

    • Bruno Pereira
      2013-01-10T16:16:01  

      No brasil vai custar mais de milhão.... conforme está na matéria, é 300 mil dólares, ou seja, preço dos EUA.

  • Thiago Gonzales
    2013-01-10T15:41:20

    Ja pensou meu POLYSTATION ligado numa dessa? Ia bombar! kkk

  • Jacson Pacheco
    2013-01-10T15:34:52  

    baaa esta sim é boa pra jogar com o play 2

    recentes

    populares

    • Jacson Pacheco
      2013-01-10T15:34:52  

      2 !? já tá saindo o 4, economiza na tv e pega um X

    recentes

    populares

    • Jacson Pacheco
      2013-01-10T15:34:52  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk imagem do play 2 nessa tv , vai parecer a cara dos jogadores de futebol no super nintendo , tudo quadrado !! kkkkkkk

  • Hiram Rodrigues
    2013-01-10T15:30:39  

    essa tv que é bom assistir o ufc...

    recentes

    populares

    • Hiram Rodrigues
      2013-01-10T15:30:39  

      BIXONA 0 X 1 PUNHETEIROS

    recentes

    populares

    • Hiram Rodrigues
      2013-01-10T15:30:39  

      Joao Silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fernando Henrique
    2013-01-10T15:27:10

    Aqui no brasil vai da pra comprar uma ferrari com o preço dela =D

  • Julio Firme
    2013-01-10T15:01:21  

    Ela tem duas coisas que combina com a classe media baixa, o tamanho dela que não cabe em qualquer sala e o preço que não cabe em qualquer bolso.

    recentes

    populares

    • Julio Firme
      2013-01-10T15:01:21  

      Na casa de pobre ficaria a metade na sala, metade na cozinha e atrapalharia na porta entre cozinha e sala. Isso se pobre ganhasse uma porque comprar já "elvis".

  • Rodrigo Costa
    2013-01-10T19:20:53

    QUANTO FICA NO BOLETO CASAS BAHIA? OBS; SEM ENTRADO E SEM JUROS.

  • Andrielle
    2013-01-10T19:17:31

    O Cachoeira e Lula já encomendaram, pra ver o filme "um dia de cão"....

  • Siddo Sousa
    2013-01-10T19:04:13

    Vou usar como GPS no meu carro.

  • Geraldo Lima
    2013-01-10T17:55:12

    As coisas no Brasil sao uma vergonha ! E so comprar uma lcd de 75 polegadas um pouco menor por 1400 dolares em Miami ! Tudo no Brasil custa o preco de OURO ! O brasileiro e o povo mais rico do mundo ! paga caro em tudo...

  • Charlton Silva
    2013-01-10T17:49:03

    Prá eu ter uma dessa só se estivesse engajado ao "mensalão"!! kkkkkkkkkkk

  • Lucas Ferreira
    2013-01-10T17:47:52

    Se chegasse no brasil não sairia por menos de 1.200.000

  • Lucas Guilherme
    2013-01-10T17:30:34

    kkk... eu imagino uma familia ralando pra comprar essa televisao e depois de 1 mes ela pega um problema bota prejuizo nisso.

  • Rafael Souza
    2013-01-10T17:16:42

    Quase do mesmo tamanho do S3

  • Fabiano Vieira
    2013-01-10T15:52:55  

    se eh loko , compro 3 camaro amarelo com esse valor hushaushauh , isso q quando chegar aki no brasil , vai custar uns 900 mil facil !!

    recentes

    populares

    • Fabiano Vieira
      2013-01-10T15:52:55  

      Michel Castro, mais um pequeno detalhe: Não existe no mercado players para rodar com tamanha resolução nem tampouco as emissoras transmitem com esta qualidade, ou seja, construíram uma "nave superpoderosa" mas que não tem combustível ainda.

    recentes

    populares

    • Fabiano Vieira
      2013-01-10T15:52:55  

      Edson, . Existem 2 coisas bem diferentes uma da outra: Polegadas e Ecrã. A resolução se baseia na dimensão do Ecrã, uma TV pode ter 500 polegadas mas é o Ecrã que vai definir qual resolução pode suportar dependendo do formato do "quadrado (Ecrã)" ou seja uma TV de 14' pode usar 1200x720 assim como uma de 500... tendeu? dae a nitidez que não vai ser a mesma kk

  • Felipe Silva
    2013-01-10T15:39:20  

    Pega uma tv de 14' coloca um palmo da face e pronto, da no mesmo

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-01-10T15:39:20  

      Mmbkm, O Felipe Silva tem razão, os fabricantes recomendam que quanto maior o aparelho mais distante você tem que ficar. Nesta condição, longe, o aparelho diminui, assim, uma de 14" perto dá na mesma.

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-01-10T15:39:20  

      e a visão q se LASQUE??? Um dos motivos das televisões serem grandes é poder colocar longe pra não detona com a visão