08/01/2013 08h38 - Atualizado em 08/01/2013 08h38

Empresa idealiza conceito de hovercraft com ar esportivo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Hovercrafts são veículos que nasceram na Guerra Fria e não se tornaram um sucesso de massa, mas sempre foram uma opção viável de locomoção sobre terra e água. Em um exercício de design que tem tudo para virar realidade, a empresa Mercier-Jones criou aquele que pode ser o primeiro automóvel anfíbio com ar esportivo da história.

Com ar de carro, hovercraft conceitual tem tudo para ganhar o mundo real (Foto: Divulgação)Com ar de carro, hovercraft conceitual tem tudo para ganhar o mundo real (Foto: Divulgação)

O conceito conta com ângulos retos, a frente elevada e um ar invocado. O cockpit pode ser mantido aberto, como em um monoposto, e o chassi foi concebido com o uso da fibra de carbono e ligas metálicas leves, como alumínio – tudo na melhor tradição da indústria automobilística quando o assunto é carros esportivos.

O projeto prevê o uso de um motor à gasolina que energiza baterias capazes de mover três motores elétricos, responsáveis por girar as hélices escondidas sob o veículo. A alta rotação deste trio cria uma zona de pressão, que sustenta o hovercraft sobre a água. A direção é dada pelo controle de um leme, responsável por direcionar o fluxo de ar.

Por enquanto, este é um projeto conceitual e um exercício de criação da Mercier-Jones. Com o uso de materiais como fibra de carbono e doutrinas de manufatura inspiradas na indústria aeroespacial, a probabilidade é de que este exemplar tenha, além de espírito esportivo, o preço de automóveis da categoria. A meta é lançar o produto com valores de até US$ 40 mil (aproximadamente R$ 80 mil).

Quer saber mais sobre carros e acessórios? Acesse o Fórum do TechTudo!

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alessandro Quintanilha
    2013-01-08T09:41:50  

    mas precisava ter esse visual bizarro?

    recentes

    populares

    • Alessandro Quintanilha
      2013-01-08T09:41:50  

      Bizarro mesmo, trouxa. Carro feio do inferno. Lamborghini??? kkkkk. Pelo amor de Deus. Comparar o Lamborghini com essa coisa ai, é zuar demais. Tah mais para um bote futurista, isso sim. Vc andaria com uma coisa dessas na rua? Ia ser zuado até umas horas.

  • Humberto Marques
    2013-01-08T12:08:18

    é do BATMAN ?

  • Everton Silva
    2013-01-08T11:43:51

    Tudo que lembra guerra é feio, bonito é aquilo que lembra a paz.

  • Lucas Barsotti
    2013-01-08T10:18:56

    Isso é o batmóvel???