07/01/2013 15h26 - Atualizado em 27/03/2013 08h48

Empresa lança dispositivo para diagnosticar carros remotamente

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

A empresa de autopeças Delphi anunciou, durante a CES 2013, um dispositivo que permite controlar e diagnosticar veículos remotamente. Batizada de Car Connect, a nova tecnologia utiliza o serviço de computação em nuvem para conectar um automóvel a um smartphone, permitindo, assim, a verificação de sua localização, bem como o controle e monitoramento de seu estado geral. O projeto foi criado em parceria com a companhia de comunicação Verizon.

Car Connect permite controlar e diagnosticar remotamente um veículo (Foto: Divulgação)Car Connect permite controlar e diagnosticar remotamente um veículo (Foto: Divulgação)

O dispositivo é conectado à porta OBD2, normalmente localizada sob o painel, e inclui uma ligação de dados CDMA para a rede da Verizon. Uma vez instalado, o aparelho comunica-se com o celular através de um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. A partir dele, é possível verificar,  pela tela do gadget, o nível de combustível e a temperatura do motor.

Outras tarefas que podem realizadas remotamente através do app são o travamento e destravamento de portas, logs automáticos de viagens para auxiliar nos registros de relatórios de despesas e alertas de problemas no desempenho e no comportamento do veículo. O sistema também apresenta um relatório sobre a condição do carro e exibe uma lista de erros encontrados.

Fazendo uso do GPS, o Car Connect permite ainda que os usuários rastreiem a localização do automóvel em tempo real. Ele também fornece alertas sempre que certa velocidade for ultrapassada ou que alguém dirigir além dos limites geográficos estabelecidos.

A Delphi ainda não divulgou a data oficial de lançamento nem informou quanto deve custar o produto.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares