15/01/2013 11h44 - Atualizado em 15/01/2013 12h09

Estudo mostra que Twitter pode ajudar usuários a perder peso

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Parece que usar redes sociais pode te ajudar a perder alguns quilos para começar bem 2013. Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, na Arnold School of Public Health, revelaram que o uso do Twitter pode dar uma ajuda para quem quer perder peso e ficar mais saudável.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

perderpesoTwitter pode ajudar usuários a emagrecer
(Foto: Reprodução)

O levantamento nos Estados Unidos se baseou em pessoas inscritas em programas para perder peso. Quem postou e compartilhou informações no Twitter, enquanto tentava perder alguns quilos, teve mais sucesso. O estudo foi feito em seis meses com 96 pessoas acima do peso e obesas que vivem em áreas metropolitanas.

Os pesquisadores dividiram essas pessoas em dois grupos: um dos dois fez a dieta apenas ouvindo podcasts motivacionais e uma segundo equipe tentou reduzir o peso ouvindo os mesmos áudios, mas associando seu uso com o celular. Esse grupo que utilizou celulares aproveitou para entrar no Twitter e comemorar quando conseguiam progressos ao perder alguns quilos.

Conselheiros mandaram mensagens de incentivo para aqueles que documentavam na rede social suas conquistas na dieta. O Twitter serviu como incentivo, para as pessoas envolvidas no estudo, continuarem se esforçando para perder peso. A leitura de mensagens e o ato de escrever se tornaram um suporte para quem queria ficar mais magro e saudável.

A pesquisadora da Universidade da Carolina do Sul, GabrielleTurner-McGrievy, explicou ao site Mashable que a pesquisa “buscou oferecer um suporte que é mais normal no contato cara a cara na comunidade online”. Turner-McGrievy ainda completou que não importou na pesquisa se o usuário já usava Twitter antes, mas sim se ele conseguia perder peso logo no começo. “O Twitter não funcionou para todos na pesquisa”, completou a especialista.

A pesquisa também prevê novos testes utilizando o Facebook ao invés do Twitter. O objetivo é tentar descobrir o quanto as pessoas conseguem se engajar mais em dietas se elas utilizarem redes sociais.

Tem alguma dúvida sobre Twitter? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares