Video game

14/01/2013 11h28 - Atualizado em 14/01/2013 12h37

Executivo da Sony afirma que PlayStation 4 pode ser anunciado antes da E3

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O anúncio do PlayStation 4 está cada vez mais próximo. Após inúmeras especulações por parte da imprensa, o vice-presidente da Sony Home Entertainment, Hiroshi Sakamoto, afirmou que o novo PlayStation poderá ser anunciado oficialmente ainda antes da E3. O evento, que acontecerá em junho de 2013, deverá revelar os novos rumos da futura geração de consoles.

O PlayStation 4 dos designers na cor preta (Foto: Reprodução) (Foto: O PlayStation 4 dos designers na cor preta (Foto: Reprodução))Um dos muitos protótipos do PlayStation 4 desenhado por fãs (Foto: Reprodução)

A entrevista de Sakamoto concedida ao site Emol revela grande parte da expectativa da empresa com relação ao novo produto. De acordo com o executivo, “os esforços da Sony estão voltados por enquanto para a E3. O anúncio poderá ocorrer lá ou até mesmo antes, em maio”. Esta é a primeira vez que um representante de alto cargo fala abertamente sobre prazos para o anúncio do console.

2013 é o sétimo ano do PlayStation 3 no mercado. O PlayStation 2 tinha seis anos quando o seu sucessor foi anunciado e a expectativa agora gira em torno de qual será a data exata do lançamento do novo console. De acordo com as especulações por parte da imprensa a Microsoft, principal concorrente da Sony no mercado de videogames  também anunciará sua próxima geração neste mesmo período. A Nintendo já atua nesta faixa com o seu recém-lançado Wii U.

O que você espera do novo PlayStation? Participe do nosso fórum e comente sobre suas expectativas para a nova geração de consoles.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Moreira
    2013-01-14T20:23:53  

    cada coisa que eu leio que da ate nojo !!!! 1° a sony tomou prejuizo somente no 1° ano 2 bilhoes pq ?? R: pq ela fabrico e nao vendeu !!!!! mais eles estavao fabricado ano seguinte ela nao ganho e nem perdeu, no 3° ano ja estavamos lucrando com vendas do console e jogos .. 2° pq a sony vai lancar o playstation 4 agora sendo que (acham) play 3 tem folego ? R: gente as produtoras exigem que novas configuracoes entre no mercado, tem muito jogo sendo produzido e nao vao rodar no playstation 3 pq ele nao suporta, as produtoras precisam do novo console se nao elas faram jogo sem qualidade grafica

    recentes

    populares

    • Alex Moreira
      2013-01-14T20:23:53  

      Da nojo esse seu portugues horrivel!!

    recentes

    populares

    • Alex Moreira
      2013-01-14T20:23:53  

      E vai procurar uma mina tbm, essa de video game ta por fora, melhor é mulher, seus nerd.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fábio Ottajano
    2013-01-14T18:24:30  

    Sinceramente um tanto arriscado o lançamento do ps4, o ps3 ainda tem muito fôlego, os jogos estão com excelentes gráficos e boa jogabilidade, o console não tem muita diferença um para o outro, eu particularmente não pretendo me desfazer tão cedo do meu ps3, o meu medo é a Sony boicotar o ps3 em prol do ps4, seria um tiro no pé e revoltaria muitos usuários do console da Sony, mas em prol do capitalismo essas caras são capazes de fazerem algo do tipo.

    recentes

    populares

    • Fábio Ottajano
      2013-01-14T18:24:30  

      Concordo.

    recentes

    populares

    • Fábio Ottajano
      2013-01-14T18:24:30  

      Concordo com o Fábio. E Leonardo, não é questão de ter dinheiro ou não, e sim o fato de realmente valer o preço que se pedia no seu lançamento e querer pagar isso nele. Eu preferiria comprar outras coisas ao invés de pagar 5, 6 mil num console. E só comprei o PS3 quando chegou no valor de mil reais. Pra mim esse é o preço justo, há um ano e meio. Hoje está ainda mais em conta. Imagina se eu tivesse pago o valor do lançamento num console barulhento e jurássico se comparado a sua 3ª geração de hoje. Seria o pior gasto da minha vida.

  • Marcio Martins
    2013-01-15T07:11:59  

    Exatamente para não ter que entrar nessa discussão, eu comprei o PS3 e o XBOX e eu gosto dos 2, ainda tenho o Wii... mas não sei se compraria o Wii U. O PS4 já tem até lugar para ficar aqui em casa... Tomara que chegue logo!

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2013-01-15T07:11:59  

      Pra mim falta comprar o Xbox e Wii U, pra fechar minha coleção de VG. Tenho PS3 mas tão cedo compraria o PS4, comprei ps3 mais para jogar Final Fantasy e olhe lá.. se bobiar jogo mais meu NES que o PS3.

  • Ricardo Miranda
    2013-01-14T21:10:10  

    Não sei se espero o PS4 ou compro logo o PS3... Estou em uma duvida ferrenha...

    recentes

    populares

    • Ricardo Miranda
      2013-01-14T21:10:10  

      se vc for comprar um novo video game agr compre o xbox 360 pelo baixo preço o play 3 aki no brasil em media é R$1.200 o xbox e R$799... mais ai é voce que escolhe se quer esperar mais um tempo e ficar mais atualizado ou comprar agora

    recentes

    populares

    • Ricardo Miranda
      2013-01-14T21:10:10  

      Agora! Eu não compraria o 3 nesse momento! Compra um Xbox e seja feliz! Ou espere o 4

  • Joow Ramos
    2013-01-15T08:26:22  

    E eu juntando dinheiro pra comprar um PSP, se ferrar.

    recentes

    populares

    • Joow Ramos
      2013-01-15T08:26:22  

      3DS muito melhor que PSP

    recentes

    populares

    • Joow Ramos
      2013-01-15T08:26:22  

      psp é bom, mais prefiro jogar special force no notebook

  • Davi Lepre
    2013-01-15T13:44:03  

    Graças a DEUS estou satisfeito com meu PS3.. Poxa o PES 2013 é show de bola..e os outros jogos são muito maneiros O Far cry 3 então é de mais.. nem tão cedo vou comprar outro aparelho.

    recentes

    populares

    • Davi Lepre
      2013-01-15T13:44:03  

      falo tudo Davi Lepre o ps3 é imbativel qual e o teu id online?

  • Andre Candido
    2013-01-14T15:43:21  

    Bom, eu ouvi dizer que os novos consoles deveriam ter tecnologia 4K, por isso foram lançadas as TVs 4K primeiro até por que as nossas TVs atuais não iriam aguentar a resolução, seria o mesmo que querer jogar um Xbox 360 ou PS3 numa TV de tubo daquelas de madeira envolta...nem ia funcionar ou ia ficar "preto e branco". Pode até lançar os novos até por que os atuais não estao "aguentando" os jogos novos a 100%. Com tanto que ainda continuem fazendo jogos pros atuais pois não pretendo me desfazer do meu Xbox 360 tão cedo.

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-01-14T15:43:21  

      Fernando Dias eu nao estou dizendo que vai ser, estou dizendo oq eu ouvi dizer. e outra o Xbox aguenta 1080p o PS3 mal roda 720p. E outra coisa, Consoles novos: Hardware novo e capacidade nova e resolução nova.

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-01-14T15:43:21  

      Todos os jogos do Xbox 360 sao nativos 1080p, o PS3 ainda não, há vários jogos que rodam em 720p.

  • Rony Santos
    2013-01-15T08:36:35  

    Fuleragem, quando consigo comprar o PS3, eles vem e lançam o PS4, se ferrar...

    recentes

    populares

    • Rony Santos
      2013-01-15T08:36:35  

      tamo junto

  • Rodolfo Olivastro
    2013-01-14T16:26:43  

    aff...la vem a sony desesperada para tentar quebrar as vendas da nintendo, vai lançar uma super maquina cheia de problemas com entradas usb 3.0, raio laser teletransporte...vai custar 9mil reais e vai ficar 4 anos no mercado tentando suprir o prejuízo...igualzinho o ps3...em vez de se planejar fazer o negocio certinho. Fica querendo disputar com concorrencia quem nem é concorrencia...aí da o prejuizo de 2bilhoes de dolares que está hoje com o ps3. Triste pois o ps3 e seus jogos são muito bons.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-01-14T16:26:43  

      Da pra ver que você não conhece o PS3, pois, falou algumas coisas sem conhecimento. Por exemplo: O PS3 esta a sete anos no mercado e o PS2, esta a muito mais e ainda esta vendendo. A Sony e a Nintendo são consoles diferentes, sendo dificil comparar um com o outro. O maior concorrente do Sony é a Microsoft com o Xbox360. Eu só não posso comentar nada sobre o prejuizo financeiro, porque não sei nada desta área. Espero ter ajudado.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-01-14T16:26:43  

      Só retificando, a resposta era para o Enrico Beraldi, não para o Fernando Pereira. ;)

  • Nickolas
    2013-01-14T23:18:25  

    Xbox 720 aí vou eu !

    recentes

    populares

    • Nickolas
      2013-01-14T23:18:25  

      Yesssssssss

  • Vinicius Andrade
    2013-01-15T00:37:23

    Esses sonystas daqui são bem zoados... os caixistas vem aqui trollar o aparelho e as bestas ficam dando corda.... aff. Além disso, discutir por causa de video game? Hoje em dia acho que nem criança pequena faz isso. Cresçam! Amadureçam! Comprem os 2 e vão jogar ao invés de ficarem discutindo por detalhes técnicos.

  • Jéssica
    2013-01-14T23:33:06

    que triste sempre quando um plastation é assim kkkkkkk comprei o 2 saiu o 3 agora ia comprar o 3 ja vem o 4 :(

  • Felipe Campos
    2013-01-15T07:29:23

    Tragam informação De Qualidade

  • Marlon Santos
    2013-01-15T06:44:21

    Esses dias eu participei de um campeonatinho de pes 2013, com 3 ps3 e 2 xbox 360, na boa, sem comparaçao, + o xbox é um lixo!!! Inclusive os dois que levaram os xbox vao trocar por um ps3, pq ninguem dos 10 que foram curtiram joga no xbox!!! Seja bem vindo PS4!!!

  • Edirmacedojr
    2013-01-15T04:19:59

    mais uma a YLOD do ps3 tem conserto agora a do XCRAPBOX amarelou ja era

  • Rony Santos
    2013-01-15T08:38:18

    Pelo menos diminuam os preços dos jogos, né!

  • Denis Nascimento
    2013-01-15T08:00:28

    PO ACABEI DE COMPRAR O PLAY 3 JÁ QUEREM LANÇAR O 4 TA DE SACANAGEM RS

  • Juan Paulo
    2013-01-15T12:10:31

    Na boa acho que a Sony ainda não está preparada para lançar o play 4, pois a midia que está especulando demais e forçando a Sony mostrar uma coisa que nem pronta está, talvez seja por causa do Wii U que foi produzido com tempo de pensar e repensar pela Nintedno, bom vamos ver no que dá.... SnesTalgia

  • Rogerio Filho
    2013-01-15T10:56:50

    cara " niko belic " vc é um otario , tenho meu ps3 desde 2009 , a primeira versão do ps3 e ele funciona normalmente até hoje

  • Washington Prado
    2013-01-15T09:00:48

    QUE ACABEM COM ESTA VAGABUNDAGEM E QUE O CONSOLE ACEITE OUTROS JOGOS, BANDO DE USURPADORES DO INFERNO.

  • Eldon Jesus
    2013-01-16T10:25:32

    Falam falam sobre que o PS3 é superios ao xbox, mas a microsoft tá nem ai, ela quer saber que tá ganhando mais que a sony no final das contas. kkk

  • Edirmacedojr
    2013-01-15T04:06:04

    eu moro aqui no JP e eu fui vender o meu slim pra pegar um modelo mais novo me pagaram 70% do valor dele novo após 2 anos de uso , e reparei que havia um do primeiro modelo a venda, o completo, quando olhei o preço custa o dobro de um novo então perguntei quanto me pagariam em um xbox e o vendedor me disse que eles não compram sucata.

  • Pedro Rodrigues
    2013-01-15T02:37:25

    Só Xabi tem XBOX!!!

  • Luís Oliveira
    2013-01-30T16:19:18

    Ah vai vai sair sim.... duvido que saia antes de junho de 2014.

  • Francisco Santos
    2013-01-17T23:42:04

    no minimo esse Eldon Jesus tem a porcaria do xporcaria e fica falando do ps3, tu e dono da microsoft?