11/01/2013 15h34 - Atualizado em 11/01/2013 15h34

Extreme Reality promete transformar dispositivo com câmera em um Kinect

Fabrício Vitorino
por
Da CES 2013

O Extreme Reality tem uma proposta ousada: transformar qualquer coisa com uma câmera 2D em um disposivo de captação de movimentos 3D. Ou seja, transforma seu laptop, celular ou tablet em um Kinect. O estande da empresa, na Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, fazia todos coçarem a cabeça: afinal, como aquela moça jogava um game estilo Kinect naquele Lenovo surrado?

O Extreme Reality transforma qualquer câmera - qualquer mesmo - em um Kinect. Seja tablet, celular ou aquele seu laptop velho, é possível usar o corpo como joystick. (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)O Extreme Reality transforma qualquer câmera - qualquer mesmo - em um Kinect. Seja tablet, celular ou aquele seu laptop velho, é possível usar o corpo como joystick. (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

“Nosso sistema é baseado em software. E isso torna tudo muito mais simples e barato, e ainda melhor do que sistemas 3D que usam hardware e custam muito, muito caro”, diz Jim Schaff, gerente de parcerias da companhia.

E o Extreme Reality ainda promete a emulação de mouse e comando do sistema - seja ele PC, tablet, smartfone ou outros - via gestos. “Tudo é recalculado a cada frame e os erros são recalculados imediatamente sem que o usuário perceba”. Schaff garante ainda que o soft consome o mínimo de energia possível, possibilitando o uso contínuo em
dispositvos móveis.

A plataforma abre ainda uma enorme porta para desenvolvedores de games e de programas em geral. Afinal, se antes tudo dependia de um caro hardware, tudo agora está, literalmente, ao alcance das mãos. E pés, braços, pernas e tudo mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares