Internet

03/01/2013 11h46 - Atualizado em 03/01/2013 13h16

Facebook é a rede social mais acessada em 127 países

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Enquanto o Google faz de tudo para promover o Plus e desbancar o Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg segue como líder absoluta em boa parte do mundo. Segundo um “Mapa de Redes Sociais”, criado pelo analista Vincenzo Cosenza, a página é a mais acessada deste segmento em 127 dos 137 países monitorados pela firma especializada Alexa – incluindo o Brasil.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Domínio do Facebook é mostrado em mapa (Foto: Reprodução/TNW)Domínio do Facebook é mostrado em mapa (Foto: Reprodução/TNW)

Todo ano, em junho e em dezembro, Cosenza lança uma atualização de seu mapa, que vem sendo feita desde 2009. Um ponto curioso que pode ser notado pelas análises é de que o Facebook, de fato, vem dominando tudo e todos. Há três anos, havia 17 redes sociais diferentes entre as mais acessadas em pelo menos um país do mundo – como o Orkut, no Brasil. Hoje, são somente cinco.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Facebook é, sem supresa alguma, a rede social dominante da atualidade. No entanto, ainda há um espaço para crescer: na Ásia e no Leste Europeu. Em 2012, Vietnã e Armênia foram alguns dos países em que a rede social conseguiu se estabelecer e assumir o posto de número um. No entanto, ainda há países em que o V Kontakte é muito forte, assim como o QZone e o Cloob.

Alguma dúvida sobre tecnologia e redes sociais? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo Albuquerque
    2013-01-15T11:50:47

    O Orkut pode não ser a rede mais acessada, mas é a que eu mais acesso, e milhares de pessoas acessam com frequência. Francamente, ficou melhor agora, depois da debandada de usuários para o Facebook.

  • Ianderson Santos
    2013-01-04T10:37:16

    kkkkkkkkkkkkk Cadê o ORKUT KKKKKKKKKKK