Internet

15/01/2013 06h00 - Atualizado em 15/01/2013 06h00

Facebook fará evento nesta terça: o que vem de novo por aí?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Nesta terça-feira (15), a companhia de Mark Zuckerberg vai apresentar alguma misteriosa novidade no Facebook durante um evento que acontece às 16h (horário de Brasília), na sede da rede social, em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos. Na web, é possível encontrar muitos rumores sobre qual será o grande anúncio da apresentação e o TechTudo reuniu alguns deles. Confira:

Facebook fará evento nesta terça, mas qual será a novidade apresentada por Mark Zuckerberg? (Foto: Reprodução)Facebook fará evento nessa terça-feira (15), mas qual será a novidade apresentada por Mark Zuckerberg? (Foto: Reprodução)

Smartphone - Já há algum tempo, fala-se em um possível smartphone com a marca do Facebook. Especulações deste tipo foram veiculadas em sites e jornais especializados muitas vezes – e até hoje não saiu do forno o tal "facebook phone". O próprio Zuckerberg negou qualquer interesse na criação de um celular.

Mas, como diz o site Technology Tell, se não é provável, também não é impossível que este seja o tema do evento. Afinal, o convite para o evento diz: “Venha ver o que estamos construindo”. Muitas páginas, como o Venture Beat, endossam a especulação – apesar de fazerem ressalvas de que, na verdade, as informações são apenas rumores.

Sistema operacional - Há quem acredite que os planos do Facebook são ainda mais ousados. O site Phone Arena, por exemplo, fala não somente em um novo celular com a marca da empresa como em um sistema operacional feito pela companhia. Seguindo a linha do TechCrunch, ele vê o Facebook Phone de uma forma mais ampla.

Mark Zuckerberg e Pedram Keyani, gerente de engenharia do Facebook (Foto: Reprodução)Mark Zuckerberg e Pedram Keyani, gerente de
engenharia do Facebook (Foto: Reprodução)

Neste caso, Zuckerberg e companhia não entrariam diretamente na parte de hardware, mas sim no software. Já houve especulações, por exemplo, de uma parceria com a HTC para o lançamento do aparelho. O tal sistema operacional seria somente uma versão do Android, como a da Amazon para o Kindle Fire.

iPad Messenger - O Facebook Messenger deve chegar ao iPad em breve. Por isso, há sites que destacam esta como uma das possíveis novidades que podem ser anunciadas no evento desta terça-feira (15), como o Geeky Gadgets. Este não seria o grande anúncio do dia, porém seria um bônus pra lá de interessante.

Afinal, o Facebook está investindo bastante no Messenger, lançando ferramentas como o envio de mensagens por voz, e até permitindo a utilização do programa apenas com uso de números de telefone e não somente login da rede social.

Nova Sede? – A palavra “construindo” do convite do evento também teve interpretações mais literais, como a do Business Insider. O site destaca que Mark Zuckerberg já afirmou estar planejando expandir a sede da empresa em Menlo Park e, talvez, a frase “venha ver o que estamos construindo” seja justamente para os jornalistas conhecerem como será esta nova cara do escritório da companhia.

Instagram, jogos e outros rumores – Além destas especulações mais comuns, há ainda quem aposte em novidades não tão comentadas. O site Benzinga, por exemplo, listou cinco coisas que poderiam ser anunciadas pelo Facebook nesta terça-feira. O Facebook Phone lidera o ranking, porém as outras quatro funcionalidades são bem diferentes.

Uma delas é relacionada à área de e-commerce, com a possibilidade de os usuários darem mais presentes para seus amigos. Outra é uma abordagem mais agressiva no mercado de games, com desenvolvimento dos próprios jogos. A quarta é a de maior integração com o Facebook, enquanto a última seria uma integração com automóveis.

E você, leitor do TechTudo, está ansioso para o evento do Facebook nesta terça-feira? O que será que vem por aí? Acompanhe a nossa cobertura mais tarde!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Philippe Lourenço
    2013-01-15T14:56:41

    Tenho certeza que vão fazer as contas e doar 1 centavo a cada compartilhamento de pessoas com alguma doença. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zozimar Junior
    2013-01-15T14:55:13

    Na navegação estão faltando as opções UNLIKE e o chat com 9 pessoas, ao mesmo tempo, na web cam. Os giffs já foram descartados por Zuckerberg. A possibilidade de um novo sistema operacional, ou mesmo telefones e PCs com a marca Facebook, também é interessante.

  • La Porta
    2013-01-15T12:46:23

    Mais alguma idiotisse, pra prender mais panacas no facebook..

  • Welington Queiroz
    2013-01-15T12:03:33

    Putz, esse Allan Leandro é real, mesmo???

  • Rafael Farias
    2013-01-15T11:41:57

    ?

  • Fabio Santos
    2013-01-15T14:18:05  

    Eu acho que eles estão construindo uma mega biblioteca e vão mandar as pessoas saírem do Facebook e irem ler um livro..kkkk

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2013-01-15T14:18:05  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como você é sem-graça ¬¬'

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2013-01-15T14:18:05  

      Seria uma ótima idéia e acrecentaria muito para cultura de cada um...