Internet

31/01/2013 18h11 - Atualizado em 31/01/2013 18h11

Facebook lança cartões de presentes que funcionam com lojas parceiras

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook entrou de vez no ramo do comércio. A rede social lançou nessa quinta-feira (31), a sua própria linha de giftcards, cartões de presente reutilizáveis e compatíveis com diversas redes de lojas, os Facebook Cards. A opção de enviá-los está sendo disponibilizada, aos poucos, para a base de usuários norte-americanos do site e ainda não há previsão de lançamento deste recurso em outros países.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

"Gift Card" ou cartões de presentes do Facebook é lançado nos EUA  (Foto: Divulgação)"Gift Card" ou cartões de presentes do Facebook é lançado nos EUA (Foto: Divulgação)

A novidade fo inserida no menu “Gift Cards and Digital” do aplicativo “Facebook Gifts”. O usuário pode comprá-los diretamente pelo próprio site e, então, escolher um de seus contatos da rede social para enviar o cartão de presente. Um representante da companhia foi entrevistado pelo site CNET e revelou as expectativas da companhia para a novidade.

Confira o Guia definitivo do Facebook no TechTudo

“Estamos começando este período de testes como uma nova forma de fazer com que as pessoas podem enviar presentes para seus amigos pelo Facebook. Cada cartão pode ter um valor e será compatível com uma determinada loja, escolhida pelo remetente”, disse.

São quatro lojas participantes: Target, Jamba Juice, Sephora e Olive Garden. O processo de enviar o cartão é intuitivo: selecione uma delas, escolha o valor e deixe o resto com o Facebook. O destinatário receberá um cartão físico do Facebook por correio e, a partir daí, ele será o único gift card que a pessoa terá da rede social. Qualquer outro usuário que desejar dar um presente a ela, somente fará uma recarga no mesmo cartão.

A princípio, o Facebook Card, que é uma extensão do serviço Gifts, começa a funcionar somente nos Estados Unidos. A novidade é mais uma forma do Facebook arrecadar um renda extra, como aconteceu em 2012, quando angariou mais de US$ 5 milhões (R$ 10 milhões) de ações extras.

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares