Internet

08/01/2013 12h36 - Atualizado em 08/01/2013 13h21

Facebook testa nova linha do tempo com coluna única

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook está testando um novo design para a timeline. Alguns usuários, inclusive brasileiros, relataram a modificação nesta terça-feira (8). As novidades são a organização de seus conteúdos em uma coluna única, do lado esquerdo, além de pequenos remanejamentos e redimensionamentos de opções como a caixa de amigos, que era 2x4 e agora é 3x3.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Nova Timeline está sendo testada somente na Nova Zelândia (Foto: Reprodução/TNW)Nova Timeline do Facebook (Foto: Reprodução/TNW)

As mudanças não são muito destacadas, porém importantes. Na coluna do lado dirieto, por exemplo, o conteúdo agora é fixo, com amigos e atividades recentes. Publicações destacadas não podem mais ser arrastadas para aquele local no novo design. Ou seja, todo o conteúdo de sua timeline vai ficar apenas do lado esquerdo da página. No direito, quando as opções fixas acabarem, ficará somente um espaço sem preenchimento.

Além disso, o header do perfil também mudou, com o fim dos boxes de amigos, fotos, mapas e curtidas. Estas opções aparecem agora somente escritas como em um menu – mais clean e mais organizado.

Vale lembrar que já havia informações de um possível redesign da Timeline em outubro do ano passado, porém esta é a primeira vez que algo de concreto é demonstrado desta forma. Pelo visto, a intenção do Facebook é deixar a página cada vez mais clean e mais fácil de navegar para os usuários. Segundo o site TNW, a proposta parece ter sido bem resolvida e o objetivo alcançado – caso o layout seja mesmo adotado em todo o mundo.

“Antes, poderiam aparecer mensagens dos lados direito e esquerdo, tornando mais difícil a leitura. É claro que agora vai haver um grande espaço branco do lado direito quando você descer a barra de rolagem na timeline, mas como o que importa são as atualizações mais recentes, acreditamos que os pontos positivos são melhores do que os negativos”, avaliou Jon Russel, do The Next Web.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Facebook Brasil para mais esclarecimentos e a informação é que trata-se apenas de um teste para tornar a timeline mais fácil de navegar. Porém, ainda não há informações sobre alterações no Brasil.

Tem alguma dúvida sobre redes sociais e tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Nascimento
    2013-01-11T12:11:12

    Boa mudança!