11/01/2013 10h27 - Atualizado em 11/01/2013 10h27

Gadget 'sanfona' transforma qualquer celular em console usando Bluetooth

Fabrício Vitorino
por
Da CES 2013

Transformar seu celular em um miniconsole com um gadget simples. É o que promete o PhoneJoy, projeto lançado no Kickstarter e que marcou presença na Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Apesar do pequeno estande, a empresa de Hong Kong atraiu muitos gamers e curiosos, que paravam, olhavam e tentavam entender o que acontecia ali.

O PhoneJoy atraiu gamers e curiosos na CES 2013  (Foto: TechTudo/Fabricio Vitorino)O PhoneJoy atraiu gamers e curiosos na CES 2013 (Foto: TechTudo/Fabricio Vitorino)

A ideia é simples: uma pequena caixinha se abre, ficando no formato de um joystick. Você insere seu celular ali, fixa, emparelha via Bluetooth e começa a jogar. Nada mais de sofrer com os bizarros comandos das telas dos smartphones.

O dispositivo é compatível com iOS e Android e com centenas de jogos. Funciona praticamente com todos os celulares e é leve e portátil. Jogar nele é bem divertido, sem lags ou travamentos. A experiência fica ainda mais divertida se você conecta seu aparelho na TV via HDMI.

Dificilmente o PhoneJoy vai ser alguma ameaça aos controles tradicionais, mas a ideia simples tem tudo para ganhar o mercado. E dar aquela ajuda para quem não larga o celular - e seus joguinhos - de jeito nenhum em todos os lugares.

Tem alguma dúvida sobre consoles? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Sókrates
    2013-01-14T13:15:57

    SHUT UP AND TAKE MY MONEY!