08/01/2013 18h13 - Atualizado em 08/01/2013 19h01

Garfo inteligente que monitora hábitos alimentares é apresentado na CES 2013

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Revistas e sites ensinando a forma certa de se alimentar não faltam no mercado. Mas e se o nosso talher fizesse isso? É o que promete o HAPIfork, um garfo inteligente capaz de monitorar o quanto e como você come. A engenhoca foi lançada durante a Consumer Electronics Show 2013, a CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (07).

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

techtudo ces 2012 (Foto: TechTudo)Garfo Hapifork envia informações sobre alimentação para aplicativo mobile (Foto: TechTudo)

O utensílio usa sensores eletrônicos para medir a quantidade de alimento e a velocidade em que a pessoa está comendo. Se o indivíduo come mais rápido do que o recomendado, o garfo vibra e luzes piscam em sua alça.

Equipada com conexão sem fio, a invenção poderá mandar os dados sobre os hábitos alimentares para um aplicativo, onde um programa de reeducação alimentar pretende auxiliar no controle de peso do usuário.

Garfo HAPIfork envia informações sobre alimentação para aplicativo no celular (Foto: Reprodução/Daily Mail)Garfo HAPIfork  (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Andrew Carton, presidente da Hapilabs, desenvolvedora do novo garfo, explica que as pessoas se sentem satisfeitas após uma refeição de 20 minutos. "A maioria das pessoas comem mais rápido do que deveria e não percebe que esse comportamento não é saudável, afeta negativamente a digestão e o controle de peso", afirmou ao Daily Mail.

O projeto, desenvolvido graças ao site de financiamento coletivo Kickstarter, deve chegar as lojas em abril de 2013 no valor de US$ 99, cerca de R$ 200.

Tem alguma dúvida sobre gadgets e tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares