11/01/2013 18h13 - Atualizado em 14/01/2013 17h30

Geladeira inteligente da Samsung conta com Evernote e Google Agenda

Nick Ellis
por
Do CES 2013

A Samsung apresentou, durante o CES 2013, a T9000, uma geladeira inteligente, com tela LCD e acesso ao Evernote. O usuário pode fazer anotações, como receitas e avisos, e sincronizá-las com todas as contas registradas pelos moradores da casa. A conexão do eletrodoméstico com o serviço de hospedagem em nuvem também permite incluir na lista de compras itens que tenham acabado, para que, assim, outros membros da família recebam a notificação e possam comprá-los.

T9000 vem equipada com Google Agenda, Evernote e app do Twitter (Foto: Fabricio Vitorino)T9000 vem equipada com Google Agenda, Evernote e app do Twitter (Foto: TechTudo / Nick Ellis)

A T9000 é um bom exemplar para quem gosta de evitar desperdícios. Com ela, é possível gravar a data de validade dos produtos, de forma manual, para que o eletrodoméstico avise quando algum estiver perto de vencer. Caso alguém esqueça a porta aberta, ela também é capaz de enviar um aviso para o tablet ou smartphone do usuário, desde que sejam equipados com a plataforma AllShare.

O aparelho da empresa sul-coreana conta ainda com acesso ao Google Agenda, com suporte a múltiplas contas, permitindo o recebimento de alertas sobre os compromissos mesmo da cozinha. Quem gosta de usar o Twitter também não fica de fora, afinal, o refrigerador vem com o aplicativo da rede social, que pode ser usado para receber menções e mensagens diretas - mas não para enviar novos tweets.

Todos os comandos da T9000 são executados na tela touchscreen de LCD (Foto: Fabricio Vitorino)Todos os comandos da T9000 são executados na tela touchscreen de LCD (Foto: TechTudo / Nick Ellis)

A geladeira tem capacidade de aproximadamente 900 litros e é equipada com um sistema triplo com dois condensadores e um evaporador, o que significa que cada uma das 4 portas pode ter a temperatura regulada de forma independente. Todos os ajustes e configurações são feitos na tela LCD.

O preço da T9000 ainda não foi informado pela Samsung, mas a versão sem touchscreen vai custar US$ 3999 nos Estados Unidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Oliveira
    2013-01-15T14:06:58

    8 mil reais nos EUA ou R$ 9999999999999999,99 no Brasil !!!