Internet

23/01/2013 10h00 - Atualizado em 23/01/2013 11h07

Globo.com ganha extensão para os navegadores Chrome e Firefox

Rodrigo Bastos
por
Da redação

A Globo.com acaba de ganhar um novo produto. Trata-se de uma extensão para navegadores que entregará notificações de notícias específicas para os usuários mesmo quando eles não estiverem navegando pelo site. O Google Chrome e Mozilla Firefox são os primeiros a receberem a novidade.

Globo.com ganha extansão para os navegadores Chrome e Firefox (Foto: Divulgação)Globo.com ganha extensão para os navegadores Chrome e Firefox (Foto: Divulgação)

É muito simples configurar suas preferências. Assim, você vai ficar sabendo o que acontece e o melhor, com apenas um clique de distância.

Notificações de notícias na extansão Globo.com (Foto: Divulgação)Notificações de notícias na extensão Globo.com
(Foto: Divulgação)

As atualizações aparecerão como notificações no próprio ícone da extensão, localizado na aba do seu navegador. Quando houver alguma notícia importante dentro das opções escolhidas previamente, você receberá um aviso. Como em um RSS, você poderá ler a "chamada" da matéria e clicar para ser redirecionado ao portal. Há apenas um limite para as categorias, o máximo é de 10 nesse primeiro momento.

As notícias do TechTudo também poderão ser recebidas por lá. Basta escolher as opções que mais lhe agradam dentre as categorias "Destaques do TechTudo", "Lançamentos", "Reviews", "Jogos" e "Dicas e Tutoriais".

Notícias do TechTudo e outros portais da Globo.com na aba do seu navegador (Foto: Divulgação)Notícias do TechTudo e outros portais da Globo.com
na aba do seu navegador (Foto: Divulgação)

O novo produto está no ar há mais de uma semana e já conta com mais de 3 mil usuários. Um de seus desenvolvedores, Bernardo Heynemann, contou ao TechTudo que a extensão levou mais ou menos um mês e meio para ficar pronta e espera que mais novidades possam vir no futuro. Podemos esperar novos temas, ainda mais cidades cobertas, páginas de atletas, nomes de famosos e muito mais. "A ideia é deixar a extensão com a cara do usuário, e que ele possa receber as novidades da Globo.com o mais rápido possível, onde ele estiver, navegando pelas redes sociais ou lendo e-mails pela web, ou assistindo a vídeos pelo YouTube".

Janela para compartilhar as notícias nas redes sociais pela nova extensão da Globo.com (Foto: Reprodução)Janela para compartilhar as notícias nas redes
sociais pela nova extensão da Globo.com
(Foto: Reprodução)

Ficou ainda mais fácil e rápido compartilhar as matérias da Globo.com nas redes sociais pela própria janela da nova extensão. Em todas as notícias, no canto inferior direito há três botões: do Google+, Twitter e do Facebook. Com apenas um clique, dá para "cutir" e mostrar para todos seus amigos das redes o que você acabou de ler nas chamadas.

Veja como instalar a nova extensão da Globo.com no Firefox e Chrome

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Porto
    2013-02-01T09:37:10

    Eu li exatamente o que você escreceu no primeiro comentário.. agora você esclareceu que utliza Windows 8. tudo certo !!

  • Anderson Silva
    2013-01-24T00:06:13

    so uma duvida .. o aplicativo saira na Mozilla MarketPlace???

  • Alexandre Nobrega
    2013-01-23T10:30:08  

    a globo precisa e resolver o problema ridículo de compatibilidade com o IE 10, que a pagina lê como IE6 e pede para instalar o IE mais avançado.

    recentes

    populares

    • Alexandre Nobrega
      2013-01-23T10:30:08  

      Alexandre Nobrega - > "Eu tenho essa versão, é full, comprada" Como você comprou algo que é de graça??w

    recentes

    populares

    • Alexandre Nobrega
      2013-01-23T10:30:08  

      acho que você ou não leu direito ou não quis entender, mas irei repetir: o IE10 está presente na versão FINAL do NOVO SISTEMA da MS (para leigos o Windows 8), e ela é comprara SIM. agora se você baixou de graça, já não é comigo. e em breve essa mesmo versão do IE10 vai estar presente no Windows 7 em breve.