Internet

07/01/2013 11h03 - Atualizado em 07/01/2013 11h03

Google admite que bloqueou Google Maps para usuários do Windows Phone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O clima entre Google e Microsoft segue pegando fogo. Depois da polêmica criada pelos rumores de que os usuários do Windows Phone não estavam conseguindo acessar o Google Maps, enfim a gigante das buscas voltou atrás. E as suspeitas eram verdadeiras: a companhia estava mesmo bloqueando o acesso dos usuários do sistema operacional móvel da Microsoft ao seu serviço de mapas.

Reinicializações inesperadas parecem estar afetando muitos usuários dos Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Neowin) (Foto: Reinicializações inesperadas parecem estar afetando muitos usuários dos Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Neowin))Usuários do Windows Phone poderão acessar o Google Maps novamente (Foto: Reprodução/Neowin)

Quando tentavam acessar o site do Google Maps, os usuários do Windows Phone eram redirecionados para a página inicial do Google. A justificativa para esta atitude seria apenas técnica. De acordo com o Google, o Internet Explorer, navegador padrão dos aparelhos com WP8, não possuiria as características necessárias para rodar o serviço.

“Nos nossos primeiros testes, o IE móvel acabou não oferecendo a qualidade necessária para abrir o Maps, deixando funcionalidades importantes de lado”, avaliou o Google, em nota emitida para o site TNW.

A Microsoft, no entanto, afirmou que esta explicação não poderia ser verdadeira, já que o IE da versão móvel do Windows tem as mesmas funcionalidades e capacidades do modelo para desktop, que não tem problema algum em acessar o Maps. Por isso, o Google reviu sua decisão e, em novo comunicado enviado ao site TNW, admitiu agora liberar o acesso dos usuários do Windows Phone ao Google Maps.

O Google teme ou odeia o Windows Phone? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

“Melhorias recentes no IE móvel e no Google Maps agora permitem uma melhor experiência. Estamos trabalhando para remover o redirecionamento e vamos continuar a testar a compatibilidade com outros navegadores a fim de possibilitar a melhor experiência a todos os usuários”, garantiu a empresa.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Menendes
    2013-02-06T11:10:25

    Para que usar o Google Maps? O Nokia Maps é ótimo! =D

  • Joel Sws
    2013-01-10T16:29:24

    Realmente judiação dos 14 usuários de Ruindows Phone...

  • William Tamburi
    2013-01-08T02:08:40

    O Google está cometendo os mesmos erros da MS nos anos 90. Estão dando um tiro no proprio pé, com esta politica que só prejudica o usuário final...

  • Henrique Silva
    2013-01-07T13:39:08

    Se fosse só isso tava bom e os bugs que acontecem no coitado do IE que sempre leva a culpa e a fama por ser ruim....o IE começou a ser ruim só quando o Google começou a ser grande ai começaram os problemas no navegador da Microsoft...sei disso por que acesso internet a anos e não duvido que tenha o dedo da Google nesse sentido de enfraquecer o IE...um dia a verdade aparecerá.

  • Pedro Vinicius
    2013-01-07T13:26:06

    Pura safadeza do Google!

  • Thiago Furtado
    2013-01-08T01:06:56

    GOOGLE ÉFODA!

  • Gabriel Shon
    2013-01-07T23:36:49

    Problemas de falta de app pra mim não existe, sou desenvolvedor, se eu precisar eu mesmo faço. hehe

  • Wagner Oliveira
    2013-01-07T19:14:49

    Isso tudo é medo? rs

  • Alex Out
    2013-01-07T11:51:37

    ainda bloqueado.

  • Roberto Cunha
    2013-01-08T09:09:21  

    E depois a Apple que é a vilã da história...

    recentes

    populares

    • Roberto Cunha
      2013-01-08T09:09:21  

      Vilão sempre foi a Google que quer monopolizar a internet.

  • Gustavo Josende
    2013-01-22T19:53:11  

    E quem se importa com quem teve a obscurescência de comprar um ruindows fone?

    recentes

    populares

    • Gustavo Josende
      2013-01-22T19:53:11  

      Cara, eu ja usei WP, IOS, Android e o Blackberry. Com certeza é o mais rapido e com menos erros de todosos OS moveis. O pior de todos é o Android, que pra cada 5 programas abertos, 7 dao erro, os 5 q vc abriu mais 2 erros de SO.....Android LIXUDO!

  • Marcel Cintra
    2013-01-08T08:56:08  

    Vai atingir uns 3 usuários. KKKKK WP8 mico! Nokia, por favor... faz um aparelho com Android e sai da lama. Gosto da Nokia, mas essa diretoria está acabando com a empresa.

    recentes

    populares

    • Marcel Cintra
      2013-01-08T08:56:08  

      kkkkk falou um fanboyzinho do google!!!!oo Marcel,concorrencia é a melhor coisa pra todos nos,o bocó.E a microsoft foi a unica a oferecer um sistema q tem alguma originalidade com as live titles e nao so ficar copiando a Apple como fez o Google com seu android.

    recentes

    populares

    • Marcel Cintra
      2013-01-08T08:56:08  

      Realmente judiação dos 14 usuários de Ruindows Phone

  • Claiton Bezerra
    2013-01-08T02:12:23  

    Tenho o windows phone e posso afirmar que o IE do mesmo é muito superior ao navegador do android e IOS

    recentes

    populares

    • Claiton Bezerra
      2013-01-08T02:12:23  

      Windows Phone > Iphone > Blackberry > Android.... tudo no Android eh pior, trava, da erro.... Os que estao rindo nao tiveram um WPhone....eu tive, agora voltei pro 4S e pretendo pegar o Lumia 920....pq eh o mais rapido e estavel SO movel que tem: Windows Phone.

    recentes

    populares

    • Claiton Bezerra
      2013-01-08T02:12:23  

      Verdade!

  • Leonardo Alves
    2013-01-08T01:17:10  

    IE ruim demais lixo,porcaria e é uma venda casada esse lixo ja vir no windows,nunca prestou e nunca funcionou direito nenhuma versão google chrome é o melhor ate o mozila ficou para trás.

    recentes

    populares

    • Leonardo Alves
      2013-01-08T01:17:10  

      A versão do celular funciona bem

    recentes

    populares

    • Leonardo Alves
      2013-01-08T01:17:10  

      No Celular o IE é ótimo, não confunda as coisas!

  • Rodrigo Lage
    2013-01-07T17:41:12  

    Sinceramente. A Google tem medo sim da Microsoft. Pois veja só, o Windows Phone 8 esta moderno e traz novidades que o Android 4.1 não trouxe. Trouxe melhorias e mais melhorias, e a falta de APPs simplesmente não pode ser considerado coisa ruim, e o Google Maps não é esta perfeição só, pois existem dados totalmente errados. Meu primo viajou para Canavieiras na Bahia e lá dizia uma distância menor, porém a distância de Porto Seguro para Canavieiras era muito maior do que dizia o mapa da Google.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-01-07T17:41:12  

      Thiago Furtado o que seria do google sem o windows? o Chrome se popularizou em que S.O.?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-01-07T17:41:12  

      FALOU SÓMERDA A GOOGLE É UNICA QUE NÃO FICA MENDIGANDO NADA DA MICROSOFT OU DA APPLE... AO CONTRÁRIOA ELAS QUE BUSCAM OS SERVIÇOS DA GOOGLE

  • Cristiano
    2013-01-07T16:51:16  

    E bom para a Microsoft criar vergonha na cara e começar a criar apps, fica dependendo do google para tudo, faz igual a Apple do depende dela....

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2013-01-07T16:51:16  

      Leonardo Oliveira estão somente nos modelos da Nokia

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2013-01-07T16:51:16  

      Nokia Maps para os NOKIAS é absurdamente melhor que o Google Maps....nativo e mais rapido. So para os Nokias. Mas sinceramente....celular sempre foi Nokia, depois o Iphone veio pra substituir. Samsungs, LGs e o resto....SAO RESTO!