Internet

18/01/2013 15h38 - Atualizado em 18/01/2013 15h38

Google deixará público testar Glass em maratonas de desenvolvimento

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os óculos inteligentes Google Glass parecem estar, enfim, um pouco mais próximo de serem lançados. O Google agendou duas maratonas de desenvolvimento - as chamadas hackathon - para o fim de janeiro e o início de fevereiro, em San Francisco e Nova York, onde o público vai poder testar os gadgets. A inscrição de um desenvolvedor no evento, porém, custa US$ 1,5 mil (aproximadamente R$ 3 mil).

Google Glasses estarão disponíveis para testes em maratonas de desenvolvimento (Foto: Divulgação)Google Glass estará disponível para testes em maratonas de desenvolvimento (Foto: Divulgação)

As hackathons vão durar dois dias em cada cidade: 28 e 29 de janeiro em San Francisco, e 1 e 2 de fevereiro em Nova York. Estas vão ser as primeiras oportunidades de desenvolvedores se unirem para ajudar na melhoria dos óculos inteligentes que a empresa apresentou ao mundo no início de 2012.

Em junho do ano passado, durante a conferência Google I/O, o Glass foi mostrado pela primeira vez – e a euforia foi grande em torno dos óculos com capacidade de captar e reproduzir em vídeo e áudio, além de possuirem uma bússola e um tipo de acelerômetro nativos. E tudo isso controlado por movimentos com a cabeça.

O que você espera dos "óculos revolucionários" Google Glass? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Desde então, o gadget vem passando por algumas melhorias. De acordo com Babak Parviz, diretor do projeto, as versões dos óculos a serem testados nas maratonas contarão com funções como suporte a comandos por voz, um touchpad e uma ferramenta de ligação telefônica.

O Google ainda não divulgou uma data oficial de lançamento do aparelho – nem mesmo de um protótipo para desenvolvedores. No entanto, a expectativa é que os produtos de testes comecem a sair de fábrica ainda neste ano, para que a empresa cumpra a promessa de lançar o Glass para o público em 2014.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Silva
    2013-02-01T23:28:26  

    Esse óculos . Com certeza a Apple fará um muito mais moderno e elegante. Tal como fez com os telefones touchscreen que antigamente não serviam para nada, e o hoje são tecnologia de ponta, graças a Apple que criou o iPhone.

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2013-02-01T23:28:26  

      kkkkkkkkkkkkk macfag detected

  • Cleverson Luiz
    2013-01-18T18:38:35  

    Esse é o tal do negócio ridículo... É google, é melhor continuar comprando empresas, porque criatividade não é com vcs....

    recentes

    populares

    • Cleverson Luiz
      2013-01-18T18:38:35  

      Cleverson Luiz seu comentário é ridículo, esse invento é incrível, a criatividade da Google foi alta... Precisamos de mais inovações, e a Google sabe bem como fazer!

    recentes

    populares

    • Cleverson Luiz
      2013-01-18T18:38:35  

      Outro comentário típico de macfags kkkkk. Esse invento é fantástico! Você parece #chatiado porque não foi a maçã quem inventou