Internet

21/01/2013 10h22 - Atualizado em 21/01/2013 10h22

Google encerra as vendas do aparelho Nexus Q na loja virtual Play Store

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

A novela sobre o Nexus Q chegou ao fim. O Google anunciou em sua loja online que o aparelho, uma espécie de central multimídia com o sistema operacional Android, não está mais disponível para venda. Anunciado em junho de 2012, o dispositivo teve as vendas suspensas um mês após para uma suposta melhoria das funções, que nunca se concretizou.

Dispositivo Nexus Q, da Google, teve venda concelada na Play Store (Foto: Reprodução/Cnet)Dispositivo Nexus Q, do Google, teve venda concelada na Play Store (Foto: Reprodução/Cnet)

Aguardando novas informações sobre o produto desde a suspensão, os fãs dos gadgets da companhia ficaram sem explicação para o anuncio do fim das vendas. O Google também não informou se ainda pretende aproveitar a nova plataforma, que prometia levar todo o conteúdo digital do usuário para aparelhos de TV e som.

Onde comprar o Nexus 7 e quando chegará ao Brasil? Confira as respostas dos usuários do Fórum do TechTudo!

O Nexus Q foi anunciado durante a Google I/O 2012, em junho do último ano. O aparelho vinha equipado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, Wi-Fi, NFC e 16 GB de armazenamento interno. Com a promessa de ser fabricado dentro dos Estados Unidos, o Nexus Q foi anunciado pelo salgado preço de US$ 299 (cerca de R$ 600). O valor gerou críticas na época, apesar do ânimo do setor industrial do país.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre
    2013-01-21T15:37:54

    Poxa, sinceramente gostaria de saber porque o Google desistiu do Nexus Q, sempre achei o design dele muito legal, além de ser totalmente diferente. Não sei o que aconteceu para o Google não levar esse projeto adiante ! mas é uma pena ...