Ferramentas de sistema

15/01/2013 08h51 - Atualizado em 15/01/2013 08h51

Homem rastreia iPhone roubado para localizar e agredir ladrão

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O trabalhador da área de construções Kenneth Schmidgall virou notícia em todo o mundo por conta de sua ação “heróica” ao dar uma lição em um bandido. Após ter seu iPhone roubado, a vítima utilizou o famoso software “Find My iPhone” para encontrar o aparelho com o ladrão. Casos assim não são novidade, mas este tem um diferencial: ele também filmou o encontro com o criminoso, que levou uma surra.

Kenneth Schmidgall brigando com o ladrão que roubou seu iPhone (Foto: Reprodução/Daily Mail)Kenneth Schmidgall brigando com o ladrão que roubou seu iPhone (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Schmidgall e um amigo, Greg Torkelson, saíram de casa, em San Diego, à procura do iPhone roubado rastreando as informações de GPS enviadas pelo aplicativo. Após horas de buscas, eles encontraram um rapaz andando de bicicleta. Com uma câmera na mão, eles seguiram o bandido para se certificarem de que ele era o ladrão e filmar a abordagem.

“Eu vi o jovem na bicicleta e decidi segui-lo. Mantivemos rastreando e toda vez que o rastreador parava, o cara na bicicleta parava”, disse Schmidgall em entrevista ao canal ABC News 10.

Qual o melhor app contra roubo? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Com a máquina filmadora portátil gravando, a dupla foi ao encontro do criminoso. Na gravação, que logo virou uma febre nas redes sociais, o dono do iPhone aparece discutindo e trocando empurrões com o ladrão por cerca de 18 minutos. Pouco depois, o amigo do rapaz e um policial aparecem, imobilizam o criminoso e conseguem pegar o celular de volta.

“Não fiz isso pelo telefone, mas sim pelo fato de pessoas se livrarem de crimes como esse todo dia. Acho que ensinei a lição a ele. Não acho que as pessoas devam sair na rua e acabar arrumando brigas por conta disso, mas elas têm que se fazer ouvir”, completou.

Veja abaixo a abordagem ao bandido:


Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2013-01-15T10:34:00  

    Esse até que deu sorte. Eu chego atirando logo. Deu lindamente certo 3 vezes.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-01-15T10:34:00  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-01-15T10:34:00  

      Gigante Daileon, essa foi a melhor! kkkkk Ri demais imaginando aquele doido no playstation.

  • Welington Sousa
    2013-01-15T09:16:55  

    se fosse no Brasil o ladrão tinha levado um tiro e nao uma ''surra''

    recentes

    populares

    • Welington Sousa
      2013-01-15T09:16:55  

      vc deve dezer o contrario a vitima leva um tiro e o ladrão sai inleso

    recentes

    populares

    • Welington Sousa
      2013-01-15T09:16:55  

      Na verdade o ladrão seria morto e os dois seriam presos, e ficariam ao menos uns 10 anos preso...

  • Alan Oliveira
    2013-01-15T09:29:24  

    Se fosse no Brasil, o cara que foi roubado ia preso por agressão e o ladrão seria um coitado pela visão dos direitos humanos.

    recentes

    populares

    • Alan Oliveira
      2013-01-15T09:29:24  

      Desculpe, Fabian, mas reclamar é direito constitucional. Se v. está satisfeito, bom para v. De todo modo, a Alan está coberto de razão!

  • Hugo Toma
    2013-01-15T10:00:15

    4 minutos de video y 4 minutos de vida perdidos pra ver o video idiota esse

  • Fernando Custodio
    2013-01-15T09:47:28

    tenhe que rancar a cabeca dese ladrao

  • Celia Silva
    2013-01-15T09:46:54

    Lure, o "Find My Iphone" só rastreia o SEU Iphone, não é qualquer Iphone que tiver na rua, só o SEU. E ele reconheceu e pegou o Iphone DELE de volta. Assim como o sistema de rastreamento da samsung. Bem feito!!

  • Leandro Dupret
    2013-01-15T09:44:17

    Pior video dos últimos anos... Não dá pra ver nada!!

  • Georgefox
    2013-01-15T09:31:56

    O filminho ruim, o cara que filmou deveria tomar uma surra também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Quadra
    2013-01-15T10:52:55

    Boa reportagem. Se todo corrupto levasse uma boa surra haveria menos ladrão solto. Aliás, aqueles que compram coisas piratas e/ou de procedência desconhecida deveria ter o mesmo fim. Dizer que não sabia e comprar coisas roubadas não justifica. Ninguém é inocente. Ladrão de celular ou de Mensalão são iguais. Corrupto tem que ir pra cadeia ou... . Quando a lei (estado) não resolve, o cidadão deve resolver.

  • Rodrigo Piro
    2013-01-15T10:50:51

    Iure Salerno espero que vc seja só uma cara mal informado! Por que quem vende produtos usados é obrigado a ter a nota fiscal do produto que foi adquirido para a revenda e se não tiver a mesma é o risco que o revendedor corre e o proximo comprador também! Então se comprou sem nota arriscou de passar de receptador e tem que arcar com as consequencias!

  • Leopoldo Miranda
    2013-01-15T10:17:23

    Seria legal se ele chegasse na voadora kkkkkkkkkkkk

  • Wellington Santos
    2013-01-15T10:02:59

    não acredito que li isso! Eu ia comentar que no Brasil o bandido seria indenizado por ter levado uma surra que é muito merecida, mas antes alguém já escreve que que a surra do bandido foi rídicula. Por certo nunca foi assaltado ou teve a casa roubada e depois de alguns dias ir na delegacia reconhecer os bandidos e saber que eles venderam (e quem comprou também cometeu crime) todas as suas coisas e que não vão te ressarcir, e você ter que trabalhar mais para comprar seus eletrodomésticos, celulares, tv, etc tudo de novo! SÓ NO BRASIL!

  • Tiago Rodrigues
    2013-01-15T09:56:26  

    sim receptação também e crime cade nota fiscal...

    recentes

    populares

    • Tiago Rodrigues
      2013-01-15T09:56:26  

      Sim é crime, mas em um país que não supre a carência na educação, o que tem de brasileiro que pode comprar um objeto na mais pura inocência, e correr o risco de ser punido de tal forma. É a mesma situação quando ocorrem acidentes de caminhoes que transportam mercadorias, o povo saqueia mesmo, sem a menor ideia de estarem infringindo a lei. Mas isso caso fosse no Brasil...

    recentes

    populares

    • Tiago Rodrigues
      2013-01-15T09:56:26  

      Jose Alves como assim o povo saqueia a mercadoria em um acidente entre caminhões e não tem a menor ideia de estarem infringindo a lei? até indio sabe que pegar uma coisa que não é sua é errado não vamos ser hipócritas!

  • Emerson Vieira
    2013-01-15T11:37:40

    ladrão ou receptor,merece levar uma surra do mesmo jeito ,o safado ainda ficou inteirinho,se fosse comigo teria zerado o safado!

  • Marcelo Gravina
    2013-01-15T11:33:25

    aqui no Brasil aconteceria o seguinte: O ladrão seria ouvido pelo delegado e depois liberado e o cara que bateu seria processado por lesão corporal por motivo fútil e seria condenado a pagar penas alternativas. Brasilsilsilsil

  • Gabriel Campos
    2013-01-15T11:14:10

    É isso aí, dane-se se é o ladrão ou o receptor, tem q levar pau mesmo!!!

  • Aline Campos
    2013-01-15T11:12:21

    Achei bem feito pro ladrão, ele só apanho, vai sentir dores por um tempo mais vai ficar novinho em folha depois, pior é quando esses bandidos nos assaltam e matam se dor nem piedade.

  • Jose Alvares
    2013-01-15T11:10:10

    Agora que ele viu que este aplicativo é bom, poderia tambem baixar algum editor de video.

  • Betão
    2013-01-15T11:03:34

    Os caras são malucos se fosse um nóia armado os dois iam para o saco preto, ou alguém acredita que nos USA não existe nóia? E o pior qualquer um pode comprar uma arma

  • Cesar Costa
    2013-01-15T11:31:40

    Comigo apesar da tecnologia, foi a polícia que não quis ir atrás. Fui assaltado na Rio-Petrópolis e na delegacia consegui rastrear o Iphone que estava na Favela do Caju. Porém os policiais alegaram que meu prejuízo era apenas material e que eles não tinham autorização para entrar na referida favela e eu fiquei no prejuízo e viva o Brasil.

  • Cesar Miranda
    2013-03-19T14:14:28

    Bandido bom é bandido morto.

  • Walter Costa
    2013-02-26T09:45:08

    walter shoyu meu xara ... iphone celular popular kkkk como popular xara ??? nao compare brasil com os eua .... aqui um iphone é 2.500 ... isso não é preço de celular popular .... pelo amor de deus .... ta igual a minha colega que falou um carro de preço medio entre 90 mil e 130 mil .... kkkk preço medio .... como tudo isso é relativo ... kkkkk

  • Marcos Junior
    2013-02-02T13:24:56

    Parabéns ao cara que fez isso. Se todos lutassem contra os bandidos como ele fez, o Brasil não estava desse jeito. Não quero saber se ele comprou em loja de usados, em feira, ou por 10 reais um produto que custa 100. Ele assumiu o risco e pagou. Só que deveria ter apanhado de verdade, tomado muita porrada mesmo. Nós somos idiotas que aceitam a criminalidade.

  • Marcelo Agencia
    2013-02-02T11:12:00

    tinha que fazer ele engolir a bicicleta!

  • Eduardo Martins
    2013-01-15T16:26:55

    Pelo visto ninguém leu a reportagem. Eles sabiam que o cara era o ladrão. Parem de defender o ladrão. - "Após horas de buscas, eles encontraram um rapaz andando de bicicleta. Com uma câmera na mão, eles seguiram o bandido para se certificarem de que ele era o ladrão e filmar a abordagem."